Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX295 - Tópico Central


Posts recomendados

  • Membro VIP
E aí galera,

é o seguinte:

Alguém aqui já viu uma placa de vídeo que não tem nenhum nome ou marca de fabricante?

Um amigo meu tem uma GTX295 que comprou no exterior e ela é lisa, sem nome e sem marca de nada. Pagou o equivalente a quase R$1000,00 pra trazer (o que é um grande benefício em vista do preço de algumas GTX295 por aí). A placa é uma GTX295 perfeita com todos os números iguais aos que eu vi em algumas vgas de marca. A caixa tb é genérica, só tem o logo da Nvidia. É como se ele tivesse apenas pagando o produto, sem pagar royalties pela marca.

Alguém já viu alguma dessas rodando por aí?

Amigo,

Provavelmente esta placa "lisa" é um ES, ou engineering sample, da NVidia. Ou seja, foi fabricada pela NVidia na fase de testes do produto ou na fase final, e enviada para sites especializados fazerem os reviews dela, e por isso não foi repassada para nenhum partner colar seu adesivo ou modificar sua BIOS.

O viés de comprar produtos assim é de não poder ter certeza de que é um produto final, isto é, se tem as características de uma GTX 295 normal.

Enfim, tente ver se o GPU-Z possui esse ES no database, se possuir você deve ter alguns dados sobre o chip e daí conferir se está tudo certo. Se você pelo menos conseguir um Device ID e o BIOS version já dá pra você ter algumas idéias de como é esta GTX 295.

Enfim, pra saber se é capada ou não, o melhor é testar e comparar com os resultados conhecidos para a GTX 295 lançada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Conversando com outro usuário daqui e tal, ele me afirmou que saiu uma

nota da Nvidia de que via driver, ou alteração de algo no driver, será possivel

que as gtx295 rodem tranquilamente o DX11.

alguem sabe?

Olha so...

se o Directx vai funcionar perfeitamente com a placa GTX295 não sei. Mas ta instalado! :D

directx11n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigos, o DX11 é uma parte do Windows 7, então ele está instalado desde o Intel Onboard até nas HD5970.

A diferença é se sua placa usa os recursos mais recentes do DX ou não. A GTX295 é DirectX 10, então ela não possui os recursos do DX 10.1 e DX 11.

Sobre com uma atualização/alteração de driver ela passe a usar o DX11... acho completamente improvável, por questões técnicas e comerciais:

1 - Teria que ser refeita uma nova BIOS e não um novo driver, se é que a GPU suporta;

2 - Se pode ser feito e ainda não foi, é porque o desempenho é muito ruim em relação às DX11 atuais;

3 - A GTX295 praticamente sumiu das prateleiras gringas já;

4 - O DX11 é um trunfo da Fermi (GTX4*0), não acho que a NVidia vai melhorar alguma coisa nas séries antigas sendo que a intenção deles é empurrar as GTX 400 pros consumidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre com uma atualização/alteração de driver ela passe a usar o DX11... acho completamente improvável, por questões técnicas e comerciais:

1 - Teria que ser refeita uma nova BIOS e não um novo driver, se é que a GPU suporta;

2 - Se pode ser feito e ainda não foi, é porque o desempenho é muito ruim em relação às DX11 atuais;

3 - A GTX295 praticamente sumiu das prateleiras gringas já;

4 - O DX11 é um trunfo da Fermi (GTX4*0), não acho que a NVidia vai melhorar alguma coisa nas séries antigas sendo que a intenção deles é empurrar as GTX 400 pros consumidores.

Não seria necessário alguma alteração no hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então RooT, foi o que postei: "... se é que a GPU suporta".

Alteração no hardware, se for o caso, só criando outra GPU e ninguém que não seja a nVidia, consegue fazer isto. ;) Lembrando que o nome GTX300 ainda está vago, pode ser que saia ainda alguns GTX200 tweakados... vai saber ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, o DX11 é uma parte do Windows 7, então ele está instalado desde o Intel Onboard até nas HD5970.

A diferença é se sua placa usa os recursos mais recentes do DX ou não. A GTX295 é DirectX 10, então ela não possui os recursos do DX 10.1 e DX 11.

Sobre com uma atualização/alteração de driver ela passe a usar o DX11... acho completamente improvável, por questões técnicas e comerciais:

1 - Teria que ser refeita uma nova BIOS e não um novo driver, se é que a GPU suporta;

2 - Se pode ser feito e ainda não foi, é porque o desempenho é muito ruim em relação às DX11 atuais;

3 - A GTX295 praticamente sumiu das prateleiras gringas já;

4 - O DX11 é um trunfo da Fermi (GTX4*0), não acho que a NVidia vai melhorar alguma coisa nas séries antigas sendo que a intenção deles é empurrar as GTX 400 pros consumidores.

Entrei em contato com a Nvidia pra ter certeza do assunto...

esta foi a resposta deles.

Hello Luis,

Thank you for contacting NVIDIA Customer care.

This is Shailendra, assisting you in this query.

I understand that you would like to know if GeForce 200 series of graphics cards supports Direct X 11.0

I am sorry to inform you that GeForce 200 series of graphics card doesn't support Direct X 11.0

We don't have graphics driver that can support Direct X 11.0 with GeForce 200 series of graphics card.

However, we have GeForce GTX 470 and GeForce GTX 480 graphics card that supports Direct X 11.0.

Only GeForce 400 series of graphics card supports Direct X 11.0

Please feel free to contact us for further questions.

Regards,

Shailendra

NVIDIA Customer Care

:unsure::unsure::unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Opa pessoal, beleza?

Sou novo no forum(apesar de acompanhar a muito tempo esse é meu primeiro post) e venho aqui pra tirar uma dúvida com vocês.

Comprei uma XFX gtx 295 dual pcb e estou meio assustado com as temperaturas dela. A temperatura ambiente aqui no paraná ta girando em torno de 18 graus, meu processador em idle tem estado com temperatura de 30 graus e em full load sobe pra 39...41... não mais do que isso. Já a gtx 295 em idle está a 55 graus, o que me deixou surpreso, sabia que era quente, mas não imaginei que fosse tanto. Já em full load ela variou, algumas vezes 83 graus... e outras chegou a 88 graus, com o cooler dela no automático. Se usar ela com essas temperaturas, corro algum risco? Pois tenho o hábito de deixar o pc ligado por varias horas durante o dia, seja para download ou o que quer que seja... ela ficando em 55 graus idle durante todo o dia pode ser prejudicial?

Meu gabinete não é top... tem um cooler grande na frente mandando ar pra dentro do gabinete, um atrás de exaustor e um lateral que tá desligado. (é um Xblade)

Andei olhando alguns coolers pci tipo esse: (só pra citar um exemplo) http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=produto&cdg=1623&idp=90853

Da uma ajuda legal na temperatura? valeu a pena?

Bom, agradeço desde já pela atenção e desculpa a quantidade de perguntas!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
Alguem sabe quanto uma dessa 295 consome? E duas? Em um sistema i7 full load 4.0 proc chegaria a quanto?

XFX 750W + i7 390 + 1 GTX295

Counter Strike 1.6 - CPU stock (speed step ON) e VGA em stock - 576/1242/2016.

Consumo: 194 Watts (consumo efetivo: 166,84 Watts). Pico: 200 Watts.

Counter Strike Source - CPU stock (speed step ON) e VGA em stock - 576/1242/2016.

Consumo: 248 Watts (consumo efetivo: 213,28 Watts). Pico: 270 Watts.

Crysis "1" - CPU stock (speed step ON) e VGA em stock - 576/1242/2016 - Benchmark GPU.

Consumo médio: na faixa de 340-360 Watts. Pico: 385 Watts (331,10 Watts).

Agora SLI eu nao achei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ah e gostaria também de saber qual a diferença dos modelos que possuem o cooler na parte central da placa e dos que possuem na ponta da placa.

Eu li algo que são diferente, não apenas na posição do cooler, mas eu não entendi muito bem. XFX, Zotac e EVGA possuem ambos os modelos.

Ex. EVGA no centro:

imgwe.jpg

Ex. Zotac na ponta:

img2wi.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me dizer se minha mobo (ASUS M3A78-EM) irá reconhecer os dois gpus da minha futura GTX295? Eu sou meio leigo no assunto Sli, eu sei que ela vem com Sli de fábrica pois tem dois gpus dentro dela, mas eu queria saber se é necessário ter uma mobo com suporta a Sli para usá-la com as duas gpus ativas! Alguém sabe me dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não precisa, o SLI é feito dentro da GTX 295 e independe do chipset da mobo. Se fosse o caso de ter 4 gpu's aí sim você precisaria da motherboard ser certificada.

Só uma observação, existem alternativas em consumo e desempenho (e preço) à GTX295, que são as cards GTX400 na nova geração e as HD5000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal me perdoe se estou postando essa dúvida no lugar errado, mais aqui me pareceu mais viavel por estar falando de GTX 295. Seria possivel fazer um SLI de GTX 295 com GTX 260 focando o desempenho em Crysis, se sim me digam como. Já faz um tempo que possuo essa placa e com o seu uso constante vi que era necessário a remoção de poeira dos dissipadores internos, tomei coragem e abri a placa para uma limpeza eficaz, abrindo a placa vi que a pasta térmica utilizada era de péssima qualidade ocasionando a elevação das temperaturas, fiquei tremendamente decepcionado pois paguei caro nessa placa, removi toda a pasta antiga e de má qualidade, aplicando Artic Siver, senhores os resultados foram gritantes principalmente apos o tempo de cura da pasta térmica. Não faço over na placa mais aconselho a qualquer usuário mais avançado trocar a pasta térmica dela por uma de maior qualidade, no demais aguardo a opinião dos senhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moderador de maneira nenhuma estou querendo contestar a sua resposta so queria entender como algumas pessoas postam duas placas diferentes e ainda indicam uma para o quesito PhysX poderia me explicar o que é isso? Tenho essa configuração da assinatura a minha placa mãe suporta o SLI mais não tem espaço para SLI de GTX 295 por isso que estou querendo sanar esse dúvida. Me perdoe pela insistência no assunto mais estou sem grana no momento para uma GTX 480.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe mais não entendi sua duvida, você quer fazer SLi de GTX295? ou seja 2x GTX295?

não vale a pena tal upgrade, caso seja só para o Physx, compre uma GTS250 ou GTX260 para o mesmo,

Qual SLi não chega nm há 45% do que seria 4 Quad-GPU.

Vale lembrar que a GTX295 seria 2 GPU´S de GTX275.

a GTX295 já é um SLI por si só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Não é questão de contestar, faz muito bem em perguntar pois sua dúvida pode ser a de outros. Sobre o uso de placas diferentes, não necessariamente está sendo feito um SLI.

Quero dizer que você pode ligar sim sua GTX260 com a GTX295, no entanto elas não vão rodar em SLI. Entretanto, você pode "desafogar" o processamento de física (o PhysX) do seu adaptador gráfico principal (a GTX295) fazendo com que a GTX260 fique dedicada ao processamento de física, nesse caso ela não ajudaria a renderizar frames, apenas o filtro de PhysX.

Só que isto é muito controverso, pelo menos quanto se tem uma placa tão forte quanto a GTX295, provavelmente não haverá situação onde o desempenho dela será melhor por ter desafogado dela o PhysX, já que para a GTX295 o processamento de física é irrisório em vista do poder bruto da placa. Outro argumento ainda é que seria muito pouco eficiente usar uma placa "gastona" como a GTX260 para processamento de física, onde outras mais simples e mais econômicas conseguem fazer o mesmo, como as G92.

Para maiores dúvidas, consulte nosso tópico sobre PhysX amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Punisher a questão é essa: Posso fazer um SLI com a GTX 295 e uma GTX 260?

O moderador disse que so serve placas iguais, ja li diversos tópicos de SLI com placas diferentes, vale a pena lembrar que eu não quero contestar ninguem, so quero entender se funciona e como funciona esse tipo de SLI.

Quanto ao SLI de duas GTX 295, só na hipótese de não haver a possibilidade de um SLI mesclado assim por dizer.

Outre pergunta aos senhores, é possivel o uso do óculos 3D da NVidia com SLI nas placas? Visto que quero logo migrar para esta tecnologia com cem por cento de aproveitamento do meu hardware, no tocante a elementos gráficos, no demais agradeço a todos pelas dicas e esclarecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não,

Você NÃO pode fazer SLi de GTX295+GTX260

No caso, eu aconselhei a fazer o seguinte, usar a GTX295 ( Que Frisando novamente já são DUAS placas em UMA ) usar ela para games e tudo mais, e a GTX260 Apenas para fisica,

Ou seja, você tera as duas placas na placa mãe conectadas, sendo a GTX260 dedicada ao efeito Physx, que tem como função calcular a fisica no lugar do processador ( o que aliviaria e muito em jogos que usam esse recurso )

No caso é bom frisar, que mesmo que "FOSSE" possivel usar a GTX295+GTX260 para os jogos totalizando ( 3 Processadores Graficos ) seria o mesmo que colocar um grão de areia na beira da praia.

E acredito que infelizmente o 3D Vision seja exclusivo da Serie GTX400 mais salve engano, pois não lembro 100% ( Google-It )

A proposito, para o Physx qualquer Placa acima de uma 9600GT já é mais que suficiente para fazer esse calculo, ou seja você também pode optar em comprar uma 9800GT ou GTS250 para gastar menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;4558427']

Você NÃO pode fazer SLi de GTX295+GTX260

Você tem razão' date=' SLI somente com placas iguais, Ex GTX295 +GTX295 ou até triSLI de GTX260 + GTX260 + GTX260.

A AMD tem uma certa flexibilidade no Crossfire, mas somente com GPUs da mesma família ex; HD4870 + HD4830, etc...

mas...

Existe uma maneira bizarra de unir VGAs de famílias diferentes, inclusive AMD"ATI" + Nvidia, chama-se Lucid Hydra e está nas placas-mãe Big Bang Fuzion da MSI.

Como o @Lord_paladin disse a GTX295 é bruta, PhysX ela leva com um pé nas costas e, convenhamos, GTX260 dedicada para PhysX é usar um canhão para matar mosquinha de banana, hehehe.

PuNiShEr;4558427']

E acredito que infelizmente o 3D Vision seja exclusivo da Serie GTX400 mais salve engano, pois não lembro 100% ( Google-It )

Se marcar funciona até numa 8400GS, porém a 1/2 frame por segundo dependendo do aplicativo, hehehe, o que vale mesmo são os requisitos citados pelo @Lord_paladin.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!