Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

U-dma no windows xp


Visitante

Posts recomendados

Seguinte, eu ativei o u-dma no win xp com um patch que achei no forum http://www.stud.fernuni-hagen.de, (se alguem quiser mailme) só que muda o visual do xp, ficando parecido com o win 2k, e a unica coisa que muda (parece) são setings do registro.... (ainda por cima meu gravador de cd não grava direito cd regravável)....

Meu Mega-ultra master sistema é uma PC-SHITS M748-MRT-H hd seagate e gravador lg 40-10-24 no mesmo cabo, 256 mb ram e pIII-450 (chipset SIS 620/5595)

Se alguem puder ajudar... agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por baumel@23 Oct. 2002,11:23

Seguinte, eu ativei o u-dma no win xp com um patch que achei no forum http://www.stud.fernuni-hagen.de, (se alguem quiser mailme) só que muda o visual do xp, ficando parecido com o win 2k, e a unica coisa que muda (parece) são setings do registro.... (ainda por cima meu gravador de cd não grava direito cd regravável)....

Meu Mega-ultra master sistema é uma PC-SHITS M748-MRT-H hd seagate e gravador lg 40-10-24 no mesmo cabo, 256 mb ram e pIII-450 (chipset SIS 620/5595)

Se alguem puder ajudar... agradeço

Por padrão o xp já ativa o UDMA , mais informações leia os tutoriais acima .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MADMAX+24 Out. 2002,11:20-->
baumel@23 Oct. 2002,11:23

Seguinte, eu ativei o u-dma no win xp com um patch que achei no forum http://www.stud.fernuni-hagen.de, (se alguem quiser mailme) só que muda o visual do xp, ficando parecido com o win 2k, e a unica coisa que muda (parece) são setings do registro.... (ainda por cima meu gravador de cd não grava direito cd regravável)....

Meu Mega-ultra master sistema é uma PC-SHITS M748-MRT-H hd seagate e gravador lg 40-10-24 no mesmo cabo, 256 mb ram e pIII-450 (chipset SIS 620/5595)

Se alguem puder ajudar... agradeço

Por padrão o xp já ativa o UDMA , mais informações leia os tutoriais acima .

Obrigado MADMAX,  mas sua resposta esta errada, o xp não ativa o udma, somente trabalha em pio mode nas maravilhosas placas mãe pc-shits com chipset SIS 620. O driver não adiciona três chaves de registro que o ativam. Eu já consegui ativar o UDMA com estas chaves, mas o que acontece é que ao fazer isto o visual do xp desaparece e fica com cara de windows 2K. Isto é um problema documentado e o que eu gostaria de saber é se existe um jeito de ativar o u-dma sem mudar o visual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por XX®@24 Out. 2002,13:57

No site do Baboo tem uma dica de como ativar em SiS 630. Não muda o visual. Procure nas dicas de compatibildade.

não achei no baboo, se puder copiar o link pra min agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Solucionado o problema: O que acontecia é que a placa mãe (pcchips m748 mrt) é uma das primeiras, sem a lam-onboard, e o chipset, um dos primeiros sis 620 a sair do forno, procurando em alguns reviews e trocando a placa mãe por outra 748lmrt, o dma funcionou, mas não o ultra dma, somente o multiword dma mas assim mesmo deu uma diferença danada, pois o modo pio consome muitos recursos do processador. O que eu li, é que os chipsets mais antigos tinham um defeito nos modos dma, ocasionando a perda de dados e comprometendo a transmissão de informações para a memório ou hd, e os drivers da microsoft testam a comunicação, e, encontrando muitas falhas desabilitam os modos dma ficando em pio.

No mais usei a dica do site do baboo, para habilitar o dma.

T++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!