Ir ao conteúdo

Vai detonar o HD???

Nobumoto

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!!! ^^

Meu hd estava apresentando problemas, e agora ele simplesmente se foi... XD

Eu gostaria de comprar outro hd, mas tem a chance de a minha fonte ou a pasta térmica estar bugada, dae gostaria de saber se é possivel eu detonar o meu novo hd por causa de telas azuis e reiniciamentos aleatórios.

Não tenho como rodar um everet da vida porque não tenho hd. >,<

Agradeço pela ajuda!

Postado

Se sua fonte está com o pé na cova, pode danificar o disco novo sim. Quanto às reinicializações, isso não deve afetar os discos, pois numa reinicialização a corrente elétrica dos discos não é cortada. O que poderia fazer mal à eles são os "picos" e quedas de energia, portanto arrume logo uma fonte boa pra preservar TODO o seu pc.

Postado

Básicamente o pc reiniciava e dava telas azuis constantemente. ^^

O problema é que eu só tenho uma suspeita de que a fonte esta com o pé na cova. XD

Não tem como testar ela sem um hd tem???

Eu tinha lido que uma fonte pra um fonte muito boa pra um quad por exemplo não necessariamente vai ser boa pra um outro pc mais antigo... Alguem sabe me uma fonte pro meu athlon xp 2300+ seria tambem indicada pra um quad ou i7??? A ideia era poder reaproveitar a fonte depois, quando eu pudesse trocar de pc. =P

Postado

Quanto à fonte, só depende da potência dela. E não há problema algum em você utilizar uma fonte de 750W por exemplo com um Celeron antigo, desde que seja ATX. Se a fonte utilizada com o athlon xp 2300+ tiver potência boa, conectores para VGA, pode utilizá-la sim com um Quad ou i7.

É possível fazer uns testes com a placa mãe mesmo sem ter um HD instalado. Baixe o "Ultimate Boot CD", grave num cd, dá boot por ele e lá tem vários testes que se pode fazer com a mobo, processador, memória, etc.

Postado

Uma fonte que é boa para um computador moderno em geral será para um mais antigo, só que uma que é boa para um antigo não quer dizer que será boa para um moderno.

Computadores modernos puxam muita corrente então a potência da fonte tem que ser maior.

Como regra geral se tiver um computador com 2 HD's, um gravador, uam placa de video boa, usando uma fonte de 600 W estaria de bom tamanho. Só que 600 W reais, não adianta pegar essas genericas que dizem 600 W, mas aí é 300 W em cada fio.

Pegue marcas boas como Thermaltake, Seventeam, Vcom, aí se tem uam maior garantia da qualidade.

Fonte ruim só serve para detonar com o hardware. E se possível, para a saúde dos HDs' principalmente, pegue um No-Break.

Postado
só que uma que é boa para um antigo não quer dizer que será boa para um moderno.

Computadores modernos puxam muita corrente então a potência da fonte tem que ser maior.

Por isso eu repito que se a fonte de um pc antigo tiver potência SUFICIENTE, pfc ativo, baixo ruído, conectores para VGA (somente se for usar uma placa de vídeo que exija-os) não haverá nenhum problema em usá-la num pc mais moderno.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!