Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rodrigotozzi:

Isso me incomodou, também, eu estava com 3 Sansungs 7200rpm cvom 16 Mb de cahe em Raid0 e minha nota estava em 6.1. Foi só colocar um SSD (OCZ Vertex 2) que subiu para 7,7! Aparentemente o windows curte SSD, apesar de que em transferência de dados (deve ser leitura e gravação sequencial) o Raid com 3 HDs massacra o SSD.

Para não fugir do tópico, minhas notras ficaram 7,5 para processador e memória, 7,9 para video e jogos e 7,7 para HD. A configuração segue na assinatura.

Postado

Bom, ja coloquei aqui até um Raid de SSD Intel X25-V e não consegui o desempenho nem a nota do meu Crucial C300, um HD mesmo em Raid não consegue superar um SSD de qualidade nem ele sendo SCSI, é uma limitação que ele tem por trabalhar com um sistema mecânico do disco interno, fazendo com que ele seja lento e quanto maior sua capacidade maior o seu peso, ja peguei um HD de 2Tb que o bixo pesava mais de um kilo, rsrs

Enfim um SSD de qualidade como OCZ, Kingston, Crucial e etc... engolem um HD Convencional tanto em velocidade (escrita e leitura) em praticidade (pelo peso e tamanho) quanto em consumo elétrico ( o monstrinho não consome nada em vista do HD comum) o que ainda dificulta no SSD é seu preço e baixa capacidade de armazenamento, no mei onde se coloca o bixo ele faz toda a diferença, é notoria a diferença, pois só assim se consegue ver o real desempenho do processador , placa de video, memória, ETC...

Vejo aqui no fórum muitas pessoas se preocupando com gargalo entre placas de video e processadores, sendo que o maior gargalo esta no HD, pois ele segura todo o desempenho da maquina em todas as situações (inicialização do Windows, carregamento de um jogo, abertura de um programa, transferencia de arquivos...

Espero que com esse livro que escrevi ai em cima (rsrss) vocês possam entender a diferença gigantesca entre HD e SSD e por que o Windows não dá mais que 5.9 num HD, não é por que o Windows gosta de SSD, é por que a qualidade faz diferença...

Minha Nota.

pointq.jpg

Postado

expwin7.th.jpg

Ta aí o meu, 5.5(_(. Essa nota é o PC da assinatura. O engraçado que a maioria do pessoal reclama que não passa de 5,9 sempre por causa do HD e realmente não adianta querer mais se não instalar uma unidade SSD, eu comprei uma OCZ Vertex 2 de 60GB na WAZ por R$379,00 só pra sai desses infames 5,9 agora só falta memória RAM pra que essa nota suba pra 7,2:D

Postado

ééé´... realmente.. placa de video onboard, por mais q seja boa nao adianta...

ah, tirei um pente de 2gb.. tem só 2 rodando... mas nao influenciaria na nota, porque ele avalia pelo indice mais baixo....

post-888852-13884959966233_thumb.jpg

Postado

Nao é o melhor que se pode ter, mas ta bom pro gasto kkkkkk

Ate que o processador ta bonzinho, mas as memorias em compensaçao rendem por todos os outros componentes.

Alguem ai tem algum indice com HD sata 3? To pensando em comprar um, mas so se realmente adiantar alguma coisa no desempenho (claro, ultrapassar estes misero 5,9)

post-877544-13884959967696_thumb.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

ta aí, só achei os elementos graficos meio estranhos, pois com a placa de video do i3 eu tava com 4.8 em elementos graficos...

OBS:2 monitors, 1 1080p, 1 1440x900.

post-874011-13884960036072_thumb.jpg

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Amigos... eu tinha um indice e agora tenho o mesmo...

segue o link>

http://www.valpa.com.br/uppublico/indice.png

detalhe...

usava video onboard, e uma memo de 2gb kingston...

fiz upgrade..

instalei hoje kit corsair dual channel XMS3 (2x2gb) 4gb ddr3 1333mhz

e placa de video nvidia geforce zogis 1gb ddr3

duvida cruel... porque caiu em vez de aumentar?

isso tem algum significado na pratica (o desempenho)?

Postado

Amigo Essa placa de video que você colocou é igual ao video onboard que você tem por isso a nota igual!!

Da uma olhada la no setup e veja se o video onboard ainda tem memória dedicada a ele, se tiver desative pois isso faz cair o desempenho da memória!!

• Curtir 1
Postado

Bons Dias!

Bem minhas configs:

Intel® Pentium® Dual CPU E2200 2.40Ghz (Stock)

Asus P5KPL-AM

Nvidia GeForce 8500GT

2Gb Ram DDR2

Disco Rigido 160Gb (Muito Fraco) Proximo Ugrade vai ser o disco

Windows 7 Professional com algumas alterações ao meu estilo :D

indiceexprienciadowindo.png

Postado

Aí vão minhas notas, do desktop e do notebook.

Desktop:

desk7index.th.jpg

Quase nos 7,9, só o critério de avaliação de HDD que é discutível.

Notebook:

indexfe.th.jpg

Depois do overclock na VGA, melhorou os 2 quesitos gráficos de 6.6 pra 6.7. O interessante é que o HDD fica com os mesmos 5.9 que meu desktop, mesmo sendo um HDD SATA2 5400RPM com 8MB de cache (no desktop são 2 HDDs SATA3 7200RPM com 32MB de cache, em RAID0).

Postado
Poxa, meu Dual Core E6500 @3.4Ghz bate 6.7 ali... rs ^_^

Por que será?

Seu E6500 tá overclockado pra 3.4GHz, não? provavelmente por isso o 6.7.

O meu Athlon II X2 250 tá em stock (3.0GHz) e bate 6.5 no indice.

Se eu colocar ele em 3.4GHz provavelmente chegue em 6.7.

O índice do windows leva muito em conta o clock pelo que percebi. (não só o clock, mas ele em boa parte)

Amigos... eu tinha um indice e agora tenho o mesmo...

segue o link>

http://www.valpa.com.br/uppublico/indice.png

detalhe...

usava video onboard, e uma memo de 2gb kingston...

fiz upgrade..

instalei hoje kit corsair dual channel XMS3 (2x2gb) 4gb ddr3 1333mhz

e placa de video nvidia geforce zogis 1gb ddr3

duvida cruel... porque caiu em vez de aumentar?

isso tem algum significado na pratica (o desempenho)?

Cara, essa placa de vídeo que você colocou tem o desempenho similar ao de muitas onboards! A minha ATI HD 4200 por exemplo conseguia 3.8 em graficos do Aero e 5.3 em gráficos de jogos! e as novas gráficas onboard da Intel que vieram com o Sandy bridge (intel HD 3000) conseguem até mais que isso!

Bons Dias!

Bem minhas configs:

Intel® Pentium® Dual CPU E2200 2.40Ghz (Stock)

Asus P5KPL-AM

Nvidia GeForce 8500GT

2Gb Ram DDR2

Disco Rigido 160Gb (Muito Fraco) Proximo Ugrade vai ser o disco

Windows 7 Professional com algumas alterações ao meu estilo :D

..

Muito estranho o indice do seu HD!

No meu PC Antigo eu usava um HD Maxtor 80GB IDE (nem sata era) 2mb cache e dava 5.7!

Postado

Phenom II X4 945 3GHz , Asus M5A88v Evo , AMD Radeon Sapphire 6770 Vapor 1GB GDDR5 , (4) Corsair Value DDR3 1333MHz 2GB , Satellite SL8600EPS 600W Reais , SAMSUNG HD322HJ (298 GB) 7200RPM , Western Digital Blue Caviar 500GB 7200RPM , Thermaltake V3 Black

post-907319-13884960315014_thumb.png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...