Ir ao conteúdo

Liguagem C ou C++

nene02

Posts recomendados

Postado

Meu nome é Cleberson gostaria muito de aprender a programar em C mas não sei nem por onde começo nem como instalou o programa no computador para programar preciso de ajuda !!

Sem mais Obrigado

• Membro VIP
Postado

Boa noite,Cleberson, tudo bem? Como o usuário SanzinhoOo disse, realmente fica complicado tentar te ajudar.porém, vou te dar uma colher de chá e te indicar umas literaturas para você aprender um pouco.Pode-se buscar tudo no http://www.apostilando.com. A apostila que usei para aprender foi uma feita por um professor da UFMG na época.Ela é free e pode ser repassada sem requerimento de direitos autorais.

http://www.4shared.com/file/51970575/13a2aade/Curso_de_C_da_UFMG.html

Vou manter seu tópico aberto para futuras dúvidas.Sendo assim, não crie novos para esclarecer dúvidas sobre essa apostila.Abraços e bom estudo.

Postado

sugiro que você aprenda sobre o seu sistema operacional(já que você mal sabe instala um programa) é altamente recomendavél, depois você baixa umas apostilas de c quando estiver confortavél em c faça um incremento (a parte do "incremento "você vai entender posteriormente) ... não sei se o titulo do tópico também é uma duvida ... de qualquer maneira, não há c++ sem c

Postado

Meu amigo NENE02 programar em qualquer programa de alto nivel è muito fácil, você tem que saber frases em inglês e o sentido de cada linha de programa ou instrução, aquele site recomendado para você (apostilando.com) é muito bom e tem apostilas simples de entender.

• Membro VIP
Postado
Meu amigo NENE02 programar em qualquer programa de alto nivel è muito fácil, você tem que saber frases em inglês e o sentido de cada linha de programa ou instrução, aquele site recomendado para você (apostilando.com) é muito bom e tem apostilas simples de entender.

Comentário bem infeliz o seu,se me permite dizer.Não caiam na ilusão que determinada linguagem é mais fácil do que outra por ser ou não de alto-nível.Isso depende da aplicação que será feita.Há coisas que são muito mais fáceis de serem executadas se programadas em baixo nível.tais como a programação de injeções eletrônicas.O que você terá que buscar é desenvolver sua cabeça para construir lógicas eficientes.Se você estiver graduando em algum curso da área de computação,tal como Eng. da Computação, você,posteriormente, terá aulas de algorítimos e estruturas de dados, o que irá ajudar bastante.Abraço a todos.

Postado

Alguns Livros Legais, pra realmente aprender programação:

"The Art And Science of C" e "Programming Abstractions in C" - Eric S. Robets

"Conceitos de Linguagens de Programação" - Robert Sebesta Acho que pode ser um pouco pesado, além de não se focar em uma linguagem especifica, e sim nos conceitos e paradigmas por trás das linguagens, mas uma ótima leitura...

"The C Programming Language" - Kerninghan e Ritchie (os criadores da linguagem C, um livro rosa)

Eu li todos esses, e isso dá pra ter uma boa base em C. Esses são livros para programadores realmente.

Abraços

Postado

Começa com uma linguagem mais fácil, daí você vai aprimorando seus conhecimentos e vai aprendendo outras linguagems, não adianta querer ir ja aprender a programar eu C ou C++ se não fica muito difícil.

• Membro VIP
Postado

Sugiro você começar com C, para desenvolver sua lógica.Mais tarde passe pro C++ ou outra linguagem de alto nível.Abraços.

Postado

nene02,

Sugiro que você use dev-c++ para compilar os códigos. Por ser em windows, acredito que seja mais fácil para iniciantes

Postado

Na verdade pessoal eu estou tentando programar em C para elabora programas com o microcontrolador PIC seria mais fácil????

• Membro VIP
Postado
Na verdade pessoal eu estou tentando programar em C para elabora programas com o microcontrolador PIC seria mais fácil????

Para programar PIC, a linguagem mais comumente usada é Assembly.Abração.

Postado

nene02 se você está começando agora, por que não começar pelo 8051 ao invés do PIC? Ao meu ver é mais fácil para iniciantes.

Acho que o melhor caminho é começar estudando por este livro:

## Se escolher o PIC ##

MICROCONTROLADORES PIC: PROGRAMAÇÃO EM C

Fábio Pereira

## Se escolher o 8051 ##

Programação C para Microcontroladores 8051

Maurício Cardoso de Sá

• 4 semanas depois...
Postado

:)

A opção pelo DEV-C++ é uma boa ideia, e é fácil de instalar, eu uso a versão para windows, e se instala como qualquer programa. O site ofiicil é:

www.bloodshed.net/download.html

Para você que está iniciando, veja o livro "Linguagem C na prática. Tem vários programas comeentados.

Um abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!