Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos Temporários no Vista!


anderson.ars

Posts recomendados

Olá pessoal, meu problema é o seguinte: eu até o Windows XP após fazer aquelas milhares de atualizações do windows update era só ir na pasta do Windows e apagar um monte de pastas ocultas com nomes parecedios com "KB98979" e economizar Gigas de espaço com arquivos de desistalação que eu não iria usar mesmo. MAS infelizmente no Win Vista o HD a cada atualização fica mais lotado e de forma muito mais rapida ao fazer essas mesmas atualizações no Windows Update alguém saberia como posso proceder para apagar esses arquivos tempórarios no windows Vista, porque estou perdendo pelo menos 5 Gb de espaço nessa brincadeira!

Obrigado!:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem várias formas de fazer isso, vai depender do nível de conhecimento que a pessoa tem em informatica, além da limpeza de disco como já lhe foi citada existem programas exelentes que fazem uma verdadira faxina no PC.Um deles é o Ccleaner que você consegue no baixaki. Após instala-lo abra o programa e selecione as áreas que você quer que le faça a limpeza(geralmente ele já vem com as áreas programadas) clique primeiro em "analisar" que ele lhe mostrará um enorme lista de arquivos inúteis que estão apenas ocupando espaço no se HD, depois é so´clicar em "executar limpeza". exstem outros mas esse é gratis, fácil de usar e muito eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado a todos pelas respostas, eu trabalho com informática, e essas formas que vocês citaram eu já conheço, mas queria uma coisa mais profunda como citei acima que fazia no Windows XP.

Tem uma pasta dentro da pasta c:\Windows chamada de \winsxs e ela a cada atualização aumenta mais, ela já está com quase 5 gb e acho que as atualizações do windows ficam lá, mas é la também que fica outros arquivos do windows importantes, por isso já não sei mais como eliminar tanto espaço ocupado apenas para desinstalar atualizações do windows. É isso, rsrsr, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, obrigado a todos pelas respostas, eu trabalho com informática, e essas formas que vocês citaram eu já conheço, mas queria uma coisa mais profunda como citei acima que fazia no Windows XP.

Tem uma pasta dentro da pasta c:Windows chamada de winsxs e ela a cada atualização aumenta mais, ela já está com quase 5 gb e acho que as atualizações do windows ficam lá, mas é la também que fica outros arquivos do windows importantes, por isso já não sei mais como eliminar tanto espaço ocupado apenas para desinstalar atualizações do windows. É isso, rsrsr, obrigado!

Amigo, o que você quer, vai conseguir simplesmente reduzindo o espaço da restauração do sistema. Você não vai conseguir isso pelo explorer, pois o diretório tem acesso bloqueado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu computador essa pasta tem 6,5gb.

Bem, todas as atualizações baixada são jogadas para uma pasta temp e logo após a instalação são apagadas. Essa pasta que voce citou são informações das atualizações e outros recursos do sistema operacional além de programas. porque ela custa tanto espaço? Você tem que perguntar pro Uncle Bill Gates.

Se você tem dúvida quanto a isso, porque não esperas pra baixar uma atualização e verás que os arquivos do dia baixados nada tem haver com os arquivos dessa pasta. Faça a listagem por data. Bem, ao final, você pode fazer o favor pra uma imensa nação deletando essa tal pasta e dizendo o que aconteceu após isso. Afinal 6,5 gb é espaço que eu ganho instalando o Crysis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
No meu computador essa pasta tem 6,5gb.

Bem, todas as atualizações baixada são jogadas para uma pasta temp e logo após a instalação são apagadas. Essa pasta que voce citou são informações das atualizações e outros recursos do sistema operacional além de programas. porque ela custa tanto espaço? Você tem que perguntar pro Uncle Bill Gates.

Se você tem dúvida quanto a isso, porque não esperas pra baixar uma atualização e verás que os arquivos do dia baixados nada tem haver com os arquivos dessa pasta. Faça a listagem por data. Bem, ao final, você pode fazer o favor pra uma imensa nação deletando essa tal pasta e dizendo o que aconteceu após isso. Afinal 6,5 gb é espaço que eu ganho instalando o Crysis!

Amigo, pasta de arquivos temporários da internet é uma coisa e restauração de sistema é outra....

quando você instala um programa ou atualização de sistema, o que fica ocupado é a pasta de restore do windows, esta por padrão é 15% do tamanho do HD se não estou enganado.

No link que postei tem o comando para reduzir o tamanho desta pasta.

Obs.: Qnado ela está cheia, o windows automaticamente apaga os backups mais antigos para substitur pelos novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe Flávio Soares, eu não respondi direcionado à voce e sim diretamente a pergunta inicial de Anderson.ars! Releia o coment dele e logo em seguida o meu. Ficou parecendo que eu retruquei sua resposta. Sim, eu conheço o system restore. Na época que comprei meu note, abril do ano passado, ele comia 35gb no meu disco. Reduzi ele pra 15gb.

O que o indagador quer saber é se essa pasta (c:\windows\winsxs\) são os temporários das atualizações, e não é.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal obrigado pela tentativa de ajuda, mas tenho que esclarecer algumas coisas: não estou falando de arquivos temporários ou tempórarios de internet explorer, então não adianta limpeza de disco ou CCleaner.

O Backup do SP1 eu já eliminei logo depois da atualização do Pack. E esqueçam a restauração de sistema e seus backups, pois não o uso, e eu desabilitei para todas partições e eliminei todos os pontos.

Quanto a pasta Winsxs do diretório Windows ela guarda vários arquivos importantes e recursos do Vista e entre eles também as "Informações e Arquivos de desistalação" das várias atualizações do Windows Update, então novamente não estou falando de arquivos temporários que são jogados em pasta Temp. E Sim, lá a cada atualização ou outras instalações do Windows são salvas "Informações e Arquivos de desistalação" então ela aumenta e isso foi verificado!

Eu Não quero saber se a pasta c:windows-winsxs são os temporários das atualizações! Eu quero saber é onde posso apagar todos arquivos de desinstalação (e quais são) das atualizações do vista assim como faziamos no XP (e que eu citei acima) e economizar um bom espaço, e é claro pra fazer isso tinha e tem que ter um certo conhecimento em informática pra não apagar nada errado!

E realmente (_( só o Bill Gates para explicar coisas assim que nós não temos nem a opção de guardar ou não e ficam consumindo todo nosso HD. Mas então porque você "Navegador" não faz um favor pra uma imensa nação e apaga essa pasta e diz o que aconteceu após isso.

E Pessoal obrigado pelas respostas e continuo no aguardo de algo mais concreto! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!