Ir ao conteúdo

Problema "Bios Post Message"

Phabryssius

Posts recomendados

Postado

Galera

Preciso de ajuda urgente. Ontem, na hora do boot após o "beep" apareceu a mensagem "Press DEL to enter Setup Press TAB to display Bios post message", com o logo da ASUS na tela. Só que o computador estava totalmente travado, nenhuma tecla funcionava - nem o TAB nem o DEL. Resetei a máquina e aí o boot foi normal.

Hoje pela manhã liguei e novamente trabalhei sem problemas. À tarde, precisei usar o computador e surpresa: apareceu novamente a mesma mensagem. Resetei o computador centenas de vezes e agora só aparece a mensagem, nada do boot começar. Já coloquei o DVD de insatalação da motherboard no leitor de DVD, já chequei todos os cabos, apertei DEL antes de a mensagem aparecer e nada. Fica paralisado no mesmo ponto, sem pensar. Problema no teclado também não é, porque antes do "beep" as luzes do NUM LOCK, CAPS LOCK e SCROLL LOCK se acendem.

Acredito que seja um problema de BIOS da motherboard, mas não consigo imaginar porque isso ocorreu da noite para o dia - e também não tenho a mínima ideia de como resolvê-lo. Minha mobo é uma ASUS P5VD2-X. Pessoal, tô meio desesperado. Se alguém puder dar uma luz, agradeço de montão.

Abs

Phabryssius

Postado

bom, o q você pode tentar é dar um reset na bios(setup) naquele jumperzinho na placa mãe chamado clear cmos, mudando da posição 1-2 para 2-3, retire a bateria que fica perto dele e deixe sem ela uns 10min, pra ter certeza que foi voltou pra suas configurações padrão, depois volte o jumper pra posição 1-2, coloque a bateria e ligue o pc...se ligar normalmente, entre na bios usando a tecla del e configure data, hora, ordem de boot, salve tudo e saia dela...veja se voltou ao normal e poste aqui se resolveu ok...abç...t+!

Postado
bom, o q você pode tentar é dar um reset na bios(setup) naquele jumperzinho na placa mãe chamado clear cmos, mudando da posição 1-2 para 2-3, retire a bateria que fica perto dele e deixe sem ela uns 10min, pra ter certeza que foi voltou pra suas configurações padrão, depois volte o jumper pra posição 1-2, coloque a bateria e ligue o pc...se ligar normalmente, entre na bios usando a tecla del e configure data, hora, ordem de boot, salve tudo e saia dela...veja se voltou ao normal e poste aqui se resolveu ok...abç...t+!

Vou ser sincero, sou meio iniciante e tenho medo de ***** mais ainda o meu computador na hora de dar o reset. Mas como tô sem dinheiro pra levar no técnico, vou arriscar no tudo ou nada - :lol:. O que me intriga é por que a motherboard daria pau do nada, sem que eu tivesse feito qualquer coisa para atualizá-la? Como a BIOS pode ser afetada assim, de repente?

Postado

então, isso pode ocorrer do nada mesmo...você só foi sortudo, ou melhor, azarado de ter sido afetado por tal coisa, mas se for problema por exemplo da bateria da placa mãe que é responsável por guardar as informações da bios, tipo estar ficando fraca, as configurações são perdidas e ocorrer isso, ou na pior das hipóteses, ter corrompido ou algum outro componente da board já não está fucionando direito mesmo...Deus queira que não...rs...tenta resolver e poste aqui o q conseguir ok...abç...t+!

Postado

Valeu pelo toque, Maudynho, mas ocorreu uma maluquice hoje de manhã. Antes de resetar a BIOS, tentei ligar novamente meu computador e na segunda tentativa - milagre!!!! - ele entrou. Mais que rapidamente entrei no site da ASUS e dei um update na BIOS - era exatamente a mesma que eu já tinha instalado no ano passado. Dei o boot com a nova BIOS e o PC rodou normalmente. Mas não sei se meus problemas acabaram. Na verdade, estou com medo de desligar o computador e ele não funcionar mais - :huh:. É justamente sobre isso que eu queria uma opinião. Se o problema era com a BIOS, será que a atualização consertou tudo? Será que existe mais alguma coisa para fazer - backup de algum arquivo ou disco de boot, por exemplo - antes de desligar o computador, caso o problema volte? Valeu novamente

• Administrador
Postado
É justamente sobre isso que eu queria uma opinião. Se o problema era com a BIOS, será que a atualização consertou tudo?

O correto seria normalizar...

Será que existe mais alguma coisa para fazer - backup de algum arquivo ou disco de boot, por exemplo - antes de desligar o computador, caso o problema volte?

Se voltar, é porque talvez o problema não seja BIOS, apesar de tudo indicar que é problema com a mesma...

Postado
O correto seria normalizar...

Se voltar, é porque talvez o problema não seja BIOS, apesar de tudo indicar que é problema com a mesma...

Vou fazer uns testes durante a noite e posto amanhã para confirmar se tudo está ok. Brigadão

Postado

Beleza, pessoal, já reiniciei o PC trocentas vezes e nada de travar novamente. Tomara que esteja resolvido de vez a bagaça. Se o problema era a BIOS, tá resolvido - ufa!!!!! Valeu e obrigado pelos toques!!!:D:D:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...