Ir ao conteúdo

Está boa essa config. pra PC gamer?

Posts recomendados

Postado
Alguém sabe algum teste que compare o Phenom II e o i7?

Procure por Phenom II review no Google que você acha vários.

Posso te adiantar que Core i7 leva vantagem devido ao suporte a DDR3 Tripple Channel, pode ser que haja uma mudança quando a AMD lançar Phenom II AM3, só esperando para ver :D

Postado

To feliz agora: Descobri que tanto o M3N-HT Deluxe como o M3A32-VMP suportam AM3! é só atualizar a BIOS! Ufa, tava meio preocupado porque a placa que o cara recomendou alguns posts atrás nem tem ainda por aqui, a M4A alguma coisa!

http://event.asus.com/mb/AM3_CPU_Support/

E eu queria fazer uma pergunta, como se faz Overclock? porque eu estava pensando em aumentar até 3.3 GHz já que o Phm 2 940 já tem 3 GHz...

Postado
Todas as placas AM2+ são retrocompativeis com AM3 (mas tem que suportar TDP 140W).

Até a M2N68 suporta Phenom II.

Sim mas a "graça" do AM3 é DDR3, então se fosse para pegar AMD eu pegaria uma placa AM3. Dizem que o Phenom II está atras do Core i7 devido a usar DDR2 ainda ;)

Postado
Sim mas a "graça" do AM3 é DDR3, então se fosse para pegar AMD eu pegaria uma placa AM3. Dizem que o Phenom II está atras do Core i7 devido a usar DDR2 ainda ;)

mas a real vantagem do phenom II é você usar um quad core de 45nm bom sem precisar pegar uma placa com ddr3 que custa muito mais caro no caso da intel. lembrando que o processador em si suporta ddr3, só não há ainda placas mãe AM3, mas muita gente ta prevendo que saia esse mês.

Postado

Eu andei vendo reviews e comparações Core i7 x Phenom II, nessa comparações o Phenom II fica atrás no desempenho, em alguns casos com desempenho parecido com um C2Q. Os autores, dos reviews é claro :D, falam que essa diferença é devida ao uso de memórias DDR2, limitação do socket AM2+.

Então, na minha opinião, quem quer comprar Phenom II deveria esperar pelas Mobos AM3 para ter um desempenho para fazer frente ao Core i7, já que estamos falando de um processador de ~1000 ;)

Eu também acho que quem vai gastar tanto assim, Config High End, deveria comprar DDR3 :P

A Asus lançou a M4A79, optimizada para Phenom II AM3, não sei se já é DDR3.

Postado

Cra eu tava pesquisando uns negocios pra completa meu pc e então cai aqui e vi q seu problema é parecido com o meu =P

Estava eu feliz a montar um pc com core i7 e tal GTX295 bunitinho, e caro também, mas ai cheguei numa loja q muda tudo...e que me fez tambem mudar de ideia...varias vezes.

Encaremos a GTX 295 e HD 4870 X2 sao os melhores por enquanto...mas logo perto de agosto, algo assim sairao placas com suporte a DX 11...ou seja compra uma placa dual GPU q custa cerca de 1.700 e ser ultrapassado meses dps nao vai ser legal, ou seja talvez (talvez, isso depende de você) você deva atrasar um pouco o pc até vir alguma novidade formidavel na area de placas graficas q possa estar muito proximo. Algo que tambem me cortou a garganta afoi saber q ainda esse ano virao os octa e hexa core da AMD...mas o importante é nao esperar muito pra comprar porque se nao você epera pra sempre!

Postado
Cra eu tava pesquisando uns negocios pra completa meu pc e então cai aqui e vi q seu problema é parecido com o meu =P

Estava eu feliz a montar um pc com core i7 e tal GTX295 bunitinho, e caro também, mas ai cheguei numa loja q muda tudo...e que me fez tambem mudar de ideia...varias vezes.

Encaremos a GTX 295 e HD 4870 X2 sao os melhores por enquanto...mas logo perto de agosto, algo assim sairao placas com suporte a DX 11...ou seja compra uma placa dual GPU q custa cerca de 1.700 e ser ultrapassado meses dps nao vai ser legal, ou seja talvez (talvez, isso depende de você) você deva atrasar um pouco o pc até vir alguma novidade formidavel na area de placas graficas q possa estar muito proximo. Algo que tambem me cortou a garganta afoi saber q ainda esse ano virao os octa e hexa core da AMD...mas o importante é nao esperar muito pra comprar porque se nao você epera pra sempre!

o cara ta muito enganado. dx 11 só vai sair com o windows 7, que só ta previsto pra 2010, e além do mais os jogos nem usam dx 10 direito, isso porque o dx 10 nem é tão diferente do 9

além do mais a serie 4800 da ATI vem com suporte à dx 10.1, que dizem ser compativel com a maioria dos recursos que irão usar no dx 11.

Postado
o cara ta muito enganado. dx 11 só vai sair com o windows 7, que só ta previsto pra 2010, e além do mais os jogos nem usam dx 10 direito, isso porque o dx 10 nem é tão diferente do 9

além do mais a serie 4800 da ATI vem com suporte à dx 10.1, que dizem ser compativel com a maioria dos recursos que irão usar no dx 11.

Bom o windows 7 ja saiu agora só falta o dx 11 =p

Postado

Acredito que estou certo veja bem o GT 212 esta planejado para algo entre maio e junho e o GT 300 pro final do ano, já vi os planos da AMD ATI (entre outros) e segundo eles DX 11 pra 2009 (apenas sem definiçao de quando) ainda acho q serao soluçoes melhores doq as que tem agora...fora que eu vi uma diferença grande em relaçao ao DX 9 pro 10 =P, afinal eu só acho que uma dual GPU é muita dor de cabeça fora que é mais cara doq single GPU.

voce esta certo em dizer que nao sao mtos jogos que utilizam DX 10 mas é ruim gastar uma grana sabendo q algo melhor esta a vir (me refiro ao DX).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...