Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E2180 @ 3.00GHz em Gigabyte GA-945GCM-S2C


J.Junior2

Posts recomendados

  • Membro VIP

Parece que perdi a maior festança por aqui...hehe

Que coisa triste que aconteceu com você wwwerner, mas uma coisa eu posso te afirmar: 1.4v não queima um processador desses nunquinha, só queimaria se o processador estivesse com problemas, o que não é seu caso.

Eu já coloquei 1.9v no meu E2140 no ar e a CPU está firme e forte.

Também posso dizer que aqueles dois pontos ligados sozinho, sem os isoladores, aqui não queimou nada.

Fiz o teste só com os dois pontos fechados e não deu em nada, nem queimou, nem alterou o vcore.

Algo aconteceu de errado quando você remontou a CPU.

Novidade informe.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpe por ter alarmado a todos, mas confeço que estou aliviado,contatei a assistencia tecnica hj, aquelas coisa chatas de praxe.

Dai veio o medo de não trocarem o processador com as marcas microscopicas de bonder, o que que eu fiz então, desmontei e tirei o processador raspei até que não ficasse nem nada sabe como é, montei e liguei so pra desencargo, e vualá se fez a luz hahahahah

to muito feliz hj meus camaradas, mas confesso que fiquei com medo e estou meio cabrero.

Ribeiro você fez esse mod então, e ai funcionou ou não como aqui????

pessoal valeu mesmo pela solidariedade ai ...... abraço

---------------------------------------------------------------------

Na realida eu acho que vou tentar de volta, se o processador não funcionou nem sem o mod é por que a bonder isolou o ponto vmod, e talvez por isso eu vou ter que tentar de novo para desencargo, se funciona ou não......

tehhhh+++++++++ amanha eu posto as novidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A cola é coisa mínima, é só para segurar.

Eu uso a ponta de uma agulha e uma lupa. Com a agulha consigo a quantidade necessária e a lupa ajuda a centrar a cola entre os pontos. Para mexer com MOD é necessário usar a ferramenta certa.

Esse tipo de trabalho deve ser feito da forma que fique seguro e firme, mas que seja facilmente revertido.

Eu não testei o MOD inteiro, só testei com os dois pinos em curto para ver o que acontecia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

J. Junior2

Cara, tenho o mesmo processador e placa mãe tua....

Tipo de processador DualCore Intel Pentium E2180, 2000 MHz

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-945GCM-S2C

Chipset da Placa Mãe Intel Lakeport-G i945GC

4 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS (512 MB)

Monitor de 17 polegadas.

Gostaria de fazer um overclock nela pra chegar aos mesmos 3.0.

O porém, não entendo muito sobre pc. Mas assumo as responsabilidades.

Gostaria de saber, q programas tenho q baixar, e o q tenho q comprar....cooler, pasta termica, se possivel os modelos, hahahahahhaha, sem abusar muito.

Só citando, minha fonte q acabei de abrir o pc pra ver é uma K-MEX de 220W....deve ser uma mer...

mas é isso ae, que eu faço, que eu compro....

Abraaaaaaaaaaços e agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, olha, consegui deicar o meu como na assinatura, estável e jogando assassin's creed, dead space, far cry2, e por aí vai...

Qualquer coisa é só falar^^

----------------------------------------------------------------------

J. Junior2

Cara, tenho o mesmo processador e placa mãe tua....

Tipo de processador DualCore Intel Pentium E2180, 2000 MHz

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-945GCM-S2C

Chipset da Placa Mãe Intel Lakeport-G i945GC

4 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS (512 MB)

Monitor de 17 polegadas.

Gostaria de fazer um overclock nela pra chegar aos mesmos 3.0.

O porém, não entendo muito sobre pc. Mas assumo as responsabilidades.

Gostaria de saber, q programas tenho q baixar, e o q tenho q comprar....cooler, pasta termica, se possivel os modelos, hahahahahhaha, sem abusar muito.

Só citando, minha fonte q acabei de abrir o pc pra ver é uma K-MEX de 220W....deve ser uma mer...

mas é isso ae, que eu faço, que eu compro....

Abraaaaaaaaaaços e agradeço

Amigo, sem uma refrigeração mais eficiente que a stok, você consegue deicar em uns 2.6 talvez 2.8, mas com algum cooling não muito caro você poderá deixar igual o meu, ou se não passa até^^

para comprar um não vá poe preço. analise se tem:

1-base de cobre

2-heatpipe de cobre

3-um bom fan

OBS: as aletas não precisam ser de cobre porque encarece, mas ter bastante de alumínio é bom^^

Uma dica: http://ww.waz.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

J. Junior2

Cara, tenho o mesmo processador e placa mãe tua....

Tipo de processador DualCore Intel Pentium E2180, 2000 MHz

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-945GCM-S2C

Chipset da Placa Mãe Intel Lakeport-G i945GC

4 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS (512 MB)

Monitor de 17 polegadas.

Gostaria de fazer um overclock nela pra chegar aos mesmos 3.0.

O porém, não entendo muito sobre pc. Mas assumo as responsabilidades.

Gostaria de saber, q programas tenho q baixar, e o q tenho q comprar....cooler, pasta termica, se possivel os modelos, hahahahahhaha, sem abusar muito.

Só citando, minha fonte q acabei de abrir o pc pra ver é uma K-MEX de 220W....deve ser uma mer...

mas é isso ae, que eu faço, que eu compro....

Abraaaaaaaaaaços e agradeço

Amigo, para fazer overclock em seu conjunto a primeira coisa será trocar essa sua fonte por outra melhor com watts reais. Pelo menos uma de 450w corsair ou seventeam (exemplos).

------------------

wwwerner, aqui estou limitado a esta placa vagabunda que não sobe o FSB mais que 300MHz e não aceita o bselmod para 1333 (somente para 1066) devido seu chipset ultrapassado! Eu devia ter pego a G31 na época que comprei mas acabei pegando esta por ser mais barata (pois eu queria um pc bem barato mesmo).

Vou vender este PC da assinatura (sem a pv - entrego dia 30/05/09) e vou montar outro (vagabundo mas menos). Quero pegar pelo menos uma placa com o P45 da Intel que normalmente vem com boas opções de over!

Que bom que foi só um alarme falso e realmente não havia lógica em queimar!

spawnuli, você conseguiu fazer a placa reconhecer o FSB de 1333 ou fez bsel mod para 1066 e subiu o resto por overclock??? Fiquei na dúvida visto que esta placa não trava o Pci-express com over e o FSB 1333 só é conseguido em poucos modelos e mesmo assim por meio de O.C. do FSB! Diz aí o que fez!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Junior e Ribeiro, realmente 1333 não deu não, alguém ai conseguiu????

Olá

wwwerner você não conseguiu por culpa da placa mãe, porque o bsel funciona que é uma

beleza.

Vou tirar uma Screenshot válida com CPUID para mostrar que aqui está funcionando com o MOD

de 1333.

Como vocês sabem o bsel mod não altera as configurações nem de memória nem de nada certo?

Quando se faz o bsel e funciona, a única maneira de provar é mostrar que mesmo o

processador estando em over, as frequências disponíveis para a memória permanece padrão.

A frequência da memória é a única opção que pode mostrar se o processador está em over pela

bios ou por bsel mod.

Nas screenshot abaixo vocês podem ver que há uma grande diferença quando o over está ativo

pelo bsel ou pela bios.

No meu caso, o AI BOOSTER mostra exatamente as opções de memória que tenho disponível no bios e as SS mostram o que acontece quando estou em over pelo bsel e pelo bios. Percebam que o over pelo bsel-mod, não existe opção para memória alem do padrão, já o over feito

pela bios...

Em placas que oferecem menos opções que a minha acontece o mesmo... Frequências padrão,

travadas.

Notem que minha memória é de 400MHZ (DDR800) e quando o over está pelo bsel a frequência

fica padrão e quando o over está pelo bios à memória também sofre over. Notem também que o over feito pela bios o vcore também aumenta, quando está em auto é claro.

Essa diferença é vista pela validação do CPU-Z.

overbselmod.th.jpgoverbios.th.jpg

Ajuda esclarecer o bsel-mod?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BCVina, de início seria só a fonte mesmo pois a sua não tem condições! O cooler original segura 3.00GHz beleza sem um super aquecimento!

Cara, tu me aconselha alguma fonte boa e barata???

acabei de compra uma 9600GT, e agora to atras da fonte, mas nao quero gasta muito.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte boa e relativamente barata é a Seventeam ST-550-PAM ou ST-550-PAG que é na faixa de uns R$200,00. Segura legal a sua máquina com over com risco mínimo da fonte dar pau! Mais barato que isso só fonte pior e/ou menos potente aí já não arriscaria! Procure por fontes de watts reais de uns 500w. Tem fontes boas da Corsair também na mesma faixa de preço.

Fuja das Leadership, Clone, satellite, Powerstrike dentre outras pois não são de confiança!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá J.Junior2

Primeiramente quero agradecer pelo seu tópico sobre o E2180... finalmente comecei minha jornada no mundo de OC. Porém, eu não sei nada no assunto.

Hehe.

Então gostaria de um HELP seu.

Seguinte, primeiramente, acredito que minha configuração é bem similar a sua na época que possuía o E2180.

Tudo começou porque instalei GTA IV aqui e não rodou porque o processador ficou chiando.

Então pesquisei e achei seu tópico, que indica que você conseguia rodar numa boa.

Bom, então comecei uns testes. Primeiro fiz over em 2.50 estáveis sem Besel, e vi que o GTA já tinha melhorado. Ai resolvi arriscar o Besel, que tinha visto que algumas placas de modelo igual não funcionaram, mesmo assim tentei, e foi. Fiquei feliz, me senti confiante para continuar tentando. Pois bem, mas o curioso, é que rodando a 2.66 o GTA foi pior que com over da bios a 2.50... Bom, pera ai, deixa eu colocar a configuração para você primeiro.

E2180 2.00GHz

GA-945GCM-S2C Bios version F6a

Memória DDR2 2048 667MHz Dual Kingston 5-5-5-15 (PC2-5300 (333MHz) 1.8V)

Fonte 430w reais, de marca duvidosa, que comprei apenas para suportar a placa de vídeo, deixa eu ver a marca.

C3 Tech... não comprei com intenção de over, então...

Placa de Video GeForce 9600GT 512MB GDDR3

Bom, afora isso, 2 HDs, um IDE de 250 e um SATA de 500, uma placa firewire off tosca e um gabinete de 4 baias fechado sem nada pra refrigerar, meio apertado... o cooler do processador é box.

Bom, informações passadas... vamos continuar...

Eu tentei aumentar pela BIOS o clock para 300x10, e setei a tensão em 1.375v, como você fez... mas dá tela azul na hora de iniciar o Windows (creio que pelo PCI-E elevar muito a placa de video, certo?)... se eu vou baixando, ele vai demorando mais para dar erro. Em 2.90, eu entrei no GTA, ele andou sem travar, e travou e deu tela azul. Agora em 2.80, ele parece estável. Mas o GTA continua dando travadas quando eu to no carro.

Tirei benchmarks com tudo no minimo, e deu 50% da placa de vídeo, 80% de memória, e 96% de processador.

Agora estou em dúvida.

Usei o Super Pi em 2.9... e consegui resultados parecidos com o seu, 2 segundos de diferença apenas.

Mas não entendo, porque aqui nem vai a 3.00...

Então estou aqui para qualquer ajuda. Qualquer mesmo, eu entendo pouco, e queria saber muitas coisinhas... se possível, gostaria de te amolar bastante... hehe...

Por exemplo, para ver temperatura, que programa uso? O PC Wizard mostra sempre temp elevadas, o SpeedFan tá em 52, 53 agora, com poucas coisa abertas... GPU em 59...

Claro, consideremos a temperatura de São Paulo, que está frio para caramba... na sala onde estou creio que uns 18º aproximadamente (Esta quente perto do frio lá de fora, 10º)

Enfim, tem alguma coisa que eu possa fazer?

Pensei em ver preços de cooler para garantir bomrefrigeração, e comprar também pasta términa, que quando fiz o mod vi que tava precisando trocar.

Sei que isso não ajuda a conseguir atingir 3.00 mas pelo menos quero garantir a vida útil do processador. Porque o mod eu não pretendo tirar.

Resumindo, gostaria de ajuda para saber como você fez seu over, se alterou o FPS pela Bios mesmo, e como você consegue rodar GTA IV...

Hehe... do resto, qualquer dica eu fico agradecido.

Infelizmente não posso gastar nada agora. Mas daqui 4 meses pretendo continuar investindo no PC, trocar processador, MB, memória até o fim do ano.

Mas depois de ver possibilidades de over, não sei se pegar processador em stock e colocar nessa placa ajudaria muito (pensei no que você possui agora, o E7200)...

Enfim... chega, deixa você responder, ai eu falo mais... hehehe

Desde já eu agradeço muitíssimo.

E peço desculpas por ser tão chato.

Abraço e bom fim de semana.

(PS, ia mandar Mensagem privada, mas sou novo no Fórum... xD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Uma fonte boa e relativamente barata é a Seventeam ST-550-PAM ou ST-550-PAG que é na faixa de uns R$200,00. Segura legal a sua máquina com over com risco mínimo da fonte dar pau! Mais barato que isso só fonte pior e/ou menos potente aí já não arriscaria! Procure por fontes de watts reais de uns 500w. Tem fontes boas da Corsair também na mesma faixa de preço.

Fuja das Leadership, Clone, satellite, Powerstrike dentre outras pois não são de confiança!

meu colega tem um c2d e4500 2.2, 3gb ram, 8600gt, p5ld2-x/1333, 2 hd e 2 dvd-rw com uma genereka de 450w, é um servidor de lan house que fica ligado o dia inteiro, e nunca queimou, tem 2 anos que ta funcionando perfeito a mesma config, isso prova que não precisa de fonte muito forte.

compra uma de 400~450w de uns 150 por ai que roda beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

djovas

Você tem que desativar, no bios de sua placa, a função C1E e SpeedStep para que o multiplicador fique sempre no padrão.

Boa sorte.

Fiz conforme sua indicação e o problema continua multiplicando 2.60 x 6 e não 10x o gozado e quando entro no painel de controle mostra 2000 @ 2600, sem falar que as vezes o HD não e reconhecido em over mais fortes!!!

Alguem me da um help!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!