Ir ao conteúdo

Overclock Athlon 64 X2 4800+

Thomas Ranger

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Opa.

Olhei novamente as screen que você postou e em nenhuma delas tem informação de onde alterar.

Você vai ter que navegar pelos menus de sua bios, achar a opção e ir alterando e testando. Não tem outro jeito.

Boa sorte.

Postado

Ebtão dei uma navegada na minha Bios e encontri isso daqui oolha:

memoryclocklm7.th.jpg

Agora isto daqui eu nao sei o que e ou pra que que serve:

busfrequencycu2.th.jpg

Se precisar de algo mais me avise.

Bem depois de receber as respostas para isto eu irei fazer o teste que você me pediu de tirar a de 1GB.

• Membro VIP
Postado

Olá beleza?

Bom a primeira SS é para escolher a frequência da memória.

A segunda SS é para escolher a frequência do HT Link, mas nenhuma das duas tem opção de alterar os timings da memória.

Se sua placa tiver opção para os timings, você provavelmente vai encontrar dentro do menu →CHIPSET, mas não é certeza.

Procure que se tiver você encontra se não tiver contente-se com os timings que foram fixados.

-Existe também a possibilidade de um desses módulos terem timings mais relaxados que os demais, ai todos vão trabalhar na configuração do mais relaxado.

Você pode usar o CPU-Z para identificar cada módulo e seus timings na aba SDP.

Também pode existir alguma limitação da placa mãe, em relação aos timings, dependendo da quantidade de módulos espetado.

Essa possível limitação ou informação sobre, você encontra no manual de sua placa.

Abraço e boa sorte.

Postado

Nunca vi esse tela de erro do ORTHOS até desconfiava q não tava funcionando direito comigo, pois cheguei a levar meu processador dos 2.2 GHZ originais até 2.7GHZ rodando o ORTHOS por 20h.......

Por isso acredito q esse seu processador tb tenha uma boa margem de overclock, se depender apenas dele, talvez seu over seja "gargalado" por outras peças do hardware como a RAM.....

Postado

Ae galera tenho um athlon x2 4600+(2,4ghz) windsor e placa-mãe asus m3aq78-em (8600gt).. Memorias kingston 667mhz com dissicipador da akasa de aluminio..Negocio é seguinte queria vocês me ajudem a aumentar meu over ate 3,0ghz..conforme os relatorios na imagens fiz apenas 20% ou seja 2,88ghz com vcore de +100...Tem como aumentar o over nesse processador?

Tb ja tentei abaixar o mutiplicador pra 10x e nao da mesmo...tentei vocre de +150 e 250 bus speed e nao deu tb..

relatoriooverclock20pv5.th.png

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...