Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX295 - Tópico Central


Posts recomendados

  • 2 meses depois...

Pessoal, ultimamente tenho tido problemas com a minha GTX 295.

Estava anteontem jogando Team Fortress 2 quando o PC deu pau completamente, acho que porque eu tentei por todas as configurações no máximo, talvez? Após reiniciar, não aparecia vídeo nenhum no monitor e aquela luizinha azul que eu acho ser de sinal de saída de vídeo não acendia. Liguei o monitor na saída de vídeo onboard, fui no gerenciador de componentes e vi que a placa de vídeo não estava listada. Tentei desencaixar e reencaixar a placa do barramento PCI-e e o vídeo voltou a funcionar. Só que hoje de manhã ele parou novamente, tornei a tirá-lo e repor e voltou novamente.

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo? Algum tipo de mau-contato no barramento, talvez? Tenho a impressão que o desemprenho diminuiu um pouco, até o Windows Aero não tá funcionando mais!

Minha configuração: AMD FX6100 3.3GHz, 8GB 1600Mhz Corsair Vengeance, Geforce GTX 295 BFG, Asus M5A78L-MLX3

P.S: pra completar, tentei rodar Tomb Raider, que antes consegui rodar no máximo, e aparece um aviso de que a placa não suporta Directx 9.0c.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH!

Faltou indicar um dos itens mais importantes de um PC, a fonte de alimentação. Ainda mais pra uma VGA devoradora de energia como essa. :P

Ficamos no aguardo.

:joia:

Quanto ao aviso de não suportar DX 9c, é um indício do problema, pois a VGA suporta DX 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ultimamente tenho tido problemas com a minha GTX 295.

Estava anteontem jogando Team Fortress 2 quando o PC deu pau completamente, acho que porque eu tentei por todas as configurações no máximo, talvez? Após reiniciar, não aparecia vídeo nenhum no monitor e aquela luizinha azul que eu acho ser de sinal de saída de vídeo não acendia. Liguei o monitor na saída de vídeo onboard, fui no gerenciador de componentes e vi que a placa de vídeo não estava listada. Tentei desencaixar e reencaixar a placa do barramento PCI-e e o vídeo voltou a funcionar. Só que hoje de manhã ele parou novamente, tornei a tirá-lo e repor e voltou novamente.

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo? Algum tipo de mau-contato no barramento, talvez? Tenho a impressão que o desemprenho diminuiu um pouco, até o Windows Aero não tá funcionando mais!

Minha configuração: AMD FX6100 3.3GHz, 8GB 1600Mhz Corsair Vengeance, Geforce GTX 295 BFG, Asus M5A78L-MLX3

P.S: pra completar, tentei rodar Tomb Raider, que antes consegui rodar no máximo, e aparece um aviso de que a placa não suporta Directx 9.0c.

Experimente desinstalar e reinstalar os drivers da placa, de preferência a versão atualizada baixada no site da NVIDIA, e se não ficar legal tente com a versão que vem no CD da placa mesmo. Verifique as temperaturas da placa. Essa GTX 295 esquenta demais, então se estiver muito suja, pode estar esquentando mais do que deveria. Pode ser necessário ter que abrir o cooler dela para limpar, mas tome cuidado ao fazer isso. É possível que haja a necessidade de trocar a pasta térmica também, pois já deve estar ressecada, gerando superaquecimento. E como o colega acima bem lembrou: que fonte você usa nessa PC? A GTX 295 puxa uma energia bem considerável, então usar fontes de quinta categoria ou com pouca potência é pedir para queimar a placa. Se nada disso resolver, cogite a possibilidade de a placa estar "morrendo". Se for o caso, pesquise sobre o procedimento de ressuscitar placa no forno, que não é garantido, mas tem horas que dá certo (mas não faça de qualquer jeito: pesquise antes de fazer e só faça em último caso).

Boa sorte.

Observação: se não tiver overclock nesse PC o FX-6100 gargala a GeForce GTX 295, apesar de ela ser antiga, mas não é muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte que eu uso é uma Cooler Master GX 750W.

Eu retornei ao gestor de componentes anteontem e percebi que havia um chamado "Bridge PCI padrão PCI para PCI" em dispositivos do sistema com problemas. Tentei desativá-lo e reiniciei o PC, e logo a placa de vídeo voltou a funcionar normalmente, sem nenhum problema até agora. Não entendi bem o que aconteceu, esse componente logo voltou ao funcionar sozinho. Alguém tem alguma ideia?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde,

Galera do forum,

Tenho um computador um pouco antigo mas andei fazendo alguns upgrades nele com a intenção de rodar alguns jogos, abaixo segue a configuração do computador.

Proc. Athlon X2 5200 2.7Ghz

placa-mãe Asus M2N-SLI

6GB RAM DDR2 667Mhz Kingston

HD 1.0 TB Seagate 7200 Rpm 32buffer.

HD 500 GB Maxtor 7200

Video Evga GTX 295 (1796MB , 898 Bits)

Driver Vídeo: Versão:320.49 WHQL Data de Lançamento:2013.07.01

Fonte Antec 900W (antiga Corsair 550w)

Windows 8 Pro. 64Bits

Problema: Comprei uma (01) EVGA GTX295 1.796MB 898Bits, 2x saídas DVI e 01x HDMI, usada, instalei a placa funcionou normalmente, entrou no windows 8 64bits, sem problema, instalei o driver atual do site, fiz um teste rápido no Star Craft 2, até ai normal, reiniciei a máquina e pronto, primeiro problema, não dava mais vídeo, estava usando a saída DVI c/ conversor pra VGA, reiniciava o pc e nada, troquei para a HDMI, pronto, o vídeo voltou a funcionar, mas ao reiniciar o pc o mesmo problema, ou desligar o pc, sem vídeo, problema que nunca aconteceu com a placa antiga, notei que existem 2 luzes na placa que não sei a função exata delas, uma verde próximo da HDMI e uma azul próximo da DVI, notei também que a saída DVI só funciona quando acende essa luz azul e que quando a luz azul não acende fico sem vídeo.

Resumindo a placa só funciona quando quer, questionei com o vendedor e ele me disse que a placa está funcionando perfeitamente, não tinha problemas, mas ao tentar pedir o dinheiro de volta ele negou, disse que o problema é porque a placa requer no mínimo uma fonte de 680W, o que realmente está na caixa informando, e que eu não tinha visto.

*Eu quero saber se por eu ter ligado essa Placa de Vídeo GTX295 que requer uma fonte de 680W em um PC com uma fonte de 550W Corsair poderia ter danificado essa placa de vídeo, ou o vendedor está apenas jogando o problema pra cima de mim, a placa foi usada apenas 2 dias com essa fonte, depois comprei uma Antec 900W e o problema persiste.

A culpa do defeito da placa foi ter usado a fonte inferior ou será que já estava com defeito mesmo???

Me ajudem por favor, porque no pior das hipóteses vou negativar o vendedor na internet.

Boa galera, minha GTX 295 está om um problema grave, o cooler dela quebrou junto com a proteção, ela é uma XFX e atualmente ela está assim:

81218129_gtx295singlepcb.jpeg

porém tem uma hélice quebrada, teria algum jeito de consertá-la ou trocar as peças quebradas?

Amigo,

como a proteção da placa e seu cooler quebrou?

Também estou com um problema com a mesma placa vê se você poderia me ajudar.

obrigado,

Leonardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Creio que os 550w da fonte anterior dariam conta, porém, confirme postando sua configuração completa em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6002478#post6002478. Pergunte se a fonte anterior (poste a marca e modelo exatos) dá conta com qualidade da demanda do PC por energia. Aproveite e pergunte também sobre a atual.

Links interessantes quanto a alimentação de VGAs:

Atualize o bios da sua placa-mãe.

Passe uma borracha branca escolar nos contatos PCI-E da VGA, afim de remover possíveis impurezas.

Teste a VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieg@o,

Já fiz a limpeza com borracha e testes com outra placa de vídeo, usei no teste uma 8600GT e uma GTX295 Co-Op, funciona perfeitamente, só tenho o problema com a Evga GTX295, lembrei de um outro problema ao entrar em um jogo a imagem ficou verde piscando.

Será quem alguem do fórum saberia dizer pra que serve as luzes azul e verde atras da placa de vídeo: Evga GTX295.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fiz atualização da BIOS, como disse estou com outra GTX295 Co-Op que funciona perfeitamente para ligar em SLI com essa que está com problema.

O vendedor me acusa de ter danificado a placa mas antes de receber a placa informei da fonte ele esperou que eu reclamasse para avisar que essa fonte não era suficiente.

Lojas de Hardware vendem pc´s com fontes inferiores ao exigido pela GPU, e como alguns tópicos aqui dizem as vezes o mínimo recomendado é exagerado, fontes inferiores atendem.

Entrei em contato com o suporte na nvidia o suporte disse que não pode afirmar que a fonte danificou a placa, a placa poderia estar com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pergunte a questão da fonte no tópico que já indiquei.

Atualize o bios como já indiquei também. Teoricamente, como uma 295 funciona, a outra deveria também, mas em se tratando de informática, tudo pode ser e tudo pode acontecer. O negócio é ir na tentativa e erro, até encontrar o problema.

Se a fonte não suportasse, ela simplesmente desligaria, antes de danificar algo. ;)

Teste também essa VGA em outro PC que tenha uma fonte de qualidade, ou leve sua antec, conforme já indicado. Se ala apresentar no outro PC o mesmo defeito, o problema é nela, não no seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já indiquei a solucao da fonte.

Se a fonte é insuficiente ela é queimada e nao danifica em nada a VGA. O vendedor está agindo de má fé contigo. Se comprou no mercado livre terás um grande problema para resolver.

Teste essa vga em outro pc. E se mesmo com uma fonte de 900 W que você comprou, o que faz pensar que a tua fonte é o problema?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Galera do forum,

Tenho um computador um pouco antigo mas andei fazendo alguns upgrades nele com a intenção de rodar alguns jogos, abaixo segue a configuração do computador.

Proc. Athlon X2 5200 2.7Ghz

placa-mãe Asus M2N-SLI

6GB RAM DDR2 667Mhz Kingston

HD 1.0 TB Seagate 7200 Rpm 32buffer.

HD 500 GB Maxtor 7200

Video Evga GTX 295 (1796MB , 898 Bits)

Driver Vídeo: Versão:320.49 WHQL Data de Lançamento:2013.07.01

Fonte Antec 900W (antiga Corsair 550w)

Windows 8 Pro. 64Bits

Problema: Comprei uma (01) EVGA GTX295 1.796MB 898Bits, 2x saídas DVI e 01x HDMI, usada, instalei a placa funcionou normalmente, entrou no windows 8 64bits, sem problema, instalei o driver atual do site, fiz um teste rápido no Star Craft 2, até ai normal, reiniciei a máquina e pronto, primeiro problema, não dava mais vídeo, estava usando a saída DVI c/ conversor pra VGA, reiniciava o pc e nada, troquei para a HDMI, pronto, o vídeo voltou a funcionar, mas ao reiniciar o pc o mesmo problema, ou desligar o pc, sem vídeo, problema que nunca aconteceu com a placa antiga, notei que existem 2 luzes na placa que não sei a função exata delas, uma verde próximo da HDMI e uma azul próximo da DVI, notei também que a saída DVI só funciona quando acende essa luz azul e que quando a luz azul não acende fico sem vídeo.

Resumindo a placa só funciona quando quer, questionei com o vendedor e ele me disse que a placa está funcionando perfeitamente, não tinha problemas, mas ao tentar pedir o dinheiro de volta ele negou, disse que o problema é porque a placa requer no mínimo uma fonte de 680W, o que realmente está na caixa informando, e que eu não tinha visto.

*Eu quero saber se por eu ter ligado essa Placa de Vídeo GTX295 que requer uma fonte de 680W em um PC com uma fonte de 550W Corsair poderia ter danificado essa placa de vídeo, ou o vendedor está apenas jogando o problema pra cima de mim, a placa foi usada apenas 2 dias com essa fonte, depois comprei uma Antec 900W e o problema persiste.

A culpa do defeito da placa foi ter usado a fonte inferior ou será que já estava com defeito mesmo???

Me ajudem por favor, porque no pior das hipóteses vou negativar o vendedor na internet.

Leonardo.

esse problema no vídeo, eu já passei, no meu caso era um problema/incompatibilidade dos drivers de vídeo com o monitor, após uma atualização em uma placa simples, com vídeo onboard Nvidia a mesma não dava vídeo, o monitor informava modo não suportado e desligava.

Basicamente era um bug do monitor, um Prowiew XP911AW; que não enviava corretamente os sinais DCC para a placa. ou seja, era um monitor problemático que não identificava a resolução suportada pra placa, mas ate ai tudo bem, ja que a placa permitia travar uma resolução personalizada.

Mas algum ajudante de estagiário infeliz implementou nos drivers uma rotina que caso o monitor não identificasse sua resolução a placa usava a maior disponível! a placa de vídeo automaticamente setava a resolução para 2048x1536 a 75Hz! isso em um monitor simples de 19" o resultado, era a mensagem de "No signal/unsuported mode" por sorte o monitor informava a resolução que não estava sendo suportada, o que ajudou a diagnosticar o problema e a solução foi fazer downgrade no driver de vídeo.

Quanto a fonte, esta claro que o vendedor ta tentando "tirar o corpo fora" ja que uma fonte minimamente decente , quando sobrecarregada desliga. não queima ou explode. logo se a fonte em questão não fosse suficiente ela desligaria durante os jogos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

As respostas dadas aqui foram excelentes, ajudaram muito, trouxe muito conhecimento, acho que por enquanto o problema quanto a fonte está resolvido.

Uma Pergunta: Ao fazer a atualização da BIOS devo evitar um driver beta???

Alguém poderia informar um link ensinando atualizar a BIOS, já fiz isso em outras placas mas pelo que sei é um procedimento arriscado.

Placa Mãe: Asus M2N-SLI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal,

As respostas dadas aqui foram excelentes, ajudaram muito, trouxe muito conhecimento, acho que por enquanto o problema quanto a fonte está resolvido.

Uma Pergunta: Ao fazer a atualização da BIOS devo evitar um driver beta???

Alguém poderia informar um link ensinando atualizar a BIOS, já fiz isso em outras placas mas pelo que sei é um procedimento arriscado.

Placa Mãe: Asus M2N-SLI

Se nao tem prática em atualizar, nao mexa, pois pode inutilizar a placa-mãe (o BIOS na verdade).

Teste essa placa em outro computador e entre em contato com o vendedor caso nao funcione. Se ele nao te atender, Procom nele ou tente o rma direto com o fabricante.

De qual marca é a vga problemática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

É uma VGA usada, uma Evga GTX295 1972MB 898Bits, agora tenho duas e pretendo ligar em Quad-Sli, uma delas funciona normalmente no mesmo pc, outras placas diferentes também funcionam, creio que o problema esteja mesmo na placa de vídeo que apresenta problemas.

Minha intenção de procurar ajuda no fórum era saber se o vendedor queria jogar a culpa da placa não funcionar em cima de mim pois eu já tinha informado que tinha uma fonte corsair 550w só após apresentar problemas o mesmo disse que eu queimei a placa por não estar nas especificações recomendadas na caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O vendedor está agindo de má fé contigo. Se tivesse queimado algo seria a fonte e nao a placa.

Quando a placa demanda mais do que a fonte consegue suprir, é ela quem queima. A placa só queimaria se a fonte mandasse mais tensão do que a placa suporta, o que é bem raro de acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Como configurar painel de controle Nvida

 

Boa tarde Srs, 

 

Comprei uma placa de vídeo GTX295 XFX e gostaria de saber se algum poderia me ajudar na configuração do painel de controle da nvidia para que eu possa jogar os games atuais com uma boa qualidade.

 

O meu PC é esse..

 

Processador: AMD Phenom II X6 1090T

Placa Mãe: M5A78L-M LX V2

Memória: 8Gb Corsair 1333

HD WD Blue 500Gb

Placa de Vídeo GTX 295

FONTE: 950W Reais Sapphire Pure Modelo: PFC Ativo - PSU950 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!