Ir ao conteúdo

Upgrade: memória MarkVision é boa?

icefly

Posts recomendados

Postado
Se conseguir um preço legal num Core 2 Duo Merom, vale a pena sim.

Qual a sua máquina?

Dê mais detalhes, como o processador, barramento, memória e chipset da placa-mãe do seu notebook.

Aqui tenho dois notes com chipset Intel, mesmo com memória de frequência maior que o barramento do processador, nos dois as memórias descem ao nivel do FSB do processador, mesmo que a placa-mãe tenha suporte à maior frequência que as memórias podem atingir.

Um tem chipset 945GM, com processador Core Solo T1350, FSB533 e memória Super Talent DDR2-667, também rodando como uma DDR2-533. Olhe o screenshot:

semttuloxo1.th.jpg

Outro é o mesmo do paulo_sousa, com chipset GM965, processador Pentium Dual T2370, FSB533 e memória DDR2-667, também rodando como uma DDR2-533. O screenshot desse posto depois.

O modelo já tinha postado anteriormente,é o Kennex M550,alias,se for ve no começo desse review fala que trocando o processador por outro com maior FSB ele vai se limitar a 533,mas não é verdade,pois alguem no meio dessas 300 paginas trocou, e o processador se manteve com o FSB correto.

Mas na verdade eu sei o que acontece,é por causa desse MuTIOL (acho) que a memoria trabalha corretamente,mas também essa diferença (533 ~ 667) é minima,acho até que imperceptivel,pois no meu desktop em que rodava em dual channel e depois tive que trocar por outra memoria equivalente,porém trabalhando em single,não notei diferença alguma,quem dira de 533 pra 667,acho que não é algo que vale a pena se "estressar",apenas a titulo de curiosidade mesmo :)

Tirei uma screen também,fico bem apertado/espalhado,mas acho que da pra ve direito

imagemvm0.jpg

• Membro VIP
Postado

Pelo seu screenshot o chipset SIS tá conseguindo aproveitar toda a banda da memória, independente do barramento menor do processador.

tuti, paulo e regis, sem abusar da boa vontade :) não rola de fazer um benchmarking das MarkVision de vocês no Everest, tipo esse aqui:

everlq3.th.jpg

Postado
Pelo seu screenshot o chipset SIS tá conseguindo aproveitar toda a banda da memória, independente do barramento menor do processador.

tuti, paulo e regis, sem abusar da boa vontade :) não rola de fazer um benchmarking das MarkVision de vocês no Everest, tipo esse aqui:

everlq3.th.jpg

Sem problema...

everestln6.jpg

Postado

everlq3.th.jpg

só não sei o que é esse tal de "trial version".:D

post-333031-13884949962808_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

Bom, por tudo que já foi postado aqui, acho que as MarkVision são boas memórias, comparadas com as outras marcas e são bom negócio pelo preço baixo, mais em conta do que uma Kingston por exemplo.

Peço que moderação deixe o tópico aberto, para quando eu pegar as memórias e informar como elas se saíram.

Valeu a todos!

Postado
Se for verdade mesmo - Seria assim, validação por 30 dias ou 30 dias de uso.

agora é que fiquei sem saber mesmo!rsrs quer dizer que elas tem prazo de validade? se for 30 dias por que dariam 3 meses de garantia?hehehe:D

Postado
tuti, valeu pelo toque já postei no tópico do L93.

mas você não poderia dizer esses detalhes da marca prá gente?

eheh

Pois é, sei que MarkVision é uma marca digamos de 2ª linha, comparada com uma Corsair, OCZ, Kingston, etc, dependendo dos chips dela pode ser uma boa ou uma memória fraca.... mas convenhamos 60 dinheiros, por uma 2Gb que não vai passar por oveclock/overvolt, tá muito barato!

Vai que a memória é boa mesmo, dai vou atrás desse trem também ehehe

te mandei MP icefly... vou testar e te falo.. abraço!

EDIT: tá ai a imegm:

cpuz.jpg

É boa? essa latência interfere em que? valeu.. abração!

• Membro VIP
Postado

A latência 5 da DDR2-667 tá na média das outras memórias mais conhecidas.

Latência é são os ciclos de clock que uma memória leva pra fazer uma operação; quanto mais baixa, melhor será o desempenho; assim uma CAS5 será melhor que uma CAS6. Prá enteder os números de latência e timings dá uma lida no artigo do CDH Entendendo as Temporizações das Memórias RAM

Já respondi sua MP; depois poste ai seu bench do Everest.

Postado

Se procurar mais acha Kingston por 80-90 reais.

Troquei recentemente os módulos do notebook da assinatura pelo Kingston ValuRAM (a mais barata da marca), originalmente a 2.5-3-3-7, e deixei 2.5-2-2-4 pelo A64Info, sem nenhum problema até agora, aumentando inclusive a frequência para 180 MHz (a placa-mãe não suporta dual-channel).

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Chegaram os dois pentes de 2gb da MarkVision; os dois módulos vieram com chips Kreton (melhor se tivessem vindo A-Data :lol:).

Só que o cara me mandou errado uma DDR2-800 e uma DDR2-667, em vez de mandar dois pentes DDR2-800. Pelo menos deu prá fazer um rápido comparativo entre o desempenho delas.

Montadas numa placa-mãe com chipset 945GM e um Core Solo com barramento de 533mhz, comparando com o resultado que os outros postaram tá praticamente a mesma coisa ou ligeiramente melhor.

E comparando as duas pelo benchmarking do Everest, foi empate técnico, com a DDR2-800 mais rápida que a DDR2-667 por uma diferença menor que 1%:

DDR2-667 x DDR2-800

Velocidade de leitura: 3576 x 3593 MB/s

Velocidade de escrita: 2832 MB/s nas duas

Velocidade de cópia: 2823 x 2847 MB/s

Latência: 99,1 x 98,9 ns

DDR2-667

mark667ew4.th.jpg

cachememmark667cr6.th.png

DDR2-800

markddr2800gp0.th.jpg

cachememmark800rx6.th.png

Quanto à estabilidade, deixei as duas trabalhando juntas no MemTest por quase 1,5h e não acusou nenhum erro.

Levando em conta tudo isso, nada mal prá uma memória considerada de segunda linha e até chamada de generica ou vagabunda, e também pelo preço, menor que R$ 70 ^_^

Depois eu faço os testes num note com placa GM965, prá ver como ficam os resultados.

....

Troquei recentemente os módulos do notebook da assinatura pelo Kingston ValuRAM (a mais barata da marca), originalmente a 2.5-3-3-7, e deixei 2.5-2-2-4 pelo A64Info, sem nenhum problema até agora, aumentando inclusive a frequência para 180 MHz (a placa-mãe não suporta dual-channel).

Suas memórias tão com jeito de DDR, pois essa latência e timing são característicos.

As DDR são usadas em notebooks da geração anterior; o padrão atual é DDR2 e o DDR3 já tá vindo por ai. Aqui estavámos discutindo as DDR2.

Postado
Acredito que a latência deve ser alta, no ML não especifica? Há não tenho memória MARKVISION, mas não recomendaria para uso da mesma em "STRESS".

eu tenho 2 gb de ram markvision e usei o everest para ver a estabilidade e deu esse erro "Warning:Hardware failure detected! test stopped"

Postado

Eu não recomendaria, estava vendo muitos erros graves de memória no monitor de recursos, rodei o memtest86+ e não deu outra: um dos módulos defeituoso. 2x 2GB Markvision DDR2 667 com chips Kreton.

Disse e repito: antes de encomendar procurem nas lojas recomendadas na outra sala, vão encontrar Kingston por preços bastante aceitáveis.

• Membro VIP
Postado

Não resta dúvida as memórias da Markvision são bem limitadas e tem muita probabilidade de dar algum tipo de defeito nos primeiros 6 meses de uso isso falo por experiencia propia usem no minimo memórias kingston.

abraços amigos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!