Ir ao conteúdo

Problema no boot do e-max

Jotoco

Posts recomendados

Postado

Boa tarde sábios colegas do Clube do Hardware.

Estou com problemas no meu e-max, que levarei para assistência amanhã. Mas vou postar algo para ver o que os senhores podem me ajudar.

Primeiro o notebook é um e-max Dual Core da assinatura.

O problema é que ele não inicia. Ocorreu umas 3 ou 4 vezes antes, mas não dei muita atenção pois logo ele voltou a funcionar, exceto que desta vez não voltou mais.

Assim, quando ligo o notebook as luzes se acendem normalmente, o cooler entra em funcionamento e o monitor liga. A tela de carregamento da BIOS passa normal e quando iria iniciar o windows a tela fica preta (porém com o backlight aceso) e não há atividade na máquina, seja no HD ou qualquer coisa. Nesse ponto, se der control+alt+del ele reinicia e ocorre a mesma coisa.

Consigo entrar na BIOS normalmente, tentei alterar para BOOT do CD e colocar o cd do windows, mas ocorre o mesmo que antes, não sendo então o HD.

Da outras vezes, com um pouco de insistência ele ligava, mas já se passam 2 dias e nada.

Não sei o que é, não consigo entrar em boot de segurança ou qualquer coisa, não consigo dar boot por CD e nem nada. Nas vezes que ele dava isso e depois entrava ao insistir ligá-lo, não houve nenhuma diferença na performance do computador ou erros.

Realmente não consigo entender o que se passa com ele. Se alguém já tiver visto algo semelhante e puder me ajudar, fico grato.

Obrigado.

EDIT: Esqueci de mencionar, se na tela preta eu apertar F2 ele aparece no canto esquerdo inferior da tela "Entering Setup..." e não sai disso (deixei mais de 1 hora).

• Membro VIP
Postado

Tenta rodar um live cd de Linux (aqueles que rodam direto do cd) e veja como ele se comporta; se funcionar, o problema pode ser o hd.

Um Linux pequeno de baixar é o PuppyLinux, tem menos de 100Mb prá baixar; depois de baixado é só queimar a imagem iso num cd ou cd-rw.

Postado
Tenta rodar um live cd de Linux (aqueles que rodam direto do cd) e veja como ele se comporta; se funcionar, o problema pode ser o hd.

Um Linux pequeno de baixar é o PuppyLinux, tem menos de 100Mb prá baixar; depois de baixado é só queimar a imagem iso num cd ou cd-rw.

Vou baixar ICE, mas ele não está dando boot pelo CD, pelo menos não do CD do windows.

Postado

Só atualizando (e desculpe pelo post duplo, afinal quero também subir o tópico), deixei na assistência e o técnico disse que pode ser algo que vi na net, a memória CACHE do processador.

Ainda tenho o celeron que retirei dele e deixei lá pra dar uma olhada, ainda estou aguardando.

• mês depois...
Postado

Oi Jotoco, como vai ? Estou tendo um problema exatamente igual ao seu. Queria saber qual foi o resultado lá da assistência técnica... VALEU.

P.S. - o meu não está mais na garantia... :o(

Postado

zedobone

O Jotoco conseguiu devolver o E-Max dele, e o Extra o restituiu com o valor pago, por ainda estar na garantia.

Já eu, vou ter audiência com advogado da empresa por não quererem me devolver minha grana, na proxima quinta.

Se conseguir arrumar o seu, recomendo que venda. Eles nao madam peças pra assistencia e ficam enrolando o cliente.

Postado
Oi Jotoco, como vai ? Estou tendo um problema exatamente igual ao seu. Queria saber qual foi o resultado lá da assistência técnica... VALEU.

P.S. - o meu não está mais na garantia... :o(

Eles haviam condenado a placa-mãe.

Mas, como já dito, consegui a devolução.

Não sei o que você pode fazer, no caso. Porque iriam trocar a placa mãe e provavelmente não fica em conta...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!