Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers Controle Remoto HP Notebook Pavilion dv2760BR


Lutheriah

Posts recomendados

Comprei um Notebook HP modelo Pavilion dv2760BR, acompanhado de um controle remoto, e instalado Windows Vista Home Premium. Recentemente, instalei o Windows Vista Ultimate; consegui instalar todos os drivers, no entanto, o controle remoto não funciona, não há drivers para ele no site da HP, nem o Gerenciador de Dispositivos do Windows aponta a existência qualquer dele. Na BIOS também nada há sobre ele.

Ele funcionava normalmente com o Sistema Operacional de fábrica (Vista Premium).

Então, eu gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a achar os drivers para este controle remoto. Ao que vi nas documentações do produto, as referências de nome para ele é Controle Remoto HP. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, resolvi o problema. Liguei para a HP (0800-7097751) e disse que o meu controle remoto não estava mais funcionando e pedi um controle remoto novo. O que eles mandaram tem cores diferentes do que veio com o PC, embora tenha o mesmo formato, e deu certo, funcionou direitinho; foi só retirar da caixa, pôr a bateria e funcionar.

Diante disto, imagino que o controle remoto que veio com o PC funcione exclusivamente com o Windows Vista Home Premium que veio de fábrica, bem como, devido a imensa procura que realizei sem sucesso, não há drivers para este controle.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Na verdade, existe um driver sim, para um receptor IR no notebook

ta tudo lá no site da hp

tive exatamente o mesmo problema =P

na verdade eu ate assustei com o q o colega ai de cima falou, mas meu amigo tem um note da hp original seven q veio com exatamente o mesmo controle, ai o meu funciono no dele quando testei...so podia ser driver

tem um artigo no site da hp falando de problemas ao transferir do vista pro seven, foi lá q atinei q tinha q ter um driver pro receptor IR

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01910693&tmp_track_link=ot_recdoc/c01859497/pt_br/c01910693/loc:4&lc=pt&dlc=pt&cc=br&product=3672904

da um ctrl+f em "controle remoto" q você vai ver

ai é so procurar na pagina de drivers do seu modelo (siga o link da caixa de prob com o controle remoto do link acima)

No caso do meu é esta q to postando abaixo, mais o nome do driver é o mesmo "ENE CIR Receiver Driver"

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=4063&lc=en&dlc=pt&cc=br&tool=softwareCategory&query=dv5-1017nr&product=3763423

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-66701-1&lc=en&dlc=pt&cc=br&os=4063&tool=softwareCategory&query=dv5-1017nr&product=3763423

>> A unica coisa q reparei foi: no vista, mesmo o media player minimizado (eu uso o ovi player, da nokia) o controle funcionava. Agora ele so funciona se é a janela do player q ta selecionada, ou em outras palavras, o controle so controla a janela q ta selecionada

eu sei q este topico é antigo, mais a solucao verdadeira nao tinha sido dada =P

abraço galera

:music:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi me cadastrei para poder tirar essa duvida tb...:confused:

tem que fazer alguma coisa, tipo "sincronização", segurar algum botão?? porque eu fui no link que me informou baixei uns drivers, corrigi até os drivers do meu touchpad :)que estavam genéricos e até consegui por pra funcionar o leitor biométrico:D, mas o controle, e os dois botões que tem a esquerda de atalho, um "Q"? e outro "DVD"? n consigo fazer eles funcionarem:wacko: você poderia me dizer exatamente qual driver você baixou para o CR? :unsure:Agradeço....

ahhh meu é dv2760br...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
oi me cadastrei para poder tirar essa duvida tb...:confused:

tem que fazer alguma coisa, tipo "sincronização", segurar algum botão?? porque eu fui no link que me informou baixei uns drivers, corrigi até os drivers do meu touchpad :)que estavam genéricos e até consegui por pra funcionar o leitor biométrico:D, mas o controle, e os dois botões que tem a esquerda de atalho, um "Q"? e outro "DVD"? n consigo fazer eles funcionarem:wacko: você poderia me dizer exatamente qual driver você baixou para o CR? :unsure:Agradeço....

ahhh meu é dv2760br...:lol:

Eu sei que esta duvida tem quase 1 ano, mas so pra constar a resposta

-> A HP tem um programa para reproduzir DVDs, exibir fotos, videos, etc chamado QuickPlay, estes dois botões q você se referiu sao para acionar ele. No meu HP, inclusive, tem este atalho naquela barra iluminada, do lado do controle de volume (os dv5 brasileiros que eu vi so tem controle de volume e mudo, o meu controla media player tb). De qualquer forma, depois que atualizei para o Win 7 eu nem mexi mais com este tal programa pois nao me fez falta, entendo que estes botões sao inuteis. Talvez alguem com disposiçao pra programar ate consiga fazer eles funcionarem, mais ai nao sei, estou especulando.

Ola. Tenho um notebook hp pavilion dv2760br. Veio com Vista original. Formatei e coloquei o Windows 7 Ultimate. So que nao estou encontrando os seguintes drivers:

--> Sensor digital (Fingerprint)

--> Touchpad

Alquem pode me ajudar? Obrigado

então cara, esses dias mesmo eu baxei um driver lá.

entra no site da HP na parte de suporte e drivers

( http://www8.hp.com/br/pt/support.html )

... na verdade, acabei de conferir o seu modelo lá, a HP diz que nao possui os drivers para o win 7 do seu modelo

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?product=3672892&lc=pt&cc=br&dlc=pt〈=pt&cc=br&submit=INICIAR

Olha, ai eu nao sei, vou te dizer o que eu tentaria

->É uma sugestao, nao sei se vai resolver

1 - tente instalar drivers do Vista

2 - Tente axar um modelo mais novo mas com o mesmo pad e figuerprint que o seu e tenta os drivers dele

3 - procura pelo programa EasyDriver (acho que é esse o nome, ja vi gente usando ele...procure informaçoes sobre)

Eu sei que nao é a solução pronta, e nem sei se vai dar certo, mas, asvezes te da uma luz

espero ter ajudado

abraço pessoal

:music:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
Instalei o windows seven utilmate e agora nao funciona o controle remoto do meu HP PAVILION dv2745se.

tentei de tudo instalei varios programas e nao deu certo.

alguma sugestao?

ajuda...

Olá Hudson.Falcony. O windows 7 funcionou perfeitamente no seu HP Pavilion dv2745se, apenas com exceção do controle remoto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Na verdade, existe um driver sim, para um receptor IR no notebook

ta tudo lá no site da hp

tive exatamente o mesmo problema =P

na verdade eu ate assustei com o q o colega ai de cima falou, mas meu amigo tem um note da hp original seven q veio com exatamente o mesmo controle, ai o meu funciono no dele quando testei...so podia ser driver

tem um artigo no site da hp falando de problemas ao transferir do vista pro seven, foi lá q atinei q tinha q ter um driver pro receptor IR

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01910693&tmp_track_link=ot_recdoc/c01859497/pt_br/c01910693/loc:4&lc=pt&dlc=pt&cc=br&product=3672904

da um ctrl+f em "controle remoto" q você vai ver

ai é so procurar na pagina de drivers do seu modelo (siga o link da caixa de prob com o controle remoto do link acima)

No caso do meu é esta q to postando abaixo, mais o nome do driver é o mesmo "ENE CIR Receiver Driver"

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=4063&lc=en&dlc=pt&cc=br&tool=softwareCategory&query=dv5-1017nr&product=3763423

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-66701-1&lc=en&dlc=pt&cc=br&os=4063&tool=softwareCategory&query=dv5-1017nr&product=3763423

>> A unica coisa q reparei foi: no vista, mesmo o media player minimizado (eu uso o ovi player, da nokia) o controle funcionava. Agora ele so funciona se é a janela do player q ta selecionada, ou em outras palavras, o controle so controla a janela q ta selecionada

eu sei q este topico é antigo, mais a solucao verdadeira nao tinha sido dada =P

abraço galera

:music:

Caro MastersBr911,

agradeço a dica; o meu laptop é importado e, ao instalar o 7, perdi o funcionamento do controle remoto. Usei a sua dica do ENE CIR Receiver Driver,no site americano da hp e funcionou! Só falta aprender como utiliza-lo. Me cadastrei nesse fórum apenas para te agradecer. Valeu!

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!