Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal , eu preciso de ajuda tenho uma central de alarme da marca ECP ALARD 4 ,os sensores sem fios não se comunicam com a central não estão nem a 10m distancia, o proprio controle remoto tb tem dificuldades, alguém saberia como faço para ampliar o sinal, ela opera em 433,92 mhz, existe um amplificador de antena? obrigado a todos .

Postado

Não manjo muito de centrais de alarme mas esses transmissores mesmo que com duas paredes de obstáculo na frente eram pra render pelomenus 30 metros! Mas como relata-se que encontra dificuldades com o proprio controle remoto acho mais plausível que se trate de algum defeito com o receptor de 433,92MHz, verifique a alimentação e se a antena não esta entrando em contato com a caixa. Geralmente esses receptores funcionam de 4,5 a 6,0 Volts. Não vejo a necessidade de ampliar a recepção; na verdade isso seria novidade pra mím. Abraços!

Postado

Obrigado por responder Rodrigo, a caixa é de plastico e a antena é um fio de cobre encapado soldado na placa de circuitos , os sensores quando estão próximos a cerca de 1,5 metros respondem com eficiência, saindo do recinto da central do alarme aí os problemas de comunicação começam....será que a potência de rf desse equipamento é ruim? devo comprar outra central de alarme que possui um transmissor de rf independente da central? ou tentar colocar um ampliador ou repetidor de sinal , não tenho conhecimento técnico de RF e sinal.....

• Coordenador
Postado

Talvez este receptor de RF da central esteja com problemas, tente a substituição deste módulo!...

As baterias dos transmissores são novas não é?

Abraços.

Postado

O módulo tu acha em qualquer casa que comercialize componentes eletronicos ou até mesmo que trabalhe com portões elétricos residenciais, dentro do módulo receptor encontraras o módulo desde que compre o que opera na faixa de 433,92 ok?

Faça os devidos testes com as baterias e então verifique se a antena não partiu dentro da capinha plástica (lembrando novamente pra verificar a alimentação de ambos os módulos). Abraços!

Postado

Pois é caros colegas, eu fui hoje na assistência técnica da ECP aqui na capital de SP é ali na Sta ifiginea, fica na rua general osorio , afim de diagnosticar melhor os problemas da minha central, chegando lá por volta das 13h encontrei mais 3 cidadãos plantados em frente a sala de atendimento fiquei ate as 14h e não consegui atendimento e outros tb não, vi um fluxo de 7 pessoas desistindo do atendimento, o cara da técnica deve ter salario de politico não trabalha de segunda e de sexta , um instalador de portão disse que o atendimento é bem precário, o pior é que essa central é uma das mais vendidas na região da santa ifigenia, escutei queixas nada otimistas sobre o equipamento que possuo do pessoal que passou por ali...quanto as baterias elas estão em perfeito estado..., infelizmente não posso me dar ao luxo de ficar sem um sistema de alarme tenho um pequeno comércio e já to pesquisando um conjunto da napco, semana que vem tentarei um atendimento na "eficiente e responsável assistência da ECP aqui em São Paulo....me deixaram na mão...

Postado

com certeza (digo bem provável) teu problema esta no receptor!

Tente a assistência novamente; essa marca não é ruim não; não vale a pena gastar com outra, tente consertar.

Ps: Faça o seguinte: tire umas fotos do circuito interno (parte do módulo receptor) se possível ampliadas pra nós termos uma noção de como poder te ajudar!

Postado

Instalo alarmes, essa marca aqui em SC nem tem pra vender, preferimos as regionais como CS eletrônica www.cseletronica.com.br ou PPA www.ppa.com.br que é de SP, esta última está atendendo bem as necessidades, é programada por telefone, localmente ou remotamente, muito boa, tem teclado sem fio para arme e desarme, ótimo produto.

Mas já tive esse problema de alcance do RF com uma CS, com certeza é problema ou em uma pequena variação da frequência ou no receptor mesmo, só na assistência para corrigir isto.

Postado

Os transmissores de Rf integrados ao sensor devem ser aferidos com um frequencímetro de rf e ajustados para o padrão , também deve-se certificar que não tenha irradição de outro sinal nesta banda de rf .

os sensores devem ficar posicionados para não ocorrer acionamento simultâneo o que faria a mistura dos códigos enviados ,a central não consegue reconhecer

a mistura. Boa sorte!

• 7 anos depois...
Postado

@CerejaBranca aí mano é simples,,,  sou técnico em segurança eletrônica e é muito simples de resolver, vamos lá na placa da central tem a placa da recepitora nesta placa tem um borne fenda, pede para alguém ficar apertando o botão do tx (controle  remoto)  e vai girando esse borne para direita ou esquerda ao poucos até a centra ligar , a mais ou menos 20 a30 metro de distancia, ,,,, essa central não tem problema nenhum somente com frequência baixar 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...