Ir ao conteúdo

Qual notebook comprar ???

tedibrus

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera !

Tenho interesse em comprar outro note pra mim !

Gosto de jogar e também rodo programas pesados da faculdade !

Vou fazer + ou - uma configuração e você's me indicam um note de preferência HP , ACER ou SONY se tiver outra marca confiavel é só falar !

Processador = core 2 duo 2m cache l2 (indiquem um bom)

memoria = pode ser 2 ou 4 gb ddr 800

placa de video = não entendo muito em note + queria de 256 ou 512 acima de 128 bit se é q tem isso ne note !

hd = serial ata nao precisa ser muito grande, pois tenho hd externo de 250 . tem de 7200 rpm ???

o resto ajudem ai esse é o basico q preciso !

abraços

Postado

Hairto Neto o ideal seria 2.500,00 ! Agora eu queria pra dividir sem juros !

DSFxtreme onde eu posso olhar esses que você indicou ???

Postado

Neste valor as melhores escolhas suas são as que o df recomendou mesmo, são as únicas neste valor com placa de vídeo dedicada (desempenho no mínimo 500% melhor que das compartilhadas) HD2400 (m72).

LG E-500K:

http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idProduct=0000051613716&idDept=7312&src=

KENNEX M72:

http://www.submarino.com.br/produto/10/21403789/notebook+core+2+duo+2gb+250gb+1.3mp+dvdrw+15+linux+-+kennex?menuId=697

Quanto a hardware e desempenho, ambos são idênticos. As diferenças entre eles são: LG é marca Kennex é barebone. Ambos são excelentes notes e as melhores opções no valor que você quer. Se precisar de assistência (garantia) o Kennex vai deixar a desejar, tem gente que precisou e ta com note a mais de 60 dias na assistência. LG é marca, tem melhor assistência. LG é mais bonito mais bem acabado.

As únicas diferenças são essas. Dae você avalia se vale a pena quase 800 reais a mais por beleza / segurança, ou se arrisca no Kennex. Se arriscar no Kennex, nos primeiros 7 dias teste BEM tudo no notebook, pois neste período se der problemas o submarino troca o note imediatamente. Passado 7 dias só com a fábrica, dae esqueça. Se testar bem e não der problemas nos primeiros 7 dias, dificilmente vai dar depois.

Postado

Processador Intel® Core™2 Duo T5800 (2.0 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1547

MEMÓRIA Memória 2GB DDR2 667MHz (2x1GB) editar

DISCO RÍGIDO Disco Rigido SATA de 120GB (5400RPM) editar

CÂMERA Camera Integrada de 2.0 Mega Pixels editar

TELA LCD Tela Anti-Reflexo LCD WXGA de 15.4 Polegadas, Widescreen

Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100

PLACA DE SOM Áudio de Alta Definição 2.0

UNIDADE ÓPTICA Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x)

PLACA WIRELESS Dell Wireless™ 1490 Mini Card (802.11a/g)

BLUETOOTH Dell Wireless 355 Bluetooth Interno (2.0 + Enhanced Data Rate)

Acessórios

ANTIVÍRUS McAfee Security Center, 30 dias, BP editar

MICROSOFT OFFICE Microsoft® Works 9.0 em Português editar

CONTROLE REMOTO Controle Remoto Dell Travel, IR editar

CABOS S-Vídeo para TV-Componente e Adaptador SPDIF editar

ACESSÓRIO JÁ INCLUÍDO Capa protetora para notebooks - Excelente opção para carregar o seu Notebook com toda a proteção contra arranhões - COR: Preta editar

Serviços

EVITE DANOS IMPREVISTOS Sem o serviço de CompleteCare editar

INSTALAÇÃO Sem o serviço de instalação editar

Incluído também em seu sistema

Placa de Rede Placa de Rede 10/100 Integrada

Modem Modem Integrado de 56K

Documentação e Cabos Documentação e Cabos de Alimentação

Adobe Software Software Adobe Acrobat Reader 9

Por 2.318,00 ta bom ???

Essa placa de video é boa ???

Postado

Essa placa de vídeo é extremamente fraca. Você vai conseguir rodar no máximo um CS 1.6.

Cara junta um pouco mais e pega o LG E-500K se quer qualidade, ele lhe atende bem melhor. O desempenho da HD2400 do LG é, no mínimo, 500% melhor que a x3100 do Dell. Com ela você roda até mesmo os games mais atuais. Tipo a diferença é muito absurda do LG pro Dell por apenas 300 reais de diferença entre os notes.

E placa de vídeo não tem como trocar mais tarde, pense nisso, se pegar uma ruim, terá uma ruim sempre.

Postado

Estou atras de um também.. estive vendo o VOSTRO 1510 R$2700,00 + - e LATITUDE E5400 R$2779,00 (nao tenho ctza, é a q ta em promoção na DELL)

Achei bom por ser HD 7200 RPM e Memorias 800mhz.

Sera que compensa? Quero rodar alguns jogos. Parcelar em 10x s/ juros ou até 12x s/juros quero gastar 3000,00 + - . Pra mim também importa o desing dele =] Ps: Gosto bastante dos modelos HP dv series

Esse LG que vocês falam é BOM? (Defeitos de fabrica, garantia e tal?) porque já tive 2 celulares LG, 1 TV, 1 Monitor.. TODOS UMA *****... só são "bonitinhos"..

Sou novo no forum, se precisar especificar algo melhor avisem =P

Postado

Latitude - E5400

Componentes

Processador Intel® Core™ 2 Duo T7250 (2 GHz, 2 MB L2 Cache, 800 Mhz FSB) - BRH5455

Windows Vista® Business Original com downgrade para XP Professional SP3 Original, em Português

Memória de 4GB DDR2 800MHz, 2 DIMMs

Disco Rígido de 160GB, 7200RPM com Sensor de Queda

Gravador de DVD+/-RW 8X

Intel® Mobile Graphics Media Accelerator 4500MHD

Intel® Wireless 5100 (802.11a/g/n) Cartão MiniPCI

Bateria Primária de 6 Células

Acessórios

Tela LCD WXGA Widescreen de 14.1"

Teclado Interno em Português com Single Pointing

Touchpad Dell

Adaptador de Corrente Alternada 90W (2-pin)

Serviços

1 Ano de Garantia Padrão

1 Ano de Proteção Contra Danos Imprevistos - Completecare

Também inclui

Bluetooth Interno Dell Wireless® 370

Sem Documentação do Sistema

Documentação e Cabo

R$2749,00

Placa de video dela é descente? Roda o que +-?

Gostei por HD 7200RPM e memoria 800MHZ e porque dizem q se ligar lá consegue-se desconto ou colocar alguns acessorios/peças a mais pelo mesmo preço, mais o bixim é feio em.. =P

Postado

Se pensam em jogos, peguem o LG. Acreditem em mim, a x3100 é um lixo não roda nada e o que roda é com qualidade horrível. Se comprarem qualquer coisa com intel x3100 vão se arrepender. Aliás, se comprarem algo com vídeo compartilhado vão se arrepender, precisam de vídeo dedicado.

Se querem Dell, peguem com nvidia 8400GS.

8400GS é uns 500% melhor que a x3100 e a HD2400 do LG uns 400% melhor que a 8400GS.

Acreditem em mim, pois eu sou um dos frustrados com vídeo compartilhado (em especial a x3100) e é um lixo.

LG é uma excelente marca, já tive muitos aparelhos LG e nunca tive problema, e nunca vi reclamações também. Você foi muito azarado InfoQ.

EDITANDO:

A 4500MHD é um nome diferente pra x3100. hahaha brincadeira, teoricamente ela é a evolução da x3100, mas é compartilhada é tranqueira. Deve ser pouquíssima coisa melhor, eu jamais arriscaria. Não peguem Intel se pensam em games, intel faz placas pensando em economia, sáo péssimas pra games. Prefiram nvidia / ati.

Postado

Tá certo então.. Por enqnto vou olhar esses LG E-500k e Acer 6920g

Tem mais opções? ex: Hp, Sony (só uns muito caro)... Tpo.. Kennex eu nunca vi ninguem comprar, nao quero arriscar. Po, nao quero gastar 50% do meu salário em uma coisa que nao vale a pena.. =P

Eu trampo pra um cara d uma rede d INFORMATICA, pequena d mais, cidade do interior e com 16mil habitantes você imagina AHAUEHAUE

Nao xego a ver a parte dos preços de protudos, mais eles pegam produtos da AGIS, PAUTA, GRALHA AZUL, INFOGAZIN, ALCATEIA e CONECTIONS.. vou esperar o patrão que chega HOJE pra ver se encontra algo lá, por isso queria alguns modelos a mais =P

Postado

Do melhor ao pior:

- Gateway 6883u com HD2600 + ou - R$3.800

- Asus F8SN-D1 com 9500GS + ou - R$3.100.

- Acer 6920g com 9500GS + ou - R$3.000.

- Asus F5SL com HD3470 + ou - R$2.000.

- LG E-500K com HD2400 + ou - R$2.600.

- HP´s / Sony´s diversos com HD3200** + ou - R$3.200.

- Dell´s com nvidia 8400GS + ou - R$2.500.

Se pegarem placas compartilhadas vão se arrepender certamente.

** Dizem, mas ainda é lenda, que a compartilhada HD3200 tem desempenho semelhante a HD2400. Acho muito difícil uma compartilhada chegar próxima de uma dedicada, mas enfim, dizem.

Postado
Tá certo então.. Por enqnto vou olhar esses LG E-500k e Acer 6920g

Tem mais opções? ex: Hp, Sony (só uns muito caro)... Tpo.. Kennex eu nunca vi ninguem comprar, nao quero arriscar. Po, nao quero gastar 50% do meu salário em uma coisa que nao vale a pena.. =P

Eu trampo pra um cara d uma rede d INFORMATICA, pequena d mais, cidade do interior e com 16mil habitantes você imagina AHAUEHAUE

Nao xego a ver a parte dos preços de protudos, mais eles pegam produtos da AGIS, PAUTA, GRALHA AZUL, INFOGAZIN, ALCATEIA e CONECTIONS.. vou esperar o patrão que chega HOJE pra ver se encontra algo lá, por isso queria alguns modelos a mais =P

To na mesma que voce, quero um note... a principio não gastar muito e poder jogar um CS...

Na minha lista estão: Gateway M-6883u - Lg E500-k - Asus F8SN-01 - Kennex - Amazon Performance L93

Quase todos os notes tem review aqui no forum, é so pesquisar ali em cima q você acha tudo sobre ele... o amazon já quase tirei da lista porque tem muita gente reclamando que ele da pau...

Gateway só falam bem... mil e uma maravilhas só q tem custo acima do que gostaria de gastar...

Lg E500k é bem interessante.... Bonito, placa de video q já da para jogar, o q não gostei dele é só vir com 2GB (q é só aumentar... tira 2 pentes de 1 e coloca 2 de 2 por uns 300ao) e não tem saida HDMI.

Asus parece bem bacana mas é uma loja de BH que não conheço bem, então fico meio ressabiado.

Kennex li pouco até agora, mas parecer ser bacana.

Já vi também alguns HP, Vaio e DELL.

Os HP acho bem interessante custo x beneficio.

O da dell Vostro 1510 configurei ele bem do jeito que eu queria e ficou um bocado caro também e não tem saida HDMI!! :(

Vamos trocando uma ideia, porque estamos +- na mesma linha de compra! :)

Postado

Galera foram tantas as ajudas que eu me confundi um poucooo !

E ainda um amigo chegou tirando duvidaaaa !

Esse note que ele informou ai é bom ???

A placa de vídeo é 4500 HD e tem 4 gb de drr 800mhz e o HD é 7200 rpm !

E outra coisa eu queria um de 14.1 e os q você's me indicaram é de 15.1 .

Pode ser até 3.000,00 pretendo dividir em 10 ou 12 x sem juros !

E se puder deixa o link da recomendação !

Andei olhando bastante e com as exigencias que eu quero n vou achar por menos de 2.500,00 !

Tela de 14.1

Processador dual 2 core

4 gb ddr 2 800 mhz

placa de vídeo intel HD2400 acima

essas são as principais !

seria bom a entrada HDMI .

Postado

Tedibrus,

Eu vou te comentar o que acho dos notebooks e vou dar um comentario que nao concordo:

Hairton,

você me disse da sua opiniao do notebook da LG porque você conhece a marca e a recomenda porque seus objetos nao quebraram dela. você ja procurou em ir atras de um "geral" dessa marca para ter uma opiniao formada?

Não quero criticar mas ja criticando porque acho essa opiniao meio defasada de nao confiar num notebook como o da kennex. Se você disser, o da kennex vem com fonte subdimensionada , nao tem todas as entradas que o LG tem... ai beleza... mas nao dizer pela marca... é a mesma coisa que falar de carros... dizer que um Subaru Impreza Hatch 2009 é ruim por nao ser conhecido como das marcas Ford, Vw. Detalhe que dei para uma marca conhecida, com um carro conhecido, porém de garantia, peças, preços duvidosos apenas para dar atençao ao que você disse.

Outro detalhe importante... o LG assim como a Kennex são barebones... você não vê "peças" dedicadas a LG. E em qualquer momento ela pode mudar para uma peça similar sem você saber... portanto nao justifica dizer do barebone.

Opinião minha dos computadores aqui citados:

- Gateway 6883u com HD2600 + ou - R$3.800

- Asus F8SN-D1 com 9500GS + ou - R$3.100.

- Acer 6920g com 9500GS + ou - R$3.000.

- Asus F5SL com HD3470 + ou - R$2.000.

- LG E-500K com HD2400 + ou - R$2.600.

- HP´s / Sony´s diversos com HD3200** + ou - R$3.200.

- Dell´s com nvidia 8400GS + ou - R$2.500.

Como em outro topico, eu compraria Dell apenas pelo serviço complete care dela que leva um suporte proprio a casa da pessao e se for um problema realmente serio é levado para assistencia tecnica e depois trazido de volta a casa do cliente. Esse é um atendimento a parte onde compra-lo vale e muito a pena. E por isso vale a pena ter um notebook "Dell" em suas maos. Se for pensar pelo hardware apenas que é oferecido você pode encontrar similaridades de marcas como "Intelbras" nao conhecida pelo mundo da informatica que lhe entrega as mesmas coisas por um valor inferior. (principalmente se vier com placa de video compartilhada Intel x3100).

Hp's ou Sony's em nenhum deles eu vejo custo x beneficio... só vejo beleza de carcaça e só visto que o hardware por 2500 reais é bem fraco vendo outros como o LG citado em questao.

Os gateway sao computadores projetados para terem a melhor refrigeração sem abrir mao de qualidade e bom hardware. Sugiro entrar em www.powernote.com.br que ele tem uma politica bem similar a gateway porém com 1 ano de garantia. Entre na gateway http://www.gatewaybrasil.com.br e veja também. (qualquer coisa entre em contato via telefone com as mesmas).

Olha se você achar o Asus F5SL para vender seria o perfeito para você, mas se nao achar pode ser o LG mesmo.... ou se atente ao Kennex que vende no submarino com C2D pois é uma excelente maquina e vem fatores que nao tem igual no mercado para seu valor. O unico problema dele e peca muito é nao ter uma saida HDMI ou S-video, um Express Card, Bluetooth e uma Net AGN. De resto ele é o melhor da categoria com um bom hardware. Vale a pena lembra-lo que ele tem a fonte subdimensionada e se quiser compra-lo, compre uma fonte junto que deve custar por volta de 100 reais. Ou seja, 100 + 1899 = 1999. Ainda vale a pena se pensar nisso... mas se atente que nenhum notebook de bom desempenho terá uma bateria com duraçao longa.

OBS: para ter detalhe do kennex em questao entre em meu topico... vai entender o que eu digo....

Como você disse que queria pagar 2500... mas o LG E500 é 15.4 a tela...

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/LG/17896-Notebook-Intel-Core-2-Duo-2GB-HD-250GB-LG.aspx?Filtro=&strBusca=&utm_source=jacotei&utm_medium=Notebooks&utm_campaign=17896-Notebook-Intel-Core-2-Duo-2GB-HD-250GB-LG&idsku=17896

Abraços,

Edson

Postado

Moçada, eu hoje aconselharia vocês a partirem para nova serie da Gateway, os MD. Eles matam....Acho que vale a pena dar uma olhada hein......vai por mim, Gateway é a bola da vez...Vi em algum lugar aqui no forum, o modelo MD-7820u sai por volta de 3.500 reais, e o MD-7822u sai por volta de 3.650 reais....os dois modelos com 4GB de ram DDR3 1066MHZ, ATI Radeon HD 3650, tela de 15,6"...enfim, maquinão hein....boa sorte a todos.

Postado

Gostei desse asus ! Ta uma configuração boa !

Só n gostei q o processador é de 1.83 e o barramento 667 e a memoria q é ddr 2 667 !

O resto ta beleza !

Postado

Problema de Kennex é a garantia. Por isso falo que ele é barebone, também pelo design, e por ser uma montadora de notebooks somente. LG é uma marca mundialmente conhecida e fabrica diversos eletrônicos, assim como HP, Sony, etc, eles tem um nome a zelar. Por isso a diferença de barebone e marca.

Kennex é um baita note, mas quem precisa da garantia da Kennex precisa jogar o note fora, ou entrar na justiça.

LG se voce precisar de garantia terá (ao menos nunca vi reclamação de garantia da LG ser fraca). Além do acabamento ser muito superior.

Somente por isso comentei Kennex ser barebone e LG marca. Mas realmente, LG também é um note montado, mas a marca LG tem responsabilidade sobre o que monta.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!