Ir ao conteúdo

NET ou Speedy?

Edsu

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria que vocês me dissessem suas opiniões:

É o seguinte, eu tenho NET 2MB e assino a TV A para televisão.

Meu pai tava querendo assinar tudo da NET e dai iria para 3MB acontece que ficou meio caro o pacote que nós queríamos, então ele foi pesquisar o pacote que a TV A ofereçe juntamente com a Speedy.

O seguinte pacote seria os canai da TV A mais Speedy de 4MB por um preço mais baixo do que o da NET.

Gostaria de saber se a Speedy é ruim, fica caindo, etc pois eu não tenho nenhuma reclamação sobre a NET há não ser o infeliz limite de download.

Agradeço desde já.

Postado

Tenho o Speedy há cerca de 10 meses, e até hoje só parou de funcionar por 3 vezes, sendo que uma delas foi aquela mega-apagão que deixou meio estado de São Paulo sem Speedy. As outras duas foram por pouco tempo, mais ou menos 30 minutos. A velocidade contratada é de 2M, mas na prática fica em 1,6M.

Mas acho que isso depende muito da localização. Tem locais onde o Speedy é muito bom e a NET um lixo, outros onde o Speedy é um lixo e a NET muita boa. E locais onde os dois são bons e locais onde os dois não prestam. Enfim, o ideal é achar alguém que more perto de você que tenha o Speedy. Talvez seja o caso de meter a cara e sair pelo bairro ou condomínio pedindo desculpa pelo incômodo e perguntar se a pessoa tem Speedy e o que está achando do serviço.

Postado

hmm, é aqui em casa eu tenho a net, só uma vez que eu consegui passar os 250kb/s no download (que seria o máximo para 2MB) mas geralmente os downloads ficam em 210-230kb/s isso deve ser 1,8 mais ou menos, sei la. Só espero que não tenha problemas com a speedy

Postado

Tenho Viruta 3 megas.

Download a 385 KB/s e Uploud de 60 KB/s

Tanto em Serividor quanto em P2P e nada de TS.

Nunca fica abaixao de 380 KBPS.

Realmente aqui é quase 100 % e Sempre passo do limite e nada acontece.

Você é de onde? Tudo depende de onde você é, de que cidade.

Eu sou de Indaiatuba/SP.

Postado

Sou de São Bernardo do Campo/ SP

Ja passei o limite de download 2 vezes, um certo dia eu fui ver quanto eu havia baixado três meses atrás e tinha chegado a 40GB, meu limite é 20 GB :P, em dezembro eu fui checar no dia 15 e ja tinha baixado 35GB, nesse mesmo dia ou no dia seguinte eles diminuiram minha internet para 200kbps (download 25kb/s) mas o engraçado é que o upload continuou grande pois meu ping nos servidores de Call of Duty 4 não diminuiram.

Acredito que a 'diminuição' da internet após o ultrapasso de limite de download seja feito manualmente, e provavelmente eles tem algum tipo de log daquelas pessoas que acessam o site para ver quanto ja baixaram, pois curiosamente minha internet só baixou no mesmo dia/dia seguinte que eu chequei no site que eu havia baixado 35GB.

Esse mês quando eu vi estava em 19.85GB, ( o que eu acho um absurdo pois EXAGERADAMENTE eu baixei 15GB e não 19.85GB... mas td bem, pra não ferrar meu ultimo mês de férias eu só estou jogando e vendo vídeos no youtube, não vou baixar jogos (quero Mirror's Edge! :P)...

Se eu migrar para a Speedy 4MB espero que ela não fique caindo e fique de acordo! aproximadamente nos 4MBs ...

Postado

cara, depende muito da onde você mora, se você mora longe da central da telefonica, seu speedy vai ser um lixo igual o meu, mas pelo jeito se eles estão oferecendo 4 mb, provavelmente você mora perto da central da telefonica, ai compensa e muito o speedy, quem mora perto da central é uma maravilha, falo por experiencia propria, no meu trabalho tem speedy e é bem perto da central, é muito bom.

falou.

• Membro VIP
Postado

Tenho visto muitas reclamações sobre esses pacotes Duo e Trio da Telefônica quanto ao preço, você combina uma coisa e no final do mês a fatura chega diferente (eles esquecem de conceder os descontos/crédito). O ideal seria conseguir a oferta por escrito...

Postado

Eu tenho um trio da Telefônica e não tive nenhum problema de cobrança diferente do que foi combinado, mas sem dúvida nenhuma você precisa de uma prova do que foi acordado.

Peça as condições e preços por escrito. Se fizer por telefone grave a conversa e, muito importante, avise ao atendente que está gravando e pergunte se ele concorda. Isso é importante porque se por acaso você precisar acionar a justiça, uma gravação só vale como prova se a outra parte tiver conhecimento que está sendo gravado e concordar com isso. É por isso que esses call-center sempre avisam que "para sua segurança esta ligação estará sendo gravada".

Postado

Eu tenho speedy 2MB, estou satisfeito com o serviço e a estabilidade, porém se você precisar do suporte tecnico, ai a coisa muda de figura.

O atendimenot do speedy é um ESTERCO. no final do ano passao fiquei 1 mês sem internet, o caso tinha sido escalado par um certor de terceiro nivel pois o problema nao estava em casa e nem na central perto de casa, e ao ligar para saber como andava a coisa, para saber novidades, eles começavam a fazer procedimentos, tipo verificar se os leds estão acesos ou não. Eles não tem um historico do atendimento, ou se tem não usam. Foi estresse puro, tive vontade de cancelar o speedy, só não cancelei por que discada não vira e o virtual não chega em casa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...