Ir ao conteúdo

Acionar LPD 110VAC Remotamente.

Digão AMD

Posts recomendados

Postado

Prezados Amigos do Clube, Salve!:D

Eu gostaria de saber a opiniao do pessoal a respeito do seguinte:

- Há tempos preciso de um sisteminha que me permita desligar a lampada (110VAC) do meu quarto quando vou dormir. Isso porque já estou cansado de sempre ter que levantar da cama pra ter que desligar o "bendito" interruptor!:D

Sei que existem a venda alguns recursos para que eu automatize isso (controle remoto via radio, etc), mas sendo muito honesto com vocês, nao existe preço quando você criar ou pelo menos monta sua propria "engenhoca"! :lol: E outra é que eu não estou disposto a gastar quase R$100,00 para automatizar apenas esse "apagamento" da lampada do meu quarto pra me "poupar" de ter que levantar!

Por favor nao me chamem de preguiçoso!:D Quem nao quer uma automatizacaozinha a mais!?;)

Alguem pode dar uma ideia de um circuito simples mas eficiente pra q eu possa fazer o que desejo? Tive pensando em algo via IR sendo acionado com controle remoto de TV, algum comum desse tipo.

Desculpem tomar o tempo de vocês meus amigos.

Desde já agradeço a atenção de vocês!

Grande Abraço,

R.Costa.

• Membro VIP
Postado
Prezados Amigos do Clube, Salve!:D

Eu gostaria de saber a opiniao do pessoal a respeito do seguinte:

- Há tempos preciso de um sisteminha que me permita desligar a lampada (110VAC) do meu quarto quando vou dormir. Isso porque já estou cansado de sempre ter que levantar da cama pra ter que desligar o "bendito" interruptor!:D

Sei que existem a venda alguns recursos para que eu automatize isso (controle remoto via radio, etc), mas sendo muito honesto com vocês, nao existe preço quando você criar ou pelo menos monta sua propria "engenhoca"! :lol: E outra é que eu não estou disposto a gastar quase R$100,00 para automatizar apenas esse "apagamento" da lampada do meu quarto pra me "poupar" de ter que levantar!

Por favor nao me chamem de preguiçoso!:D Quem nao quer uma automatizacaozinha a mais!?;)

Alguem pode dar uma ideia de um circuito simples mas eficiente pra q eu possa fazer o que desejo? Tive pensando em algo via IR sendo acionado com controle remoto de TV, algum comum desse tipo.

Desculpem tomar o tempo de vocês meus amigos.

Desde já agradeço a atenção de vocês!

Grande Abraço,

R.Costa.

O mais simples.. Atire o controle remoto contra a lâmpada. Com o tempo você acaba acertando.. Com o target em grana que você deu, R$ 100, daria para trocar umas 10 ou mais lâmpadas.. Sei que não é muito, mas é uma ideia..

Abraço...

Postado

Caro Faller!

Poxa meu amigo...essa sua ideia é válida mas nao para a pratica.

My "Target" is not money but just a little fun and possibility of development!;)

Obrigado pela "ideia" anyway.

Abração,

R.Costa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!