Ir ao conteúdo

Resolução AOC 716SW

Wallysson Alves

Posts recomendados

Postado

Galera to com um grande problema com um AOC 716Sw. ele agora só aceita a resolução 800x 600. Se coloco outra resolução nao fica prestando.

Ja formatei a maquina, instalei todos os drivers atualizados e não sei o que mais faço. Alguem pode me ajudar?

• Coordenador
Postado

Colega, verifique qual a frequência de atualização!, ela tem que ficar em 60Hz..., "setando" para 60Hz, as resoluções mais altas, como a nativa 1280X720, ficarão perfeitas... ok?

Abraços

• Coordenador
Postado

Colega uma outra coisa que esqueci de mancionar é a "qualidade de cor", propiedades de video/configuração, passe para 16Bits ela geralmente vem em máxima 32Bits!, o que alguns monitores não suportam...ok?

• 7 meses depois...
Postado

Amigo, estava com o mesmo problema e consegui a solução, segue abaixo a descrição:

Entra em propriedades do Vídeo, escolha a guia Configurações, selecione o botão, avançada e vai abrir uma nova janela, selecine a guia Monitor, Logo abaixo da caixa de seleção de frequencia em uma opção Ocultar os modos que este monitor não pode exibir, desmarque esta opção e aplica esta configuração. Com isto terá as configurações disponíveis para alterar.

Grande abraço.

Galera to com um grande problema com um AOC 716Sw. ele agora só aceita a resolução 800x 600. Se coloco outra resolução nao fica prestando.

Ja formatei a maquina, instalei todos os drivers atualizados e não sei o que mais faço. Alguem pode me ajudar?

• 2 meses depois...
Postado

Olá a todos, estou com o mesmo problema

Ricalizotti, tentei seguir todos os passos mas... e quando a:

"caixa de seleção de frequencia em uma opção Ocultar os modos que este monitor não pode exibir"

Esta marcada, mas não esta habilitada para desmarca-la???

desde já, grata!

Caso alguem precise!

Fiz o seguinte, reinstalei o driver do monitor em videos=>configurações=>avançados=> monitor=> propriedades=> Drivers => atualizar driver=> procure seu driver, no meu caso esta no cd...

mesmo depois de atualizado, parece q não acontece nada...

Agora em video novamente=> vá em Adaptador => propriedades => geral => lá em baixo, deixe: não usar esse dispositivo...

Quer dizer, pelo q eu entendi, em vez de usar o driver de video da placa mãe (eu acho) ele passará a usar o driver do monitor...

Depois de feito isso, reiniciado o PC, em video novamente=> configurações, agora estará habilitado para escolher todas as opções 800x600, 1024 ...

tudo legalzinho!

Falou, espero q ajude alguem!

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...