Ir ao conteúdo

PC Liga, não dá imagem, e logo após desliga sózinho

Posts recomendados

Postado

Celeron

Asus P4P800-X

256 Mb DDR

Placa de Vídeo Ge Force AGP

HD 40 GB

Fonte 450W

Temp não dá pra olhar pois não da pra entrar no setup

Seguinte, o PC liga, liga os coolers, drivers, luzes, mas não dá sinal de vídeo, não dá bip de satisfação e nenhum outro bip, dai alguns segundos ele desliga sozinho, e eu aperto o botão de ligar novamente mas ele não liga não faz nada, só liga novamente se eu desligar e ligar o estabilizador, mas fica sempre do mesmo jeito.

Testei a fonte em outro PC e ta beleza, ja limpei tudo, ja passei borracha em tudo que é possivel, ja coloquei outra memória, ja tentei liga-lo apenas com os componentes necessários plugados, com o minimo de coisas plugadas e nada... na mobo não tem nenhum capacitor estourado nem na fonte e nem na placa de video, ta tudo ok...ja bati um ar no slot do processador, ja limpei com pincel e escova, e nada... ja resetei a cmos, ja verifiquei os parafusos da placa mãe e afrochei e apertei novamente e nada... ja troquei o estabilizador.

Obs: o PC estava desligando sozinho, mas funcionava, estava desconfiado que era o estabilizador com problemas, dai peguei ele dei uma revisão, manutenção preventiva e entreguei, ai nisso ele funcionou tranquilo um ou dois dias, ai fui la novamente pra ver e minha cliente disse que só estava travando no post antes de ligar, ai troquei a bateria e tudo beleza... dai o pc voltou a desligar e não ligava, ai não tive duvidas que era o estabilizador, levei o meu estabilizador que uso em casa, e o pc ligou beleza tranquilo, então mandei minha cliente apenas trocar o estabilizador, ai quando ela comprou outro novo e colocou no lugar o pc não ligava mais e ta dando esses problemas que descrevi acima.

DETALHE: quando tiro o plug 12v da placa mãe (que alimenta o processadores mais novos) o PC liga desse mesmo jeito só que não desliga sozinho, dai coloco o 12v e ele liga e depois desliga sozinho.

alguem tem alguma luz?

estou quase condenando a placa mãe, mas ainda tenho alguma esperança de arrumar, porque vai ficar chato condenar a mobo depois de tudo que eu ja fiz.

• 2 semanas depois...
Postado

Ja tive um problema parecido com o seu com um pc de uma cliente, eu apertava o botão para ligar o pc ele ligava e depois de 5 segundos desligava, abri o pc e dei uma limpeza geral, depois de recolocar as peças fui ligar novamente e aconteceu a mesma coisa depois de 5 segundos desligava, estão deixei somente as peças necessarias para ligar o pc tirei os conectores do painel frontal e liguei o micro direto na placa com a chave de fendas, o pc ligou normal então botei as peças de volta e tudo normal mais quando coloquei o conector power sw o pc ligava e depois de 5 segundos desligava.

foi quando descobri o problema, o botão do gabinete quando pressionado ficava preso e a placa desligava, foi so consertar o botão e ficou tudo beleza.

Recomendo a os amigos tecnicos que quando fizerem testes no pc liguem o mesmo direto na placa para evitar este tipo de contra tempo.

Postado

mesma coisa comigo, o maldito botao de liga desliga (maldito porque desmontei tudo, limpei tudo, tudo de tudo, baita trabalhao) e era o "botaozinho".

Postado

DETALHE: quando tiro o plug 12v da placa mãe (que alimenta o processadores mais novos) o PC liga desse mesmo jeito só que não desliga sozinho, dai coloco o 12v e ele liga e depois desliga sozinho.

sendo assim não é o botão liga/desliga

Postado

sendo assim não é o botão liga/desliga

oi amigo

você disse que trocou a bateria, tira ela de novo e tira o jumper (que provavelmente é vermelho e fica proximo a bateria) coloca o jumper e tenta ligar sem a bateria, essa bareria que você colocou pode estar em curto. se ainda assim não funcionar, com serteza é o processador e não a placa mãe, se fosse a placa mãe seu pc nem ligava nada, e por isso que ele desliga sozinho quando o 12v da placa mãe que aciona o processador esta conectado.

espero ter ajudado.

Postado
oi amigo

você disse que trocou a bateria, tira ela de novo e tira o jumper (que provavelmente é vermelho e fica proximo a bateria) coloca o jumper e tenta ligar sem a bateria, essa bareria que você colocou pode estar em curto. se ainda assim não funcionar, com serteza é o processador e não a placa mãe, se fosse a placa mãe seu pc nem ligava nada, e por isso que ele desliga sozinho quando o 12v da placa mãe que aciona o processador esta conectado.

espero ter ajudado.

Pois é, troquei a bateria sim, mas depois que troquei ela, eu liguei ele e tava funcionando, só que o estabilizador de lá deu problema depois, já não tava funcionando direito, então creio que foi isso que fez dar problema na MB ou Processador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!