Ir ao conteúdo

Fonte com problema? (Seventeam ST 620-PAF)

milo

Posts recomendados

Postado

Bem, finalmente terminei de montar os coolers 120mm no gabinete, são 7 no total. Resolvi ligar na fonte ligando umas nas outras pelo cabo de 4 pinos e por fim na fonte. Só que estranho que eu ligo a fonte e os coolers não ligam.

Meu pc não está montado ainda, a placa mãe e o resto vai chegar tudo amanha.

Será que é necessário ligar a placa mãe para que os coolers funcionem ou deu algum problema na fonte?

Testei os coolers nesse outro pc e todas rodaram sem problemas, estou preocupado, espero que não seja a fonte pois ela não foi nem um pouco barata :unsure:

Postado
Será que é necessário ligar a placa mãe para que os coolers funcionem ou deu algum problema na fonte?

É necessário sim; nas fontes ATX é a motherboard que manda a fonte ligar. A chave na traseira da fonte é só uma chave geral para desligar completamente o micro. A sua fonte está se comportando exatamente como deveria.

Após ligar a chave atrás da fonte ela entra em um estado de espera (como uma tv esperando pelo sinal do controle remoto) e somente após receber o sinal da motherboard e trocar algumas informações com a mesma é que ela liga.

É possível ligar a fonte através de um jumper entre o fio verde e um dos pretos do conector ATX, mas só faça isso se for realmente necessário.

Postado

Ughadoo, você tirou um peso do meu coração :D

Eu ja estava mó feliz pelos ótimos comentários que fazem sobre a ST-620PAF, se ela estivesse dado problema antes mesmo de ter terminado de montar o pc seria realmente um problema :P

Bem, amanha eu faço os testes direitinho então ^_^

Só é uma pena que o HD vai chegar pelos correios só na segunda ou na terça (_(

Mas obrigado de qualquer forma, podem fechar o tópico se quiser :D

Postado
Bem, amanha eu faço os testes direitinho então ^_^

Boa sorte com seu novo micro, Milo.

O ideal é montar a motherboard com processador e memórias, mais uma VGA (se não for on-board) e os ventiladores no gabinete, checar umas dez vezes por conexões erradas, curtos entre peças (ou com o gabinete), posicionamento do cooler da CPU, etc. Só aí é que você. liga a fonte na tomada, aciona a chave atrás dela, respira fundo e aperta o botão power-on do gabinete...

Postado
Boa sorte com seu novo micro, Milo.

O ideal é montar a motherboard com processador e memórias, mais uma VGA (se não for on-board) e os ventiladores no gabinete, checar umas dez vezes por conexões erradas, curtos entre peças (ou com o gabinete), posicionamento do cooler da CPU, etc. Só aí é que você. liga a fonte na tomada, aciona a chave atrás dela, respira fundo e aperta o botão power-on do gabinete...

E você acha que não? Tem milhões de cabos lá que não sei onde instalar, vou vir aqui fazer dezenas de perguntas antes de colocar o HD segunda agora :D

Tentarei montar amanha e tirar diversas fotos pra sanar minhas dúvidas ^_^

E valeu pelo apoio ^_^

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!