Ir ao conteúdo

linguagem C Conversao de data para segundos

rodoxdox

Posts recomendados

Postado

fala galera... td beleza?

é o seguinte.. estou fazendo uns testes com alguns programas.. estou utilizando o dev c++ para desenvolver algumas rotinas e tive uma duvida q esta me deixando sem cabelos...

estou tentando criar duas struct tm para colcoar duas datas diferentes e dps dar um mktime para transformar em time_t para poder saber a diferenca de segundos entre uma data e outra...

(difftime(*time_t,*time_t))

o codigo é o seguinte:

time_t time_t1;

struct tm * timeinfo1;

time ( &time_t1 );

timeinfo1 = localtime ( &time_t1 );

timeinfo1->tm_year = 2009;

timeinfo1->tm_mon = 1;

timeinfo1->tm_mday = 7;

timeinfo1->tm_hour = 20;

timeinfo1->tm_min = 0;

timeinfo1->tm_sec = 0;

timeinfo1->tm_wday = 0;

timeinfo1->tm_yday = 0;

mktime ( timeinfo1 );

time_t time_t2;

struct tm * timeinfo2;

time ( &time_t2 );

timeinfo2 = localtime ( &time_t2 );

timeinfo1->tm_year = 2009;

timeinfo1->tm_mon = 1;

timeinfo1->tm_mday = 7;

timeinfo1->tm_hour = 21;

timeinfo2->tm_min = 0;

timeinfo1->tm_sec = 0;

timeinfo1->tm_wday = 0;

timeinfo1->tm_yday = 0;

time_t1 = mktime ( timeinfo2 );

longint diferenca = difftime(time_t2,time_t1);

o resultado da direfenca é o tempo q eu demoro debugando entre uma declaracao e a outra... e nao a diferenca de uma hr que existe entre as datas...

se alguém puder me ajudar...

um abraço !!

obs: eu quero informar duas datas diferentes e nao data e hr corrente do sistema.

• Membro VIP
Postado

Ficou um pouco confusa sua explicação poque você saiu colocando seu código no meu sem identação.Pelo que entedi, você que saber a diferença entre duas datas; seja em dias,horas,minutos e etc.Se for isso, é algo bem mais fácil de se fazer do que tentar manipular o conteúdo da time.h; a qual utiliza tanto ponteiro que da para ficar perdido facilmente.Se for isso mesmo que eu mencionei, tenho uma solução bem interessante para você. abração.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!