Ir ao conteúdo

Não consigo encontrar minha rede WIFI

Joao A. Azevedo

Posts recomendados

Postado

Amigos,

estou com um problema bem chato,:confused:

montei uma rede na casa do meu tio,

Wifi funciona belezinha... nunca deu problema ((aliais estou nele agora))

vamos ao problema,

Meu tio, o dono da casa, comprou um note novo,

esse não encontra essa rede,

não é que não conecta, ou não navegue,

SEQUER ENCONTRA A REDE!!!! :o O:

trabalho a alguns anos no ramo e não faço ideia doque possa ser...

no inicio cheguei a cogitar ser porque a maquina é extrangeira e não está nos padroes do router... depois acabei achando que isso era besteira...

realmente não deve ser isso....

mas nao sei...

Obs: 01 - os drivers estão Ok,

02 - nele encontro a rede dos vizinhos, então ele tá funcionando...

03 - note hp pavilion dv6920:lol::eek:

04 - router TP LINK 542G (54Mb)

Fico feliz se alguem puder me ajudar!!

Att!:lol:

Postado

Primeiramente verifique se a placa wireless está ativada. Geralmente os celulares HP vêm com um botão para ativar/desativar o wireless.

Verifique também se a rede wireless foi configurada para exibir o SSID, caso contrário ela nunca será encontrada. Nos casos de SSID em modo ocultar, a configuração da conexão sem fio deverá ser feita totalmente manual no sistema operacional.

• mês depois...
Postado

Cara o teu router deve ter sido configurado pra não enviar o sinal de reconhecimento da rede, esqueci o nome correto, mas tem essa opção nele, para camuflar a rede depois que todas as máquinas estiverem configuradas, isso evita intrusos ou curiosos, hehe.

• Membro VIP
Postado

Pode ter sido isso mesmo... com a função hide ssd, a identificação da rede fica oculta e as máquinas não conseguem enxergá-la; prá desabilitar é só acessar o setup do roteador e configurar.

Postado

é, também tinha pensado nessa possibilidade,

mas nao era,

pois em outros notes funcionava blzinha,

era isolado, só AQUELA maquina nao encontrava AQUELA rede,

coisa de outro mundo

a rede era vista por outras maquinas e

aquela maquina conectava em outras redes,

Resolvido Foi,

Como? Não faço nem ideia,

sei que resetei e e funcionou...

Agora to apanhando pra ligar uma impressora WIFI nessa rede,

Ela Fuciona se tiver conectada direto na maquina, (tipo uma ad-hoc,) mas pelo roteador nao consigo, Parece que tem que abrir uma porta ele e direcionar a porta da impressora USB pra essa porta no router,

Mas isso já é pra outro tópico

Abraços

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...