Ir ao conteúdo

Notebook Kennex, Itautec ou Megatron, qual comprar?

rmvilela

Posts recomendados

Postado

quero comprar um notebook razoável e num precinho excelente.

utilizarei principalmente para navegar na internet, abrir word, etc

e no máximo um programa como o photoshop .

fiquei na dúvida entre 3 notebooks com precinho que cabe no meu bolso:

o kennex por 1300 (linux - terei que mandar colocar o windows)

o itautec por 1400 (já com windows)

o megatron por 1500 (com linux também)

Notebook W7645 Dual Core T2390 1.86GHz 2GB 160GB DVD-RW 15.4" Vista Basic + Pasta - Itautec

Ficha Técnica:

Processador: Intel Dual Core T2390 1.86MHz

Cache: 1MB

Chipset: Intel GL960

Barramento: FSB 533 MHz

Placa mãe: Itautec

Memória: 2GB DDR2 800MHz

HD: 160 GB

Drives: DVD-RW

Tela: LCD 15,4"

Som: Integrado

Vídeo: 15.4" WXGA Glare, resolução máxima 1280x800

Rede: Rede Local: Gigabit LAN 1000Mbps, 10/100/1000 Padrão 10 BaseT / 100 BaseTX / 1000 BaseTX. Rede sem Fio: Formato Mini PCI-Express padrão 802.11abg, suporta placas wireless MiniPCI Express padrão ABG

Fax Modem: MDC modem padrão V.92 56Kbps

Wireless: Mini PCI-Express padrão 802.11bg

Teclado: Português ABNT + tecla Windows + teclas Ç e /

Mouse: Touchpad com 2 botões (scroll por software)

Sistema Operacional: Windows Vista Home Basic

Conexões: 1 Conector Monitor Externo VGA 15 pinos, 4 Portas USB 2.0, 1 Entrada para microfone, 1 Saída de áudio SPDIF para fone ouvido, 1 Conector RJ11 para modem 3 e 4, 1 Conector RJ45 para rede local

Alimentação: Bateria de Lithium Ion com 6 células (Tempo de carga médio de 2h30min. com equipamento desligado)

Conteúdo da embalagem: Notebook, bateria, carregador, MDVD's, manual e 1 pasta

Notebook Dual Core T2370 1.73GHz 2GB 250GB DVD-RW Webcam 1.3MP 15.4" Linux - Kennex

Ficha Técnica:

Processador: Pentium Dual Core T2370

Barramento: 533MHz

Cache: 1MB

Chipset: Intel

Placa mãe: U50SA

Memória: 2GB

HD: 250GB

Tela: Tela 15.4" Widescreen (1280x800)- Tela de Ultra Brilho

Drives: DVD-RW Supermulti

Som: Realtek ALC662

Vídeo: ATI M72 (128MB DDR3)

Rede: Ethernet Lan 10/100Mbps / Rede sem fio Protocolo 802.11B/G

Wireless: Sim. 802.11 B/G

Fax Modem: Modem Castlenet 56K

Teclado: 87 teclas - compatível com ABNT2

Mouse: Touchpad de 2 teclas

Sistema Operacional: Linux Insigne

Conexões: 4 USB, saída phone, entrada Mic, conector RJ-11 Modem, saída VGA, conector RJ45 para Ethernet.

Alimentação: Bateria de íon de lítio

Conteúdo da embalagem: Notebook, 01 bateria, 01 fonte de alimentação(adaptador AC), 01 cabo de alimentação da fonte, 01 cabo para conexão de modem a linha telefonica, 01 guia rápido de instalação e 01 CD de recuperação de sistema operacional.

Notebook C600L Intel® Core 2 Duo com 2GB, HD 160GB, Câmera Integrada e Gravador DVD - Megatron

Processador:

- Intel Core 2 Duo T5250

- Velocidade: 1,66 GHz

- Barramento: 667 MHz

Memória RAM:

- 2 GB

- Tipo: DDR2

- Velocidade: 533 MHz

HD:

- 160GB

- SATA

- Velocidade: 5400 RPM

Drive óptico

- DVD-RW (gravador e leitor de CD e DVD)

Tamanho da tela:

- 15,4"

Leitor de cartões de memória:

- Tipo: MMC / RSMMC / MS / MS Pro / MS DUO / SD / Mini SD

Sistema Operacional:

- Linux

Wireless:

- Módulo 802.11b/g

- Wireless LAN através de mini card USB

Câmera:

- Tipo: Integrada 1,3 MP

Placas:

- Placa de vídeo: VIA VN896 Integrada

- Placa de som: Azalia Compliant Interface Integrada

- Placa de fax/modem: Azalia Modem with V90 & V92 - velocidade 56Kbps Integrada

- Placa de rede 10/100 Integrada

Teclado e Mouse:

- Teclado: Multilinguagem

- Mouse: Touch Pad com função scrolling

Bateria:

- Bateria de 6 células / 65W

- Entrada 100~240V, 50~60Hz / saída 19V 3,42A ou 18,5V 3,5A

Dimensões e Peso:

- (LxAxP): 30 x 35 x 25cm

- Peso liquido aproximado: 2,8kg

Conexões:

- 3 portas USB

- RJ45

- RJ-11

- Rede 10/100

Postado

Dai eu só não recomendo a Itautec. E isso por experiência própria! Foi bem triste minha experiência com a Itautec e com sua assistência aqui em Belém. Não sei como ela é em outras cidades... além disso, ele esquentava demais, descascou todo e tinha uma performance questionável.

Essa Megatron eu desconheço e não posso emitir juizo.

O Kennex possui até torcida organizada aqui no Fórum, portanto deve ter seu valor. Dos três baseado no que tenho lido e visto eu ficaria com o Kennex.

Espero ter ajudado...

Postado

Os 3 são parecidos. Descartaria Itautec também, meu amigo que trabalha do meu lado teve péssima experiência com a marca.

O primeiro e o Kennex são parecidos, com a diferença que o Kennex tem o dobro de HD e a placa de vídeo dele é uns 500% melhor.

Sem dúvidas eu iria de Kennex.

Postado

Eu descartaria o Kennex porque tenho um e a minha experiência com a marca foi péssima, tanto que estou pedindo o dinheiro de volta.

Itautec e Megatron eu não conheço e não posso afirmar nada de positivo nem de negativo, mas qualquer um eu prefiro ao Kennex.

Postado

Se não for jogar nada e quer marca de confiança, procura o Mirax V4000. Custa na média de R$1.500. E Mirax é MSI, é show e de confiança.

Mas se pensa em jogar alguma coisa, é Kennex.

• Membro VIP
Postado
entendi, alguem mais tem resposta?

rmvilela,

Também tive uma PÉSSIMA experiência com a Itautec. Não recomendo esta marca para ninguém. Uma coisa eu aprendi a respeito de produtos de informática (para ser mais exato, notebooks): Comprar sempre de marcas grandes como Dell & HP. Na hora que você precisa de componentes, mesmo sendo o notebook montado com peças específicas, fica mais fácil a procura de repositores.

Meu note deu problema. O circuito da placa-mãe responsável pela distribuição de energia para o note pifou. Só comprando outra. O preço da Itautec? R$ 2.600,00 na época, por um período de garantia de 3 meses! Achei quem fizesse o serviço fora da Itautec, tirando o circuito pifado e soldando um novo. O preço: R$ 1.200,00 com garantia também de 3 meses.

Em uma dessas autorizadas por onde passei, me ofereceram R$ 300,00 pelo computador que me custou suados R$ 5.500,00. O motivo? Produto muito específico. Quase não utilizado. Se fosse um DELL ou HP, até me ofereceriam um valor 'melhorzinho', pois ele serviria como repositório de peças para algum micro de sangue azul.

Vou procurar o meu relato e postarei aqui o link para você.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!