Ir ao conteúdo

Core i7 + RADEON HD4870 X2 2GB

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

estou querendo montar um novo PC para jogos, e estou precisando da dica do pessoal que mais entende do assunto, para me auxiliar na escolha das peças a serem utilizadas.

O que já tenho em mente:

Vou seguir pela plataforma Intel, afinal, a AMD vem decepcionando no momento.

Dinheiro não é o maior dos problemas, mas também não estou jogando fora. Penso que tudo que vou comprar agora, será mais barato no futuro, logo, vou pensar nos upgrades quando montar o atual PC.

Pretendo inicialmente, pegar um Intel Core i7 920 e meter-lhe um belo overclock. No futuro, poderei fazer um upgrade de processador, correto? Portanto, de início, vou pegar o mais barato da linha.

A placa de vídeo que mais me atrai no momento (e atrai a todos, provavelmente) é a ATI RADEON HD4870 X2 com 2 gb DDR5, de qualquer marca boa.

O que acham de pegá-la? Se for pra gastar, vou pegar logo a melhor, vou descontar toda minha raiva que tive ao longo dos anos com as carroças que convivi.

Porém, as expectativas futuras de novas tecnologias, mostram que é uma boa compra para o momento?

Eu quero uma VGA que tenha saída HDMI e DVI, pois vou ligar o PC numa TV LCD Full HD de 32", esporadicamente, para jogar ou ver um filme em blu-ray.

Logo, a placa-mãe a ser utilizada deve ter suporte nativo à Crossfire, para eu comprar outra 4870 X2 no futuro, quando já vai estar bem mais barata.

Então, aí vem minha grande dúvida: Qual placa-mãe comprar?

Andei pesquisando algumas configurações pré-montadas, inclusive nos Estados Unidos, e vi uma certa tendência à MSI Platinum.

Sempre usei placa ASUS, mas vejo que a ASUS já começou a esnobar nos preços, só por causa do nome.

O que acham da MSI? O modelo é esse mesmo, ele tem Crossfire e tudo mais que vou precisar?

Alguma sugestão a esse ponto?

Já é uma boa pensar numa MOBO que aceite HDs SAS?

Bem, as memórias que pretendo utilizar devem ser de 6gb de capacidade (o conjunto de 3) com 1600 MHZ, de alguma marca razoável, OCZ, Patriot, Corsair ou Mushkin. Pensei no kit Dominator da Corsair, o que acham?

Bem, o HD cuja relação custo/benefício mais me surpreendeu, foram os SAMSUNG F1 de 1 tera e 32 de buffer. Devo comprar 1 agora, e 1 depois, pra fazer um RAID, quem sabe.

Mas sei que o SAMSUNG não é perfeito, e por isso sempre penso duas vezes antes de deixar minha preferência, os Seagate.

O que acham dos SAMSUNG F1 de 1 TB?

A gravadora de blu-ray eu vou comprar mais tarde, vou aproveitar a de DVD que já uso.

Bem, agora uma coisa que ando meio por fora. Fontes.

Vi que a Corsair invadiu o mercado com suas fontes. Reviews americanos e europeus demonstram que definitivamente ela tem a linha de mais baixo nível do mercado “Extreme” americano. Provavelmente por isso, ela invadiu o Brasil, afinal, o que eles jogam fora, nós compramos.

Mas e agora? Que boas marcas sobraram?

Eu uso uma Thermaltake, mas vou trocá-la. Não sei se a Thermaltake ainda é uma “player” do mercado.

Mas enfim, o que me sugerem? A Seventeam ainda é uma boa opção?

Pelos meus cálculos superficiais, o mínimo a pegar seria uma de 650 Watz, ou pouco mais para ter uma margem de segurança. Sei que se eu quiser fazer o Crossfire, vou precisar de uma de 1.000 Watz ou pouco mais. Mas como isso é um projeto futuro, não pretendo contar com isso por ora.

Enfim, o que me sugerem? Antec? Seven?

Bem, acho que é só.

Já tenho um excelente gabinete que vou usar, monitor 22”, mouse Logitech G5, home theater... etc...

Pelo que estimei, vou gastar uns 6 mil reais no Brasil, ou 4 mil reais se comprar nos EUA.

Então, por gentileza, sugiram pra mim, suas configurações ideais.

Agradeço a ajuda de todos.

Postado

i7 + HD4870x2, boa combinação. Sobre placas-mãe pra core i7 não entendo nada, mas a MSI é uma boa marca sim. Procure uma com chipset x58.

3x2GB Corsair Dominator, vai fundo.

Samsung e Seagate, não tem muita diferença de qualidade pra eles. Como os Seagate tem mais nome, a Samsung tem de baixar os preços e acaba virando uma boa opção de custo/benefício.

Embora a Corsair seja meio que dispensada nos EUA, ela continua sendo uma excelente fonte. Além dela existem as Zalman e OCZ, muito boas também.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1592/9

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1411/10

Postado
Cara, vai de GTX295, a minha chega semana que vem...!

Olá amigo.

Você pode me dar uma boa dica de onde comprar essas peças?

Onde você conseguiu sua GTX295 ?

Mas se eu mudar para nVidia, eu teria de mudar a MOBO para uma que use SLI, certo?

Alguma recomendação?

valeu...

i7 + HD4870x2, boa combinação. Sobre placas-mãe pra core i7 não entendo nada, mas a MSI é uma boa marca sim. Procure uma com chipset x58.

3x2GB Corsair Dominator, vai fundo.

Samsung e Seagate, não tem muita diferença de qualidade pra eles. Como os Seagate tem mais nome, a Samsung tem de baixar os preços e acaba virando uma boa opção de custo/benefício.

Embora a Corsair seja meio que dispensada nos EUA, ela continua sendo uma excelente fonte. Além dela existem as Zalman e OCZ, muito boas também.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1592/9

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1411/10

Olá amigo,

lendo os reviews que me passou, notei que a fonte de 1.000 Watz está voltada ao público que vai colocar 3 ou 4 placas Top de linha, o que não é meu caso.

Eu pretendo colocar uma, e depois apenas mais outra.

Se eu for usar uma HD4870 ou uma GTX295, que potência recomendaria?

Uma de 650 seria suficiente?

Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!