Ir ao conteúdo

Duvidas [Directx10 vs 10.1 vs 11]

Mateus Ag

Posts recomendados

Postado

Galera eu tenho um computador com a seguinte configuração:

Q6600 , Mobo Intel DG31PR, 2gb DDR2 800mhz , 320HD sata 2 , Monitor 17 Wide , 8600GT DDR3

Eu estou com a seguinte duvida:

Estou querendo uma nova VGA , e estava pensando em uma 4870 ou uma GTX260 core 216.

A GTX260 tem o desempenho pouco melhor que a 4870 , mais a 4870 tem o directx10.1 , existe real diferença na qualidade dos graficos?

Outra duvida é se vale a pena esperar as placas directx 11 (que há rumores de serem lanças metade do ano) , ou ficar com elas?

Obrigado , corrijam-me se estiver errado em algo ;)

Postado

Dizem q o DX10.1 melhora um pouco o grafico, contudo ja ouvi dizerem tb q nao viram diferencas significativas.Bro fica com você escolher, mas qualquer placa q você pegar sera uma boa opcao.Uma coisa é certa se chegarem as novas placas de video q rodem com dx11, elas serao mais caras por serem lancamentos, ai vai depender se você quiser gastar mais pra ter o mais novo ou econimazar e ter um pc de bom desempenho com custo menor.Espero ter ajudado. <)

Postado

Na minha opinião Dx 10.1 é tão inútil quanto PhysX, pelo menos atualmente, pouquíssimos jogos usam eles, e quando o fazem a diferença não é notável, mais provável que tu compre a GPU e nem lembre que tenha isso :P

Leva em consideração a performance e o preço, o resto é marketing.

Postado

Eu ficaria com a ATI(gosto próprio) e realmente, n faz muita diferença o ,1.

E amigo, sobre o directx 11, sempre é assim, eles lançam a placa de vídeo cara(muito cara) que nem dá conta direito, ai eles acabam lançandos outras, para melhorar, até chegar no ponto em que a placa de vídeo aguente as novas mudanças de gráficos(claro, se for coisas absurdas igual no 10 pro 9)

Postado

Putz a duvida é muito grande =D

Eu me amarrei no Physx no Mirrors edge e no UT3, muito perfeito mesmo , será que vão lançar mais jogos com supporte ao physx desta maneira?

Postado
Putz a duvida é muito grande =D

Eu me amarrei no Physx no Mirrors edge e no UT3, muito perfeito mesmo , será que vão lançar mais jogos com supporte ao physx desta maneira?

O preço da GTX 260 é o mesmo do que o da HD 4870?

Aqui no Brasil, quase sempre a HD4870 possui custo-benefício superior. Placa por placa a GTX 260 é um pouco melhor, mas não a ponto de valer o que cobram por aqui.

A física do Mirros Edge não passa de uma coisa patrocinada. São efeitos que qualquer placa poderia fazer. Mas aí a nVidia molhou a mão da EA para limitar a qualidade nas placas da ATI. Não é tecnologia. É dinheiro...

Postado

Molhar a mão nessa atualidade não é nada além do normal.

O que o Physx faz de mais nesses jogos?Alguns efeitos de azulejos quebrando?Plásticos??Vento??Folhas de papel?

Em que isso vai afetar meu jogo, minha diversão??

Sem brincadeiras, eu compraria uma placa que fosse forte o suficiente pra min, e que ao mesmo tempo fosse o melhor custo x benefício.

Não vale a pena ficar comprando as tecnologias, já que cada empresa possui a sua.;)

Com o tempo, p Physx deve mostrar algo um pouco mais interessante que penas de pombo voando pelo ar..Enquanto isso não acontece, eu vou de ATI mesmo.^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!