Ir ao conteúdo

Notebook 'Sony Vaio SR150' ou 'Dell Latitude E4300'

hvelloso

Posts recomendados

Postado

Galera, o de sempre, dúvida na compra de notebook...

'Sony Vaio SR150' ou 'Dell Latitude E4300'

Eu sou muito afim do Vaio por ser um Vaio, mas na real as configs do Dell são um pouco melhores...

Queria a opinião da galera pra saber o que preferem....

---------------------------------------------------------------------------------

Dell Latitude E4300 - R$4600

Processador Intel® Core™ 2 Duo SP9300 (2.26 GHz, 6 MB L2 Cache, 1066 MHz FSB) - BRH4301

Windows Vista® Ultimate SP1 Original em Português, com mídia

Tela Wide Screen WXGA para Latitude On

Dell Latitude On Reader

Placa Gráfica Integrada Intel® GMA 4500MHD

Memória DDR3 1066MHz de 4GB (2X2GB)

Disco Rígido de 160GB (7200RPM) com Sensor de Queda Livre

Gravador de DVD+/-RW 8X com Software Roxio e Cyberlink PowerDVD™, sem Mídia

Bateria de 6 Células (56WHR)

Sem Opção de Documentação e Hardware de Instalação

Intel® Wireless 5100 (802.11a/g/n) Cartão MiniPCI

Dell Wireless® 365 Bluetooth Interno

Webcam Integrada

Leitor de Placa Inteligente Integrado (Leitura de impressão digital e cartão)

Teclado Interno com Retro-Iluminação, em Português

2 anos de Suporte Telefônico Básico Após a Garantia Padrão - inclui substituição de peças defeituosas e atendimento até o próximo dia útil

3 Anos de Proteção Contra Danos Imprevistos - Completecare

Cor Preta Brushed Metal

---------------------------------------------------------------------------------

Sony Vaio SR150 - R$4999

Processador: Processador Intel Core 2 Duo P8400 (2.26 GHz)

Cache: 3MB L2

Barramento: 1066MHz

Memória: 3GB DDR2 SDRAM, expansível até 4GB2

HD: 250GB3 SATA

Tela: Tela TFT de 13.3"(1280x800) com Tecnologia XBRITE

Drives: DVD±R Dupla camada /DVD±RW CD leitura 24x, CD-R leitura 24x, CD-RW l 24x, DVD leitura 8x, DVD-R Dupla camada leitura 6x, DVD-R leitura 8x, DVD-RW leitura 8x, DVD+R Dupla camada leitura 6x, DVD+R leitura 8x, DVD+RW leitura 8x, CD-R gravação 24x,CD-RW gravação 16x, DVD-R Dupla camada gravação 4x, DVD-R gravação 8x, DVD-RW gravação 6x, DVD+R Dupla camada gravação 4x, DVD+R gravação 8x, DVD+RW gravação 8x

Som: Compatível com sistema de som Windows Alto-Falantes Dolby virtual e saída de fones de ouvido Dolby Sound Reality, Tecnologia exclusiva Sony. Microfones integrados

Vídeo: Mobile Intel Graphics Media Accelerator 4500 MHD

Webcam: 1.3MP

Rede: Ethernet 10BASE-T/100BASE-TX com interface RJ-45

Wireless: Intel Wireless WiFi Link 5100 network connection. Padrão: IEEE 802.11abgn. Interface: PCI. Freqüência: 2.4 GHz (802.11bgn) e 5 GHz (802.11a)

Bluetooth : Para unidades periféricas

Modem: Modem V.92/V.90 integrado com interface RJ-11

Teclado: Teclado QWERTY em Português

Mouse: Touch pad eletrostático

Sistema Operacional: Windows Vista Business original11 com SP1

Conexões: i.LINK (IEEE 1394)7, USB 2.0 (2), saída VGA, Fones de ouvido Dolby, mic-in mono aural, DC In, PCMCIA Type II slot

Alimentação: Bateria de íons de lítio. Duração Estimada da Bateria: 2.5-6 horas com bateria padrão

Conteúdo da embalagem: Notebook, bateria de íons de lítio, cabo de força e adaptador de CA.

Consumo: 110 watts máximo + 10% (19.5V / CA100-240V). Compatível com APM-ACPI

tensão: bivolt

Dimensões aproximadas do produto: 3,4x31,5x23,4cm(AxLxP)

Peso líq. aproximado do produto: 1,88kg(com bateria e unidade óptica)

Tecnologia de segurança:

-Leitor biométrico integrado de impressão digital

-Processador de segurança integrado (TPM) G-Sensor Shock Protection

O que ta pegando é que eu sempre quis ter um VAIO, quem não tem essa vontade? Mas o Dell ta bom pacas... mais barato e melhor...

Mas o outro... é VAIO!

e agora... o que a galera acha?

Postado
Antes tudo, o que tem por ser VAIO?

o fato de ter muita gente que sempre quis ter um vaio, não sei se por status, pra mim seria satisfação pessoal eu acho! é tipo o clima... Vaio pelo coração e Dell pela razão!

Postado

OK. Acho que isso é uma questão de conhecimento, outra coisa qual será o uso do mesmo, 5.000 reais no notebook que tudo bem a configuração é forte, porém o que vai fazer com essa placa de vídeo? Acredito que tenha algo bem melhor no mercado.

Postado

Tem gente que prefere vaio mesmo. É questão de gostos... mas as config do vaio sempre são inferiores e o preço superior. Vai de ti, pra mim se fosse o PC principal eu iria de DELL, mas se é computador secundario, talvez VAIO mesmo.

Postado
OK. Acho que isso é uma questão de conhecimento, outra coisa qual será o uso do mesmo, 5.000 reais no notebook que tudo bem a configuração é forte, porém o que vai fazer com essa placa de vídeo? Acredito que tenha algo bem melhor no mercado.

Realmente, a placa de vídeo dos modelos citados, não é lá essas coisas... mas acredito que pela mobilidade que quero, não sei se encontro algo com placa de vídeo melhor!

Tem algo pra sugerir amigo?

• 4 semanas depois...
Postado

No dia 19/12/2008 comprei um Lat E4300 por R$ 4200,00 a vista e entrega prevista para 22/01/2009, porém em 9/01/2009 recebi um e-mail da Dell alterando a data de entrega para 15/03/2009 (3 MESES) devido a PROBLEMAS DE TRAVAMENTO NO LATITUDE E4300, cancelei a compra e só recebi meu dinheiro no dia 29/01/2009 (40 dias após ter pago e 20 dias após ter cancelado a compra) fui na fast e comprei o Sony sr 150 A/B por R$4.500,00 a vista e PRONTA ENTREGA. É isso, cuidado com a Dell e muito cuidado com esse modelo.

Postado
o fato de ter muita gente que sempre quis ter um vaio, não sei se por status, pra mim seria satisfação pessoal eu acho! é tipo o clima... Vaio pelo coração e Dell pela razão!

Aee velloso!

Vou colocar mais pimenta nesse rango.

Se for só pelo coração, vah em frente e compre o vaio. A satisfação do suposto status é o que tá valendo.

Mas, contudo, todavia, tem a razão e se formos por ela, podes pegar um note melhor do que os dois modelos citados.

Dá uma olhada no modelo M-153XL da Gateway http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/M-153XL.htm

é mil vezes melhor que esses dois aih. Agora não se o tamanho é uma inconveniência pra ti. Esse GW é 15.4", o que não deixa de ter mobilidade tb.

é isso aih, boa sorte.

Postado
Realmente, a placa de vídeo dos modelos citados, não é lá essas coisas... mas acredito que pela mobilidade que quero, não sei se encontro algo com placa de vídeo melhor!

Tem algo pra sugerir amigo?

Cata qualquer Gateway com placa de video dedica que vai deixar o Dell e o Sony LONNNNNNNGE.....Com esse valor que você tá querendo gastar, não tem o que pensar, pega o Gateway.....Muuuuuuuuito melhor. valeu.

Postado

Puts nem comparação. Com essa grana pega um Gateway. O M-153XL é uma ótima opção.

Tanto Dell como o Vaio ae possuem placa de vídeo compartilhada, por sinal a mesma que equipa notebooks de 900 reais.

Detalhe que não pode fazer upgrade delas.

Cara pega um Gateway. Qualidade humilha ambos (Gateway da garantia de 3 anos, Dell e Sony não tem peito pra isso), conjunto de hardware e desempenho são... (tem alguma palavra pra além de humilhar?)... se tiver é essa a palavra hehehe. Além de terem uma placa de vídeo VERDADE, dedicada e forte.

E você pode fazer upgrade futuramente se quiser (dúvido que queira) em tudo no Gateway, até mesmo placa de vídeo (possuem slot MxM).

Com esses notes ae da Dell ou Vaio vai casar com uma plaquinha de vídeo xexelenta pra sempre.

• mês depois...
Postado

Pelo visto quase niguém leu direito a config dos notes para perceber que ambos são de 13,3" nem viram direito o processador e o barramento das memórias nessas configs. O vídeo onboard é realmente um ponto desfavorável e no site da dell não tem opção para esse note de vga dedicada. Se for interessante uma vga melhor sugiro que você pesquise o E6400 de 14.1" que é mais configurável.

Mas eu pago pau para note com luz interna no teclado e se for para pegar um note estiloso, não deixaria de olhar o Studio XPS 13, que deve arrancar suspiros dos adoradores da gateway. Mais curioso é que esse note tem um truque de trocar o windows pela versão em inglês e remover 347 reais do preço...

Postado

unico dell 13 q pegaria é o precision.

13 por essa grana nem pensa 2 vezes, vai de macbook aluminio, 4500 e pouco na a2you do shoping sp market, mesma qualidade dos gateway, video dedicado nvidia 9400, LCD LED 1900 ou 1440 nao lembro, alem da porrada de frescura dos apple. se quer windows tasca nele e fim de problema, pelo preço q estão roubando aqui nos latutude e vaio, saem mais caros q notes q custam o dobro nos EUA, chega a ser ridiculo estar aconselhando pegar um mac por preço ehhehehe so no brasil mesmo ehhehehehehehehhe

vou morrer de rir aqui ehehehheheeh

mas é isso.

[]'s

Postado

Se não ligar de usar um MAC OS X. (pode usar o Windows normalmente, via BOOT CAMP)

* Processador Intel Core 2 Duo de 2,0 GHz com 3MB de cache LD compartilhada no chip em par com a velocidade do processador.

* Bus frontal de 1066MHz.

* SDRAM DDR3 de 2GB (duas SO-DIMMs de 1GB); dois slots SO-DIMM suportam até 4GB.

Armazenamento

* Disco rígido ATA Serial de 160GB, 5400 rpm.

* Disco rígido opcional de 250GB ou 320GB, 5400 rpm, ou drive sólido opcional de 128GB4 (vendidos separadamente).

Drive óptico

* SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW).

* Máximo de gravação: DVD-R 8x, DVD+R; DVD-R DL (double layer) 4x, DVD+R DL (double layer) 4x, DVD-RW, DVD+RW; CD-R 24x; CD-RW 10x.

* Máximo de leitura: DVD-R 8x, DVD+R, DVD-ROM; DVD-ROM (double layer DVD-9) 6x, DVD-R DL (double layer), DVD+R DL (double layer), DVD-RW e DVD+RW; 24x CD.

Tela

* Tela brilhante widescreen de 13,3 polegadas (diagonal) retroiluminada por LEDs e suporte a milhões de cores.

* Resoluções suportadas: 1280x800 (nativo), 1152x720, 1024x768, 1024x640, 800x600, 800x500, 720x480 e 640x480 pixels na proporção 16:10; 1024x768, 800x600 e 640x480 pixels na proporção 4:3; 720x 480 pixels na proporção 3:2.

Suporte a gráficos e vídeo

* Processador gráfico NVIDIA GeForce 9400M com 256MB de memória SDRAM GDDR3 compartilhada com a memória principal3.

* Desktop estendido e espelhamento de vídeo: Suporta simultaneamente resolução nativa total no monitor integrado e até 2560x1600 pixels em um monitor externo, ambos com milhões de cores.

* Câmera iSight interna.

* Mini DisplayPort.

* Saída de vídeo digital pura.

* Saída

DVI usando o adaptador Mini DisplayPort a

DVI (opcional).

* Saída VGA usando o adaptador Mini DisplayPort a VGA (opcional).

* Saída

DVI Dual-Link usando o adaptador Mini DisplayPort a

DVI Dual-Link (opcional).

Comunicação

* Rede

Wi-Fi interna AirPort Extreme2 (de acordo com a especificação preliminar IEEE 802.11n); compatível com IEEE 802.11a/b/g.

*

Bluetooth 2.1 + EDR (Enhanced Data Rate) internos.

* Gigabit Ethernet 10/100/1000BASE-T (conector RJ-45).

Áudio

* Alto-falante estéreo interno.

* Microfone omnidirecional interno.

* Entrada combinada óptica-digital / analógica (minijack).

* Saída combinada óptica-digital / analógica (minijack).

* Suporta alto-falante estéreo Apple com microfone.

Entrada

* Mouse trackpad Multi-Touch para controle preciso do cursor. Funções suportadas: rolamento com dois dedos, um toque, dois toques, girar, arrastar, arrastar com três dedos, arrastar com quatro dedos, bater e bater duas vezes.

* Teclado completo integrado com retroiluminação por LED e 78 (U.S.) ou 79 (ISO) teclas, 12 teclas de função e 4 teclas de direção (formato "T" invertido).

Conexões e expansão

* Porta de alimentação MagSafe.

* Porta Gigabit Ethernet.

* Duas portas USB 2.0 (de até 480 Mbps).

* Mini DisplayPort.

* Entrada de áudio.

* Saída de áudio.

* Slot ExpressCard/34.

* Slot para cabo de segurança Kensington.

programas instalados

* Mac OS X v10.5 Leopard (com

Time Machine, Quick Look, Spaces, Spotlight, Dashboard, Mail, iChat, Safari, Address Book, QuickTime, iCal, DVD Player, Photo Booth, Front Row, Xcode Developer Tools).

* iLife ’08 (com iTunes, iPhoto, iMovie, iDVD, iWeb, GarageBand).

Bateria e alimentação5

* Bateria de polímero de lítio de 45 watts/hora.

* Adaptador de energia MagSafe de 60W com sistema de gerenciamento de cabo.

* Porta de alimentação MagSafe.

Postado

sem falar que o latitude e vaio devem vir com chipset economico GM45 (se for , ou pior) e o mac é o de performance PM45, so nisso ja da uma baita diferença de desempenho.

os 2gb ram é fácil expandir ate 4 e no brasil por nao se achar a venda ainda complicado pra deixar ele com 8gb, mas ele suporta ate 16 se nao me engano, coisa assim, ja os 2 ai da lista você morre com a p-p-p-pla-c .... plac,, com a coisa de video q vem neles ehehhehe

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!