Ir ao conteúdo

Como fazer som 5.1 com Line Out + Line In + Mic.?

Key_46

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estou com um problema. Com meu antigo desktop eu usava o soundmax para fazer 5.1 usando o Line Out, o Line In e o Microfone, porém, com perda do microfone como entrada de som, pois era o unico plug que havia para isso no PC. Recentemente eu comprei um Notebook ASUS G50v com chip de audio da Realtek:

Realtek ALC663 @ Intel 82801IB ICH9 - High Definition Audio Controller

e, como ele já possui um microfone embutido, eu pensei que seria possível usar os 3 conectores laterais (Lin, Lout e Mic) como 5.1, só que dessa vez ainda podendo usar um microfone que fica ao lado da câmera como entrada. Porém estou usando o Windows Vista Home Premium e ele não permite selecionar Som 5.1 nas opções de som. Existe algum programa ou driver que possa fazer isso?

Algumas informações das propriedades de som:

Playback:

NVIDIA HDMI Output - Not Plugged in

Speakers - Working

Realtek Digital Output - Not Plugged in

Recording:

Internal AUX Jack (NVIDIA High Definition Audio) - Disabled

Microphone - Working

Line In - Not Plugged in

Stereo Mix - Disabled

Postado
O manual de sua placa mãe vem informando como utilizar o modo 5.1, procure dar uma olhada...

Eu não possuo o manual da minha placa mãe uma vez que o computador é um notebook.

• Administrador
Postado

O seu notebook, pelo que eu vi, não suporta som 5.1, ou pelo menos não informa nas opções sobre suportar som de 5.1, no manual costuma vir essa informação, já procurou dar uma olhada?

Postado

Não, a única citação dele sobre o Som é na identificação de entradas e saídas que ele possui e que a Line-Out é combo SPDIF, mais nada.

• Administrador
Postado
Não, a única citação dele sobre o Som é na identificação de entradas e saídas que ele possui e que a Line-Out é combo SPDIF, mais nada.

Então, pelo que pude observar, ele não suporta o modo 5.1 não, e nesse caso não tem como você efetuar essa configuração, a solução seria você adquir uma placa de som USB

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!