Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul, Instalação do Windows XP


julianorodrigo

Posts recomendados

Olá pessoal, boa tarde!

Montei um PC com as configurações da assinatura ai embaixo... Porém, quando fui instalar o Windows XP apareceu uma tela azul na segunda fase da instalação. Removi todos os dispostivos (wireless, modem, etc), deixei só a placa de video. Tentei instalar de novo e nada!

Resolvi tentar a instalação do Vista (Ultimate) e funcionou direitinho! Mas não queria usar o Vista, prefiro o XP.

Alguém tem alguma ideia do que eu posso fazer? Pode ser problema no CD de instalação? Usei o mesmo CD pra reinstalar o computador da minha irmã e não tive problemas.

Aberto à sugestões. Obrigado! :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo isso ai é porque a maioria dos pcs de hoje vem com hd sata ou serial ata então o xp nao tem os drives nativos para algumas controladoras sata ou ata seria os drives raid e outros que nao me lembro para isso voce tem que ver no site do fabricante da placa-mãe ou então do shipset ai voce baixa os drives da controladora sata coloca em um disket então na hora de você instalar o xp no começo da instalação voce nota na parte de baixo da tela vai dizer aperte f6 se quiser instalar drives sata raid então nesse momento voce aperta f6 e instala os drives do disket depois e so deixar a instalar espero que te ajude amigo sou novo aqui no site me cadastrei hoje ok !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já passei por esse problema duas vezes e não consegui descobrir o motivo, mas o problema eu consegui resolver trocando o Cd de instalação do WinXP e olha que o meu CD do WinXP é original.

Tenta fazer a instalação do WinXP utilizando um outro CD de instalação.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!