Ir ao conteúdo

Driver placa de rede Realtek RTL8129 pci Fast Ethernet

Henrique Valença

Posts recomendados

Postado

tenho um pc de um cliente que tinha o windows xp mas estava muito lento.

formatei e coloquei o windows 98.

quando comecei a usar e instalar os drivers que faltavam tentei instalar os drivers da placa de rede que é uma realtek rtl8129 pci fast ethernet instalei normalmente e deu a mensagem de instalação concluída com sucesso.

reiniciei o pc e quandofui novamente no gerenciador de dispositivos a placa de rede constava como não instalada.

o que devo fazer?

Postado

Você faz umas perguntas bem básicas, pra quem é técnico e instrutor de informática.

Mas vamos lá. Se essa placa tiver um conector RJ-45, e um conector BNC, ela não é uma RTL-8129. É uma RTL-8029. E o driver dela tem no cd do Windows 98SE.

Se não tiver conector BNC, ela deve ser uma RTL-8139A, 8139C ou 8139D. Mas esse chipset da Realtek que mencionou, eu nunca vi, em meus 25 anos de monta e desmonta.

Postado

Eu vi o nome no Everest, mas estava errado.

formatei o pc, coloquei o windows xp, copiei todos os drivers (inclusive o da placa de rede que é uma 8139 e não uma 8129), formatei de novo, coloquei o windows 98 e quando tentei atualizar a placa pelo cd de drivers que eu tinha copiado anteriormente não funcionou.

estou ficando desesperado...

aguardo respostas.

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...