Ir ao conteúdo

Gabinete Dell + fonte

Legaucho

Posts recomendados

Postado

O pessoal, eu ouvi uns esquema que os gabinetes da dell não suportavam sei lá porque alguns tipos de fontes...

Eu só preciso saber se vai entrar no pc uma coolermaster 460W EXPP pra efetuar a compra.

O meu gabinete é de um Dimension E520 (fonte só depende do gabinete né?)

Vou tentar colocar 1 foto... se quiserem eu posso medir o gabinete ou a fonte atual e repassar para vocês.

Obrigado desde já.

post-303796-13884950082073_thumb.jpg

post-303796-13884950082689_thumb.jpg

post-303796-13884950082857_thumb.jpg

Postado

quero uma placa de video nova... e essa fonte só vai ate 305....

tipo ouvi uns esquema que os dell tem as partes todas BTX quando o normal é ser ATX.. isso é sério?

Postado
quero uma placa de video nova... e essa fonte só vai ate 305....

tipo ouvi uns esquema que os dell tem as partes todas BTX quando o normal é ser ATX.. isso é sério?

Depende a placa de vídeo você pode usar com essa fonte ai mesmo. 305W é muita potência, muito difícil chegar a isso.

Se você prestar atenção esse gabinete ai é BTX, a mobo esta "virada", ela fica no lado esquerdo do gabinete e não no direito.

Postado

e isso quer dizer....?

------------------------

Não dá muita placa de video não.. tipo uma 8500 já força o sistema... (4 RAM de 1GB 667, Pentium 4 3.0, HD Sata de 80GB, CD/DVD Recorder, Floppy...

Postado

tipo:

4 RAM de 1GB 667, Pentium 4 3.0, HD Sata de 80GB, CD/DVD Recorder, Floppy, ge-force 8600 256 ou 512, placa-mãe dell DM061 model 0wg864

--------------------

é q eu li q a fonte, o gabinete e a placa-mãe desse dell sao BTX, queria saber q isso quer realmente dizer... n vou axar peças estão fácil? é isso?

Postado
tipo:

4 RAM de 1GB 667, Pentium 4 3.0, HD Sata de 80GB, CD/DVD Recorder, Floppy, ge-force 8600 256 ou 512, placa-mãe dell DM061 model 0wg864

--------------------

é q eu li q a fonte, o gabinete e a placa-mãe desse dell sao BTX, queria saber q isso quer realmente dizer... n vou axar peças estão fácil? é isso?

Calculei o consumo do seu PC e deu 207W, só gostaria de saber qual é o seu Pentium 4 pois o 3.0 tem com uns 4 núcleos diferentes, o seu é o 631?

BTX é um padrão que a Intel inventou na época do Pentium 4, quando os processadores consumiam cada vez mais, o objetivo era um melhor resfriamento do PC, mas esse padão não "pegou", logo os consumidores começaram a exigir processadores com consumo menor, foi ai que a Intel desenvolveu o Core 2 Duo e abandonou o padrão BTX pois ele não era mais necessário. Resumindo, se você precisar trocar a placa mãe ou a fonte, vai ser difícil achar modelos compatíveis.

Leonardo

• 3 meses depois...
Postado

Leo,

Uma dúvida: essa incompatibilidade que você mencionou é por questão do espaço (algo como, "por conta do espaço do gabinete ou da disposição dos componentes lógicos a fonte não cabe ali") ou uma incompatibilidade do tipo "a fonte simplesmente não vai funcionar com as outras peças da máquina"?

Eu tenho um XPS... tb pretendo fazer um upgrade. Atualmente tenho uma GForce 8800 Ultra e quero pegar uma Radeon HD 4870 x2. Ou seja, vou precisar de mais que 305 w reais.

Se for por espaço, eu tenho a impressão de que cabe... (pelo tamanho do meu gabinete)...

Ficaria muito grato se respondesse.

Postado

Legaucho, eu já usei num Dell E521, a placa de vídeo 8600 GT e funcionou sem problemas, essa placa consome muito pouca energia, inclusive não precisa de conector de fonte.

Aproveitando o tópico....Eu tenho um Dell Inspiron 530 e gostaria de trocar a fonte de 305W para instalar a placa de vídeo Geforce 9600 GT, que pede em torno de 400W. Como não entendo muito de fonte, não sei se posso fazer a troca por qualquer uma.

Em fóruns internacionais, verifiquei um usuário que conseguiu trocar pela fonte de 450W da Corsair sem problemas.

A fonte tem a etiqueta abaixo:

fonte.th.jpg

Toda a parte externa da fonte fica livre, não havendo problema quanto à montagem de outra fonte que não seja proprietária, como na foto abaixo:

fonte2.th.jpg

Nesse link, o modelo que eu verifiquei na net: "http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92359444-fonte-corsair-450w-reais-85-eficincia-cmpsu-450vx-nf-_JM"

Correntes de saída da Corsair VX 450W:

+3,3v = 30A

+ 5v = 20A

+12v = 41A

-12V = 0,8A

+5Vsb = 3A

No manual do Inspiron 530, tem toda a pinagem da fonte. Terei que verificar a pinagem ou mais alguma coisa na fonte que vou comprar para saber se é compatível com o meu computador?

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!