Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Unidade De Disco Não Aparece No Win98


mvloureiro

Posts recomendados

Estou com o seguinte problema:

eu tinha 2 HDs (um de 10Gb e outro de 20Gb) e alternava os dois de acordo com a finalidade do meu uso (para isso uso uma gaveta de HD). Tudo ia bem até que um dia, o HD de 20Gb, apesar de reconhecido pela BIOS, parou de dar boot (mensagem de falta de sistema). Li no www.clubedohardware.com.br sobre os virus de boot e baixei o fix-cih.exe e fiz conforme estava escrito. Botei esse HD como master na IDE secundária e o outro como master na primária. No boot, a bios reconhece os dois normalmente, consegue dar o boot pelo HD de 10Gb normalmente, mas no Windows Explorer, eu não vejo o segundo HD. Pelo Control Panel (System), está lá dizendo que existem 2 Hard disks, mas um deles não tem a letra (do drive) associada. Como vou rodar o fix-cih se não vejo o HD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente seu HD perdeu a tabela de partição, por isso o ruindrows detecta o hardware (hd) porém não lhe da acesso, você tem duas alternativas refazer a partição com fdisk e formatar (perdendo assim todos os dados) ou conseguir algum programa de recuperação de arquivos como o EASY RECOVERY da Ontrack que possui uma opção de recuperar as partições perdidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O easy recovery detecta o hardware e não o sistema de arquivos por isso você conseguira recuperar os dados, pois ele vai pedir que você indique qual era o sistema de arquivos o qual o hd estava estava originalmente formatado.

já com relação ao fdisk foi como lhe falei, se você refizer a partição do hd (ou seja exclui-la e refazela) tera de formatalo pois ele não conta com a opção de recuperar uma tabela de partição perdida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!