Ir ao conteúdo

Ajuda Overclock em Intel C2D CPU E7300 2,66 GHz

Felipe Castro

Posts recomendados

Postado

Bom gente to querendo fazer overclock no meu PC so que estou com um pouco de medo, ele é um Intel Core 2 Duo CPU E7300 2.67 GHz to com 2 GB de RAM DDR2, a placa mãe é uma Foxconn G31MV e no manual dela diz o seguinte:

"Obrigado por Comprar a placa mãe Foxconn série G31MV, Com uma avançada capacidade de overclock permita que o usuário consiga mais potência de seu computador!"

bom com isso que o manual diz, acho que consigo fazer o overclock sem problemas! outra coisa se eu fizer overclock consigo desfaze-lo se quiser?

aqui umas fotos:Processador, Placa mãe e o cooler da Inteldsc00065lm7.jpg

Fonte:dsc00070jx7.jpg

Será que com esse somente com esse cooler eu consigo? Não irá esquentar demais?

Espero que me ajudem, fico muito grato desde já!

Postado

Felipe Castro,

Tenho um C2D E7200

A única diferença aparente entre nossos processadores é a do clock que no seu é de 2.66 ghz e no meu é de 2.53ghz, acredito que só seja essa, corrija-me se estiver errado.

Li vários artigos sobre o meu processador que diziam que este chegava a 3.5 sem problemas de temperatura com o cooler original do box, então acredito que você não terá problemas se o seu overclock estiver dentro dessa margem.

Espero te-lo ajudado.

Postado

mesmo assim, cuidado com alterações muito grandes

eu to usando o meu C2D E7300 a 3010 e ele tá a 65ºC em full

provavelmente é pela minha refrigeração péssima no gabinete (certo que quando chegar a hd 4850 vou ter q tirar o oc e deixar gabinete aberto até comprar coolers bons)

e essa fonte eu nunca vi, espera alguem com maior conhecimendo dar uma olhada pra poder dizer se dá pra brincar com essa fonte

e dá uma olhada em um tópico que fala o que é necessário para poderem dar auxilio em overclock, sei que tem que tirar fotos dos menus de opções de vcore e tudo o q influencia no overclock

Postado

sim, pode voltar, é só deixar tudo como estava antes do overclock

e se não me engano, na assinatura do ribeirocross tem um tópico que explica tudo o que pedem pra configurar pra overclock

• 2 semanas depois...
Postado

Olá cara! Dê uma procurada pelos foruns, principalmente nos que falam de overclock do e7200, pois são praticamente os mesmos CPU com uma pequena diferença no multiplicador do e7300. Leia bastante sobre os over no e7200 que você terá a noção do que é preciso fazer para se ter um bom over com esse processador que é show de bola!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...