Ir ao conteúdo

Problemas No Desligamento Win98

Fabio Gomes

Posts recomendados

Postado

:wub: Oi [baixim, envergonhada]

Estou com este probl. de travamento ao desligar recentemente. E sou uma triste e completa semi-analfa neste mundim...já enchi algumas paciências tentando buscar uma solução plausível p/ meu nível de [des]conhecimento. Tentei as suas soluções 4,6 e 8 - as únicas q consegui decodificar. Tudo o mais foi demais p/ mim.

Com relaçao à 6, não havia como desligar a oçao USAR DIRECIONAMENTO DE IRQ; estava escrito: STATUS: ESTÁ FUNCIONANDO CORRETAMENTE. Provavelmente fiz alg. coisa errada.

Poderia, POR GENTILEZA, ajudar-me? :cry:

Ansiosa e antecipadamente, grata

dul

Postado
Gabr_iel Postado em 07 maio 2004, 17:44

OU NOMEU MSCONFIG não aperce a opção para deligar rapidamente???

Qeu faço????  

No meu também não...

• 2 semanas depois...
Postado

Normalmente, o meu Windows 98 desliga sem problemas, mas as vezes ... ocorre este problema ( fica parado naquela tela - O WINDOWS ESTA SENDO DESLIGADO ) - o que provavelmente esta ocorrendo ???

• 4 semanas depois...
Postado

Bom, vamos por partes....

Dul - Infelizmente para resolver este problema não tem jeito é como escrevi no primeiro topico, é necessario fazer passo a passo e testar. Então faça desde o praço 1 , reinicie a maquina e teste o desligamento algumas vezes, pode ser que neste primeiro passo ja resolva seu problema. Se não funcionar tente o proximo passo e repita os testes e assim por diante até solucionar o problema. Se por acaso você não souber manusear o registro do Windows ou a BIOS do computador, é aconselhavel que peça ajuda a algum amigo que conheça, outra opção e aprender tentando e fuçando..por sua conta e risco ou então procure um profissional especializado que ele irá consertar o problema.

Ercio - Quanto a não aparecer a opção Desligar Rapidamente, sinceramente não sei, vou pesquisar e assim que conseguir uma resposta posto ela aqui ou edito meu primeiro post. Mas antecipando, verifique se o seu Win98 é Segunda Edição, pode ser que não exista esta opção pelo motivo do seu windows ser a primeira edição. Tente também as outras soluções, alguma outra solução pode resolver o problema.

Zampo - É exatamente para resolver este problema, que este topico foi escrito e fixado no topo deste Forum, leia a primeira mensagem e vá seguindo as instruções passo a passo, faça o primeiro passo e teste, caso não resolva o problema, passe para os outros passos e teste...assim por diante.

Abraços. :-BEER

Postado

pessoal, to com um problemao....

tenho 03 maquinas que estão com problemas para desligar o windows, mas o pior é que não é sempre.... algumas vezes elas desligam e outras não... na maioria das vezes que elas não desligam é no final do expediente.... mas quando vou fazer testes durante o dia elas desligam!!! imaginei que fosse algum software que fosse aberto durante o dia que fosse a causa do problema, mas esta acontecendo em um micro recem formatado e sem que eu execute nenhum software antes de tentar desligar... <_<

fiz todos os procedimentos do topico, exceto a atualizacao da bios....

devo faze-la ou alguem tem uma sugestao diferente???

obrigado!!!!

Postado

ai tipo, comigo aconteceu que tipo, a maquina tava com IP, mas ela estava fora da rede, e ai eu tirei o IP da danada e ela desligou certinho, sem problema algum, então pode c isso algumas vezes também........... não li o topico todo c alguem ja tinha postado isso foi mals.............. Isso resolve também o problema de desligar o win98.........

abraços

BY NIRvANA

Postado

É verdade, um dos problemas que pode causar o não deligamento, são as configurações de rede. Tanto que em algumas maquinas aqui na empresa, que não desligavam, se antes de desligar eu efetuasse um logoff da rede, depois a maquina desligava sem problemas. Mas se for isto o arquivo de correção da Microsoft deveria resolver o problema.

Agora Tiago, uma das ultimas alternativas seria atualizar a BIOS, mas este é um procedimento que a maioria das pessoas não gostam de fazer, inclusive eu, portanto uma outra alternativa é criar um atalho na area de trabalho para o desligamento.

Eu atualizei o primeiro topico e lá tem o procedimento de como criar este atalho, está na Solução 10.

• 2 semanas depois...
Postado

Eu estou com um outro probleminha...

Meu pc não reseta...

quando mando resetar no windows, saio da BIOS, aperto reset.. ele fica todo preto, e raramente reseta...

Alguem sabe o que pode ser isso????

(Win98SE)

Grato!!

• 2 semanas depois...
Postado

também estou com problemas de desligamento.

quando desconecto da internet, fecho todos os programas e vou desligar o pc, o pc simplesmente TRAVA!

Isso não acontecia antes, não sei se é por causa de algum programa que instalei...

Já tentei todos aquelas dicas do Registro do Windows e nada! Tentei também instalar aquele driver do desligamento do Win e nada também...

Será que vou ter que formatar??

Postado

Lobomaniaco

Bom, uma tentativa é dar um Clear CMOS e reconfigurar a Bios e verificar se funciona, senão precisa ver se você não esta com algum problema de hardware, mas ai não tem jeito so testando mesmo.

drjudas

Bom uma alternativa é formatar, mas as vezes o problema pode não estar somente no sistema operacional, pode estar na Bios, ou então nas configurações do sistema operacional com o seu hardware, portanto pode ser que você formate e não resolva o problema. Então eu recomendaria que tentasse todos os passos como está no primeiro topico...e se não resolver de jeito nenhum(aquelas coisas fantasmas do windows) ai sim parta para as ultimas opções que seria formatar ou mesmo criar um icone de desligamento na area de trabalho.

• Membro VIP
Postado

As dicas são realmente muito boas!

Esse problema do desligamento tem muitas variantes e por isso a recomendam do Fábio para fazer uma de cada vez é muito importante.

Tive uns problemas de desligamento no meu XP, mas já resolvi. Eram devido aos capacitores da placa-mãe com problema e talvez minha fonte!

Para quem não conseguir resolver com as dicas acima, podem tentar uma solução meio radical. Tenho um programa para desligar e rebootar, que funciona muito bem. É bem rápido. Desliga em cerca de 3 a 5segundos e não roda schkdisk após seu uso.

O link de onde baixei não tá mais ativo e se alguém precisar, basta solicitar por email ou MP.....

Também não tenho certeza se funciona no 98. No XP é certo que sim.

Postado

...

Eu também estou tendo problemas no desligamento do Windows 98SE aqui. Para falar a verdade eu nunca vi a tela "Seu computador pode ser desligado com segurança", nem quando eu instalei e "rodei" o Windows pela primeira vez ele desligou... :muro:

Bem, eu tentei todas as dicas do tópico, menos a atualização de BIOS, e não funcionou! Eu tentei uma por uma: executava a dica, reiniciava e mandava desligar, e... O Windows está sendo desligado... :ZZZ:

Não é possível!!! Eu também já tentei configurar o Setup da BIOS de quase todas as maneiras possíveis, já dei Clear CMOS várias vezes e nada...

---

Ah!!! Acabei de me lembrar de uma coisa: Se eu entrar no Windows no Modo de Segurança, quando eu mando desligar, aparece a famosissíma mensagem O Windows está sendo deligado e logo em seguida já vem a tela Seu computador pode ser desligado com segurança . :zoio:

Que coisa não?

Obrigado! :-BEER

Postado

Ola pessoal!

Meu problema é na hora reiniciar o win98. :muro:

Quando mando reiniciar ele desliga normalmente mas não reinicia, fica acessa todas as luzes mas não liga o monitor ne da o sinal da bios (aquele bip) e fica assim.

Ai tenho q desligar no botao e ligar novamente e mesmo assim az vezes ocorre de não ligar e tenho q desligar e ligar novamente.

Como poderia resolver este problema, ja troquei de fonte e nada ja desabilitei varias coissa na bios e nada..

Uso uma fonte AT.

Stenio.

Postado
Postado Originalmente por apaixonado@13 nov 2004, 23:19

Stenio, você já verificou se sua placa mão não tem capacitores estufados?? Eu já vi este problema com placas com estes sintomas. :bandeira:

não reparei, mas vou verificar

Agradeço a dica.

Valeu. :tantan:

Postado

Verifque não tem nada esta tudo normal.

Só não reconhece a o teclado e como dei um clear na bios não consigo configura-la

Mas mesmo assim grato...estarei tentando.

Valeu..Stenio

• 2 meses depois...
Postado
Postado Originalmente por Macrotec@20 Jun 2004, 23:49

E se o cliente for chato e enrolar muito pra pagar, basta mover o arquivo logow.sys da pasta C:\Windows para uma outra qualquer, renomear o arquivo logos.sys para logow.sys, renomear o arquivo movido para logos.sys e movê-lo de volta para a pasta Windows. rsrsrsrs :devil:

hahahahaha, essa foi boa!!!

outra solucão é fazer o contrário disso, então, quando o windows 98 travar no desligamento vai ser na tela do SEU COMPUTADOR JÁ PODE SER DESLIGADO COM SEGURANÇA!!!! :devil:

• 2 semanas depois...
Postado

Um amigo meu tinha o Windows ME beleza e resolveu instalar o xp Pro por cima, aconteceu o seguinte:

-não reconhece a placa de som (isso eu tenho certeza q é o drive).

-O tradutor dele não abre.

-Na hora q você pede pro PC desligar ele faz é reiniciar (só dá pra desligar no estabilizador).

Alguém tem alguma ideia diferente das citadas? Quando alguem responder eu vou testar todas inclusive as de cima, ainda não testei elas porque no tópico ta "98/ME" eu não sei se serve no Xp (Meu amigo não tem internet e a casa dele é meio longe então quando eu for testar vai ser tudo de uma vez...).

:bye:

• Membro VIP
Postado

Estou com um problema...

Quando mando desligar o micro, ele reseta!!!

Isso mesmo! Ele da uma desligadinha, de alguns microsegundos, e volta... Isso quando eu mando desligar...

Alguem teria a solução acho q é no hardware...

Grato

Postado

Olá pessoal, eu usei todas as dicas do primeiro tópico e não funcionou nenhuma, achei que a fonte era AT, mas é AtX, tentei de tudo e não deu certo, alguém tem outra dica além destas???

Valeu!

Postado

Mensagem postada aqui por eu mesmo há um tempo atrás:

Eu também estou tendo problemas no desligamento do Windows 98SE aqui. Para falar a verdade eu nunca vi a tela "Seu computador pode ser desligado com segurança", nem quando eu instalei e "rodei" o Windows pela primeira vez ele desligou... muro.gif

Bem, eu tentei todas as dicas do tópico, menos a atualização de BIOS, e não funcionou! Eu tentei uma por uma: executava a dica, reiniciava e mandava desligar, e... O Windows está sendo desligado... sleeping.gif

Não é possível!!! Eu também já tentei configurar o Setup da BIOS de quase todas as maneiras possíveis, já dei Clear CMOS várias vezes e nada...

---

Ah!!! Acabei de me lembrar de uma coisa: Se eu entrar no Windows no Modo de Segurança, quando eu mando desligar, aparece a famosissíma mensagem O Windows está sendo deligado e logo em seguida já vem a tela Seu computador pode ser desligado com segurança .

Depois de um looongo tempo, e de tentar todos os métodos descritos (menos atualizar a BIOS) e não obter sucesso, um belo dia eu resolvi trocar de placa de vídeo e advinhem o que aconteceu? O simples fato de eu ter removido a minha placa antiga e instalado a nova, foi suficiente para resolver o problema! Agora o desligamento está OK, com direito a tela "O Windows está sendo desligado" e depois "Seu computador já pode ser desligado com segurança" .

Depois de presenciar este fato, eu passei a desconfiar que o problema era com algum driver da placa que conflitava com alguma coisa e fazia o Windows travar na tela "O Windows está sendo desligado" - já que depois que eu troquei de placa, outros problemas que pareciam que não tinha nada a ver (como um problema com um joystick que fazia o jogo congelar) se resolveu junto.

--

Bem, a minha dica é: Antes de apagar ou trocar os arquivos logos.sys e logow.sys para enganar o cliente, tente atualizar os drivers (ou até desatualizar, se for o caso), principalmente os de vídeo e de som.

Obs.: Só citei o som, porque um amigo meu tem um PC que só desliga corretamente o Windows 98SE quando ele desinstala os drivers do som on-board da placa-mãe dele.

:-BEER

• 2 semanas depois...
Postado

Cara, não sei se o PC que eu mexi estava possuído ou algo parecido, mais tentei todas, uma por uma e nada!

Segui tudo a risca, não sei o que aconteceu!

Se tiver mais alguma eu agradeço. :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!