Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema após troca de cabo SVGA


bi_elp

Posts recomendados

Boa Noite Pessoal, estou com uma grande duvida, tenho um monitor Philips 17" de um cliente, e percebi que volta e meia a tela fica colorida, pois bem descobri que o problema esatava no cabo, bem perto do conector que conecta na saida vga, pois bem fiz a troca do cabo, por um outro, olhe cada cor a seguencia e aonde estava cada pino do conector.

Agora o que acontece quando ligo o monitor ele acende a luz azul normal, entre para a luz alaranjada, como se não tivesse sinal de video, conecto na placa, e ele volta a acende a luz azul como se fosse dar tela, e volta para a laranja, o que pode estar aconetecendo????????

Alguem Te alguma lUZ.

EDITADO:

Bom Pessoal achei a solução, to postando se alguem um dia tiver esse problema....

Peguei na internet a tabela dos pinos do db15 aquele que encaixa atras do cpu, para ver o que cada pino era responsavel, e acabei descobrindo, que o pino do sinal horizontal estava trocado com um outro.

Sendo assim somente troquei de lugares dentro do monitor, daqueles cabos que vem por dentro da malha, e assim funcionou 100%.

Obrigado, e até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!