Ir ao conteúdo

Need for Speed: Shift - Tópico Oficial - Patch 1.02 Disponível

Darth Invader

Posts recomendados

Postado
A marca Porsche é considerada umas das melhores fabricantes no quesito carros para corridas, percebi isso vendo em revistas(as que colocam comparativos), por um amigo e atraves de um filme, porém isso depende muito tb do modelo da Porsche, acredito que um dos mais fantasticos seja o Porsche GT2, no qual em muitas comparacoes com o Nissan Gt-R, fica difícil de prever quem leva a melhor...

Perguntei da Mclaren F1, porque ano passado ela foi eleita o melhor carro já produzido(só não lembro se é até hj ou se foi do século passado), mas é um carro simplesmente fantastico para o que ele tem e para a epoca em que ele foi construido, sobre a Mercedez Mclaren essa é a versao mais esportiva e incrementada, do q aquele primeiro modelo da SLR Mclaren.

O pessoal fala muito bem dos Pagani Zondas, mas sei la, o design acho muito estranho, mas pra quem quiser saber um pouco sobre os melhores carros fabricados, procure sobre os testes feitos em Nurburgring ou Nordschlife (aquela pista com mais de 20km, e que fica no meio de uma floresta, também muito conhecida por floresta maldita, aonde cada desenho feito na pista, significa um acidente, ja q a pista é liberada para qq um correr com seu carro)

Mas quem descobrir ai qual é o melhor carro pra cada tier posta ai, pois creio q a galera tem essa duvida, apesar de cada um ter o seu gosto.

Abs

muito bom ler de quem sabe das afirmações q faz, recomendo a todos baixar e assistir os episódios de Top Gear e 5th Gear -- programas ingleses semanais sobre carros -- pra adquirir algum conhecimento dos pontos fracos e fortes de cada carro de inúmeras categorias e ainda se divertir muito no processo.

O youtube virou um painel pra amadores baterem os records uns dos outros nas pistas mais abertas do mundo. Nordschleife (circuito do norte), onde está também o circuíto de Nurburgring, é infestado de Porsches GT2 e RS, além de BMWs M5, muito eficientes em tudo. O Nissan GT-R R35 foi construido com a meta de bater o GT2 em sua própria casa, Nordschleife, tem até o making of de todas as etapas de criação do carro pra baixar num torrent. Tem um Noble que também foi criado com essa meta, de bater o GTR então nascem muito bons, do mesmo modo as Ducatis e Hondas NSR sempre foram modelos de comportamento pra motos esportivas eficientes.

Nurburgring é a pista mais rica em variedade de desafios, não tem uma curva tão difícil como por exemplo, a curva Corkscrew de Laguna Seca, mas tem muitas curvas segas que precisam ser aprendidas BEM pra serem bem executadas.

Fui um dos 1ºs aqui a começar a jogar Shift, digo que quem não tá acostumado com simuladores (Shift sem assistências é sim um simulador tão desafiador quanto GTR e rFactor) não precisa se torturar sem as assistências se for jogar de gamepad ou teclado.

Independentemente do que vai usar pra controle, o importante é começar com bons carros de tração dianteira, como o Focus RS, que é uma delícia que no brasil nunca existirá. Ou peguem então um AWD como o Audi TT, esses perdoam mais os muitos abusos de aceleração que você cometerá em curvas mais negativas.

Outro carro excelente no tier 1 é o S2000, mas por ser leve e potente demais até e ser RWD, coloque muitos upgrades de potência nele e logo ele vira um Viper quanto a dificuldade de dosar a aceleração em curva, tem cura se dedicar um tempo acertando a suspensão e asas e tal. No tier 2, tenho muita predileção pelo Subaru Impreza. Não sei dos outros tiers ainda, simplesmentre porque vou ficar um tempão também no Tier 2 até repetir várias vezes cada evento com meus carros favoritos.

Quem fica sonhando como super-carros as vezes se frustra pois passará batido pelo melhor do game. Os carros mais divertidos estão no Tier 2. Nessa categ você tem tempo de lembrar de como fazer cada curva antes de já estar sem condição alguma de frear pra ela, pode-se então curtir o melhor traçado provocando o equilíbrio do carro com aceleração intermitente e tal... e por favor desliguem aquela porcaria de linha que ensina o traçado e quando frear, assim você não aprende a imaginar o melhor traçado pra curvas que nunca fez, ficando assim escravo daquela linha surreal pra fazer bons tempos e perde a realização de aprender as nuances de cada curva e de fazer um tempo bem feito.

As vezes quem joga é quem faz o jogo ser bom. A melhor dica que dou é: a melhor maneira de aprender uma pista nova é pegar o carro favorito e correr nela até sentir que conhece a pista como o caminho de casa para o trabalho (ou facul). Com isso, você então faz o evento que é naquela pista se concentrando bem menos em sobreviver às curvas e muito mais em pegar as manhas do carro e zoar com os outros, já que nesse game, a cafajestisse de sacanear os outros competidores é estimulada e seu carro nem sempre é o que você poderá usar nos eventos. Assim você tem menos frustrações com o game pois faz os eventos achando até fáceis pois a dificuldade do game é nivelada pra quem não costuma aprender o traçado, pra piloto de videogame, por assim dizer... ;)

Postado
muito bom ler de quem sabe das afirmações q faz, recomendo a todos baixar e assistir os episódios de Top Gear e 5th Gear -- programas ingleses semanais sobre carros -- pra adquirir algum conhecimento dos pontos fracos e fortes de cada carro de inúmeras categorias e ainda se divertir muito no processo.

O youtube virou um painel pra amadores baterem os records uns dos outros nas pistas mais abertas do mundo. Nordschleife (circuito do norte), onde está também o circuíto de Nurburgring, é infestado de Porsches GT2 e RS, além de BMWs M5, muito eficientes em tudo. O Nissan GT-R R35 foi construido com a meta de bater o GT2 em sua própria casa, Nordschleife, tem até o making of de todas as etapas de criação do carro pra baixar num torrent. Tem um Noble que também foi criado com essa meta, de bater o GTR então nascem muito bons, do mesmo modo as Ducatis e Hondas NSR sempre foram modelos de comportamento pra motos esportivas eficientes.

Nurburgring é a pista mais rica em variedade de desafios, não tem uma curva tão difícil como por exemplo, a curva Corkscrew de Laguna Seca, mas tem muitas curvas segas que precisam ser aprendidas BEM pra serem bem executadas.

Fui um dos 1ºs aqui a começar a jogar Shift, digo que quem não tá acostumado com simuladores (Shift sem assistências é sim um simulador tão desafiador quanto GTR e rFactor) não precisa se torturar sem as assistências se for jogar de gamepad ou teclado.

Independentemente do que vai usar pra controle, o importante é começar com bons carros de tração dianteira, como o Focus RS, que é uma delícia que no brasil nunca existirá. Ou peguem então um AWD como o Audi TT, esses perdoam mais os muitos abusos de aceleração que você cometerá em curvas mais negativas.

Outro carro excelente no tier 1 é o S2000, mas por ser leve e potente demais até e ser RWD, coloque muitos upgrades de potência nele e logo ele vira um Viper quanto a dificuldade de dosar a aceleração em curva, tem cura se dedicar um tempo acertando a suspensão e asas e tal. No tier 2, tenho muita predileção pelo Subaru Impreza. Não sei dos outros tiers ainda, simplesmentre porque vou ficar um tempão também no Tier 2 até repetir várias vezes cada evento com meus carros favoritos.

Quem fica sonhando como super-carros as vezes se frustra pois passará batido pelo melhor do game. Os carros mais divertidos estão no Tier 2. Nessa categ você tem tempo de lembrar de como fazer cada curva antes de já estar sem condição alguma de frear pra ela, pode-se então curtir o melhor traçado provocando o equilíbrio do carro com aceleração intermitente e tal... e por favor desliguem aquela porcaria de linha que ensina o traçado e quando frear, assim você não aprende a imaginar o melhor traçado pra curvas que nunca fez, ficando assim escravo daquela linha surreal pra fazer bons tempos e perde a realização de aprender as nuances de cada curva e de fazer um tempo bem feito.

As vezes quem joga é quem faz o jogo ser bom. A melhor dica que dou é: a melhor maneira de aprender uma pista nova é pegar o carro favorito e correr nela até sentir que conhece a pista como o caminho de casa para o trabalho (ou facul). Com isso, você então faz o evento que é naquela pista se concentrando bem menos em sobreviver às curvas e muito mais em pegar as manhas do carro e zoar com os outros, já que nesse game, a cafajestisse de sacanear os outros competidores é estimulada e seu carro nem sempre é o que você poderá usar nos eventos. Assim você tem menos frustrações com o game pois faz os eventos achando até fáceis pois a dificuldade do game é nivelada pra quem não costuma aprender o traçado, pra piloto de videogame, por assim dizer... ;)

Esses dois programas são sensacionais!!! Tem um programa em que eles destroem uma Toyota Hilux, porém sempre que eles vão ligar ela, ela liga sem problema algum, achei impressionante, pois só ficou a carcaça e o motor!

Nurburgring não só é a pista mais rica em variedade de curvas e ondulações na pista, como algo que realmente me impressiona nela, é que quando você passar pelo mesmo ponto do circuito na segunda vez, a temperatura da pista, do clima, enfim tudo que envolve as condições da pista, não será igual da maneira que você passou pela primeira vez!

Enfim o Shift é um bom jogo pra aprender certos conceitos sobre corridas, já que passou a ser um simulador, mas espero arduamente para ver o que o GT5 irá trazer, espero que seja algo beirando o realismo total.

Ah e como eu havia dito anteriormente sobre o recorde da pista por um carro de série, segue a nota que encontrei nesse site aqui:

http://www.carroonline.net/index.asp?codc=2866

"O atual recorde absoluto para carros de produção em Nürburgring pertence ao Dodge Viper SRT-10 ACR, que percorreu o circuito em 7min22s1."

Abs

Postado

Cara, faço minhas as sua palavras:

"muito bom ler de quem sabe das afirmações q faz"

Você e o nosso amigo cesar_mellaci, são digamos, bem eruditos nesse assunto, vou lendo e percebendo que você vão bem alem das pistas dos games, e vejo o quando me falta saber, eu sinto uma certa inveja (no bom sentido é claro) porque eu apenas jogo, me divirto, tenho algumas preferencias de carros e tudo mais, mas pára por ai, se me perguntarem porque eu gosto de tal carro... vou passar vergonha, me sinto jogador de super nintendo perto de jogadores experientes assim,:P mas ao mesmo tempo vejo uma grande possibilidade de aprender, quando chegar em casa agora, já vou dar uma olhada nesses links que o amigo postou anteriormente, pra ver o que consigo retirar deles.

Mas acho que já comecei certo, aquela linha verde referida pelo colega, eu já tinha desabilitado logo na primeira pista, não gosto de nada me dizendo pra onde ir, até gosto de as vezes perder o traçado da pista por engano, as vezes é engraçado; na primeira pista, corri umas tres vezes, (acho que a primeira não contou porque nem terminei, fui pro muro), mas só parei depois que tinha adquirido uma certa estabilidade, se não ainda tava lá treinando.

Vou me dedicar um pouco mais ao conhecimento dos carros, concordo plenamente quando o amigo diz que quem faz o jogo ser bom é o jogador, eu adorei esse jogo, talves tenha sido por isso, mas ainda não tinha parado pra pensar, ainda falta muito para eu saber o minimo de carros, o caminho é meio lingo, mas eu me disponho a traca-lo.

Abraço.

Postado

realmente, não devo chegar a 1/8 do conhecimento de vocês, me interesso pelo assunto carros, mas não a esse nível, as vezes até assisto o programa top gear

sobre jogar com o teclado, eu considero que fica fácil demais se ativar as assistencias, eu uso só com a assistência do freio não travar (porque não tenho como dosar na hora de frear) e no acelerador (pelo mesmo motivo do anterior)

eu tava a tanto tempo sem jogar simulador, que nem lembro mais como ajeitar o carro descentemente, até pediria para alguem fazer um breve tutorial do modo avançado e básico das modificações profundas nos carros, para eu saber onde mexer para alcançar os resultados pretendidos

Postado
Você e o nosso amigo cesar_mellaci, são digamos, bem eruditos nesse assunto

Mas com tudo eu tô bem longe de ser um ótimo piloto, apenas me forço a jogar sem nenhuma assistencia ligada, o que me obriga a evoluir de carros modestos em diante e me obriga a aprender bem as pistas, o que no fim das contas acaba sendo mais gratificante porque parece q você realmente aprendeu a "pilotar" nas pista que ficou 1-2 horas insistindo em tirar um tempo bom, em qq uma das pistas que adoro e conheço bem mesmo: laguna seca, brans hatch e donington park, aposto que faço tempos melhores com o Subaru Impreza do que com qualquer carro super potente tipo o MC12, Viper, Murcielago, etc... simplemente porque acaba o talento, não consigo acelerar -- como devia mesmo -- nas curvas com esses bixos lokos. Acho que nem com excelentes pedais tipo os do G25 eu conseguiria... mas no shift, ainda não cheguei nesses carros, então, quem sabe...

Trata-se de um tal de Gumpert Apollo...

Abaixo segue o link da matéria espero que gostem...

http://www.carroonline.net/index.asp?codc=3727

Abraços

cara esse carro chegou a ir para o topo do ranking da pista do Top Gear uma vez... é incrível como tem desses bólidos de concepção perfeita mundo afora, mas desconhecidos!

no modo como vejo, tinha que ter um "oscar de engenharia" pra carros que batem o 911 GT2 e as F430 em Nordschleife...

Postado
realmente, não devo chegar a 1/8 do conhecimento de vocês, me interesso pelo assunto carros, mas não a esse nível, as vezes até assisto o programa top gear

sobre jogar com o teclado, eu considero que fica fácil demais se ativar as assistencias, eu uso só com a assistência do freio não travar (porque não tenho como dosar na hora de frear) e no acelerador (pelo mesmo motivo do anterior)

eu tava a tanto tempo sem jogar simulador, que nem lembro mais como ajeitar o carro descentemente, até pediria para alguem fazer um breve tutorial do modo avançado e básico das modificações profundas nos carros, para eu saber onde mexer para alcançar os resultados pretendidos

Falou por nos dois agora amigo, eu tambem fico voando quando vou fazer modificações, não sei pra onde vai, vou comprando tudo que o dinheiro dá, parece até Michael Jackson quando vai as compras:santo:

Agora se alguem poder ajudar eu agradeceria muito!!:help:

Abraço.

Postado

Ao pessoal que anda jogando mais, e tá gostando do Shift (fullgrip, dragao vermelho, cesar_mellaci, belther7, etc) uma pergunta:

Vocês estão correndo de volante?

Se sim, acharam alguma manha para o carro ficar mais firme na pista?

Eu tenho um Momo Force (vermelho), e minha maior dificuldade é ficar retinho na pista quando tô preparando pra tangenciar a próxima curva... tento ficar na parte externa, perto da zebra, mas muitas vezes o carro balança e vou pra grama...

Postado

Pro pessoal que tava perguntando sobre os carros, eu começei as corridas do tier 1 com a BMW 135i, ganhou tudo na boa, nem precisou fazer upgrades. Depois comprei um Shelby GT500, fiz upgrade pra tudo (inclusive o Works) e ficou muito bom, pelo menos eu achei. Agora estou fazendo as corridas do tier 3 com um Murciélago (também com kit Works) e gostei do carro.

Sobre os tier 4, naqueles invitational events eu tive a oportunidade de correr com o Veyron, McLaren F1, Pagani Zonda R (não o F) e, pelo menos no jogo, acredito que o Zonda foi o melhor, simplesmente "gruda" nas curvas, tanto que essa corrida era contra um Koenigsegg CCX, ele simplesmente ficava pra trás nas partes sinuosas. A McLaren também era boa de curvas, não tanto quanto o Zonda, mas bem melhor que o Veyron. Só que o Veyron, mesmo não sendo tão bom de controlar, eu quero ter ele na minha garagem quando chegar nos tier 4... Colocar mais de 370km/h naquele retão da Nordschlife foi muito tri hehe!

Postado
Ao pessoal que anda jogando mais, e tá gostando do Shift (fullgrip, dragao vermelho, cesar_mellaci, belther7, etc) uma pergunta:

Eu tenho um Momo Force (vermelho), e minha maior dificuldade é ficar retinho na pista quando tô preparando pra tangenciar a próxima curva... tento ficar na parte externa, perto da zebra, mas muitas vezes o carro balança e vou pra grama...

Olha Danilonet eu comprei um G25 faz uma semana, corri 3 corridas com ele no circuito sozinho com um Skyline q eu comprei, na primeira corrida, dei uma porrada no muro, na segunda ralei ele no muro e na terceira uma batida de leve nos pneus...

Ainda não tive tempo pra configurar o volante pro jogo de forma a ficar do jeito que pretendo dirigir, já q to com muito trabalho, tanto no serviço qto na facu, assim q eu testar legal nesse fds eu posto aqui pra poder ajudar a galera q tem volante...

Tb vou ver se dou algumas ajudas sobre a configuração dos carros, é claro q isso depende muito de cada modelo, mas jogando Gran Turismo 4 e claro com a ajuda de um blog, aprendi que muitas vezes a configuração dos carros tinha algo em comum, como regulagem da altura de suspensao e inclinacao do cambio, coisas q parecem simples, mas q fazem uma diferenca incrivelmente absurda...

E sobre os meus comentários sobre carros na vida real, não sou nenhum expert no assunto, mas depois que me fascinei pelo Nissan Skyline, procurei saber e entender um pouco mais de carros, é claro q tenho dois amigos q me ajudaram muito a entender certas coisas, um por gostar de jogos simuladores, tanto é q ja fizemos uma pequena competicao no Gran Turismo 4 e o outro por ler muita coisa sobre carros e corridas e ter me emprestado o DVD 24 Horas de Le Mans, pra quem quer realmente entender o porque da Porsche fazer carros impressionantes basta ver esse filme, pois se o Audi R10 Le Mans é rei hj, é porque os Porsches e Ferraris tiveram algum tipo de punição em Le Mans... hehehehe

Enfim é isso, espero poder estar ajudado todos...

Abs

Postado

Eu to loco pra jogar mas como o cesar_mellaci, eu tambem to enterrado até a cabeça com os assuntos da faculdade, e mais que essa é minha semana de provas ai, Já viu, vou ficar só na vontade mesmo, mas enquanto isso, vou procurar me informar mais um pouco sobre esses carros que a gelera postou ai, pra ver qual eu me indentifico mais.

Quanto a dúvida do Danilonet, eu jogo no joystick, no começo era meio difícil de controlar, mas me adaptei mas rápido que esperava. Agora eu fico só imaginando como deve ser jogar com um G-25 desses que fica no rodapé do site, deve ser completamente irado, se alguem tiver um ai, diz ai como é a sensação, muito embora nun dá pra mim não R$1200,00:eek:, é muita coisa pra eu dar em um controle, mas não critico quem compra, cada um tem sua paixão.

Agora se o amigo cesar_mellaci, que pelo que vemos tem mais esperinecia nesse tipo de game, nos ajudar a configurar direitinho os carros, o negocio vai ficar melhor ainda.

abraço.

Postado

eu jogo no teclado mesmo

uso o jogo assim de gráficos e configurações

shift2009100700484265.th.png

shift2009100700500185.th.png

queria entender o porque do skyline ter ficado pior depois de aplicado o pacote works, que no caso da Lotus Elise o carro melhorou em muito

Postado

Uso o Momo preto.

O que percebí é que alguns carros tem certa tendencia a se desequilibrar e cair pra zebra mais do que outros, notei isso com o Focus RS. Em algumas pistas a zebra de fora está na zona de aderencia/tração negativa*, se é que o modelo de física desse game considera isso.

(*) = é comum em pistas de rua o asfalto ser mais alto no centro do que junto à zebra, então em curva por dentro a aderencia é ampliada e na parte de fora da curva a aderencia é prejudicada... vê se é esse o caso?

Colocar mais de 370km/h naquele retão da Nordschlife foi muito tri hehe!

e é de gelar a espinha

E sobre os meus comentários sobre carros na vida real, não sou nenhum expert no assunto, mas depois que me fascinei pelo Nissan Skyline, procurei saber e entender um pouco mais de carros, é claro q tenho dois amigos q me ajudaram muito a entender certas coisas, um por gostar de jogos simuladores, tanto é q ja fizemos uma pequena competicao no Gran Turismo 4 e o outro por ler muita coisa sobre carros e corridas e ter me emprestado o DVD 24 Horas de Le Mans, pra quem quer realmente entender o porque da Porsche fazer carros impressionantes basta ver esse filme, pois se o Audi R10 Le Mans é rei hj, é porque os Porsches e Ferraris tiveram algum tipo de punição em Le Mans... hehehehe

Setup tb não é o meu forte mas quando o ajuste é pequeno e sensato, costuma-se acertar mais. Por exemplo em carros muito equilibrados como o Impreza e todos os BMW, você pode por 2-3% mais frenagem pra traseira que o carro ganhará a tendencia de já ir apontando pra tangente da curva (apex) enquanto você freia na entrada dela após ter passado um pouco do ponto de frenagem ideal... já em 911s do mundo real isso já é meio arriscado por eles terem motor traseiro daí o talento do chassis que faz do 911 um carro super equilibrado é superado e o muro cresce rápido... kkk

Hum vou ver se arrumo o DVD pra assistir...

Quanto a dúvida do Danilonet, eu jogo no joystick, no começo era meio difícil de controlar, mas me adaptei mas rápido que esperava. Agora eu fico só imaginando como deve ser jogar com um G-25 desses que fica no rodapé do site, deve ser completamente irado, se alguem tiver um ai, diz ai como é a sensação, muito embora nun dá pra mim não R$1200,00:eek:, é muita coisa pra eu dar em um controle, mas não critico quem compra, cada um tem sua paixão.

A diferença de jogar sem volante ou com um bom volante (momo) é grande. Mas a diferença de jogar com um momo em comparação com um g25 não é tão grande mas o preço é quase a metade. Um amigo que tem a g25, adora o momo por esses motivos: o speed shifter quase não é usado porque no fim das contas os paddles são mais rápidos e adequados à corridas; os botões estão no volante e não no console do stick shifter; mas o volante do g25 gira 900º, então, se comporta com a precisão dos volantes reais; os pedais do g25 são bem mais precisos e convincentes;

Então meu conselho é: compre um Momo ou um Official XBox 360 Wheel (que é 100% compatível com o PC) e seja feliz gastando uns 500. Ou economize aquela p-u-t-a grana pra comprar um g27, que reúne o que há de melhor no momo e no g25;

EDIT: compra a minha Momo por 350 que daí eu me espremo e compro uma g27; hihi

• Membro VIP
Postado
eu acho o GRID melhor porque ele roda no meu pc. pena que a EA "não pensou" em mim na hora de fazer o jogo. a codemasters "pensou".

[dono da codemasters mode on]- poxa aquele cara tem uma 8500, da uma melhorada ai na programação pra deixar mais leve e ele comprar.[dono da codemasters mode off]

to baixando aqui o 191.07 WHQL pra ver se resolve. qual driver de nvidia vocês tão usando?

Então o problema é seu e não do jogo. Crysis então é o pior jogo do mundo, já que pouquíssimas pessoas jogam no máximo, GTAIV também é horrível pelo mesmo motivo.

Não tem lógica reclamar do "peso" tentanto jogar com uma low end da geração passada. Essas placas não foram feitas para rodar lançamentos de anos adiante delas. O GRID também é de 2008, ninguém pode exigir que um jogo de 2009 tenha os mesmos requisito de hardware de 1 ano atrás.

NFS Shift perde pontos por ter uma jogabilidade péssima no teclado e por não seu programado para as ATIs. Fora isso, literalmente acabou com o GRID.

Postado
Então o problema é seu e não do jogo. Crysis então é o pior jogo do mundo, já que pouquíssimas pessoas jogam no máximo, GTAIV também é horrível pelo mesmo motivo.

Não tem lógica reclamar do "peso" tentanto jogar com uma low end da geração passada. Essas placas não foram feitas para rodar lançamentos de anos adiante delas. O GRID também é de 2008, ninguém pode exigir que um jogo de 2009 tenha os mesmos requisito de hardware de 1 ano atrás.

NFS Shift perde pontos por ter uma jogabilidade péssima no teclado e por não seu programado para as ATIs. Fora isso, literalmente acabou com o GRID.

Realmente cara, como eu falei não tive mais oportunidade de jogar o Grid, mas para ele ser melhor do que esse tanto nos gráficos como na jogabilidade(gostei muito desse porque ele não é tão fácil como os outros) ele tem que ser mesmo sensacional, vou ver se pego com um amigo meu e posto aqui o que eu achei.

Abraço.

Postado
Uso o Momo preto.

O que percebí é que alguns carros tem certa tendencia a se desequilibrar e cair pra zebra mais do que outros, notei isso com o Focus RS. Em algumas pistas a zebra de fora está na zona de aderencia/tração negativa*, se é que o modelo de física desse game considera isso.

(*) = é comum em pistas de rua o asfalto ser mais alto no centro do que junto à zebra, então em curva por dentro a aderencia é ampliada e na parte de fora da curva a aderencia é prejudicada... vê se é esse o caso?

e é de gelar a espinha

Setup tb não é o meu forte mas quando o ajuste é pequeno e sensato, costuma-se acertar mais. Por exemplo em carros muito equilibrados como o Impreza e todos os BMW, você pode por 2-3% mais frenagem pra traseira que o carro ganhará a tendencia de já ir apontando pra tangente da curva (apex) enquanto você freia na entrada dela após ter passado um pouco do ponto de frenagem ideal... já em 911s do mundo real isso já é meio arriscado por eles terem motor traseiro daí o talento do chassis que faz do 911 um carro super equilibrado é superado e o muro cresce rápido... kkk

Hum vou ver se arrumo o DVD pra assistir...

A diferença de jogar sem volante ou com um bom volante (momo) é grande. Mas a diferença de jogar com um momo em comparação com um g25 não é tão grande mas o preço é quase a metade. Um amigo que tem a g25, adora o momo por esses motivos: o speed shifter quase não é usado porque no fim das contas os paddles são mais rápidos e adequados à corridas; os botões estão no volante e não no console do stick shifter; mas o volante do g25 gira 900º, então, se comporta com a precisão dos volantes reais; os pedais do g25 são bem mais precisos e convincentes;

Então meu conselho é: compre um Momo ou um Official XBox 360 Wheel (que é 100% compatível com o PC) e seja feliz gastando uns 500. Ou economize aquela p-u-t-a grana pra comprar um g27, que reúne o que há de melhor no momo e no g25;

EDIT: compra a minha Momo por 350 que daí eu me espremo e compro uma g27; hihi

uehauhea

tem um amigo meu que mora nos eua e manda g25 pra mim por 500 reais =P

ruim é que só vou ter o dinheiro em dezembro e se eu comprar chega em janeiro, aí é complicado

a única vez que joguei com volante, foi no fliperama, mas tinha uma folga absurda no volante e a direção mal virava.. aí era complicado

no teclado até que me viro bem, mas como não tenho como dosar freio e acelerador fica complicado o caso

Postado
Pessoal este jogo roda no S.O. XP SP3 ?

Roda sim, eu ainda uso o XP SP3 no meu computador, já passei bem mais da metade do modo carreira e nunca deu nada errado aqui, nem uma travadinha, nada.

Tenta atualizar os drivers da tua placa de vídeo. Eu não sei como é o suporte de placas de vídeo "mobile" da ATI, se utiliza o mesmo Catalyst das de desktop ou se tem uma versão diferenciada, como as nVidia. No meu note o jogo rodou sem problemas com o XP SP3.

Eu estou usando o Catalyst 9.8, vi várias pessoas reclamando até no forum da AMD sobre o 9.9, dizendo que até piora a performance do Shift. Vou esperar sair um 9.10 ou algum outro otimizado pra esse jogo pra então atualizar.

Pra quem chegou no tier 3, uma dica: compre um Murciélago e faça todos os upgrades (inclusive o Works), eu pelo menos achei o carro perfeito, fica com uma ótima aceleração (na largada ele "some" na frente dos outros) e é muito bom de curvas, passei o tier 3 sem problemas com ele (e isso que estou jogando com AI medium e driver mode Pro). Que venha o tier 4...

Postado
Eu to loco pra jogar mas como o cesar_mellaci, eu tambem to enterrado até a cabeça com os assuntos da faculdade, e mais que essa é minha semana de provas ai, Já viu, vou ficar só na vontade mesmo, mas enquanto isso, vou procurar me informar mais um pouco sobre esses carros que a gelera postou ai, pra ver qual eu me indentifico mais.

Agora se o amigo cesar_mellaci, que pelo que vemos tem mais esperinecia nesse tipo de game, nos ajudar a configurar direitinho os carros, o negocio vai ficar melhor ainda.

abraço.

Vai demorar um pouco pra eu jogar pra valer o shift a ponto de configurar carro por carro, mas vou ver se mato a vontade pelo menos em um dia desse fds do feriadao...

Sobre o volante, olha pelo q eu joguei e percebi, achei sensacional, ele faz uma força do caramba, parece realmente um volante normal, mas vou ver se consigo configurar ele como se fosse um volante com direcao hidraulica, alias comprei o volante porque nao consigo jogar no teclado, me acostumei com joystick, o unico jogo q consigo realmente jogar no teclado é counter! De resto é td no controle e agora volante...

Fullgrip sobre esse carros de concepcao, realmente tem carros incriveis la fora, q a gente nem fazia ideia de q existia, assim como o Saleen S7 q parece um Mclaren F1 e anda bem próximo de uma Ferrari Enzo ou até mesmo o Koenigseeg(nao sei como escreve, nomezinho complicado desse carro viu), q so descobri quando fui jogar Test Drive, mas o q existe de carros digamos obscuros la na Inglaterra, é algo impressionante, enfim gostaria de q as Ferraris voltassem ao Need, ja q seria super legal poder ver quem sabe umas Ferraris F430 Scuderia num Tier 3 por exemplo, assim me sentiria correndo as categorias de GT3 q existem hj...

Se eu achar algo sobre configuracoes eu posto aqui

Abs

Postado
...enfim gostaria de q as Ferraris voltassem ao Need, ja q seria super legal poder ver quem sabe umas Ferraris F430 Scuderia num Tier 3 por exemplo, assim me sentiria correndo as categorias de GT3 q existem hj...

Essa é uma coisa que eu nunca entendi, as Ferraris são carros clássicos, é um dos carros que viraram simbolo de estatus, mas eu jogo o NFS desde do Underground 2 e nunca vi uma ferrari nele, tem BMW, porsche, mercedes e toda a gama de carros épicos, mas não tem a ferrari, pode até ser uma coisa simples, um motivo fútil, que todos saibam, mas eu não sei:wacko:.

Se alguem ai souber o porque disso, agradeceria o esclarecimento.

Abraço.

Postado
Essa é uma coisa que eu nunca entendi, as Ferraris são carros clássicos, é um dos carros que viraram simbolo de estatus, mas eu jogo o NFS desde do Underground 2 e nunca vi uma ferrari nele, tem BMW, porsche, mercedes e toda a gama de carros épicos, mas não tem a ferrari, pode até ser uma coisa simples, um motivo fútil, que todos saibam, mas eu não sei:wacko:.

Se alguem ai souber o porque disso, agradeceria o esclarecimento.

Abraço.

ah essa é fácil responder, o custo da licença pra ter uma ferrari num jogo ou mesmo o escudo ou o cavalinho empinado num produto é da mais pura pornografia capitalista... bem que o studio que fez o Test Drive Unlimited poderia publicar os royalties que tiveram que pagar pra expor a ganancia de certos fabricantes de carros... not nice! (_(

Postado
ah essa é fácil responder, o custo da licença pra ter uma ferrari num jogo ou mesmo o escudo ou o cavalinho empinado num produto é da mais pura pornografia capitalista... bem que o studio que fez o Test Drive Unlimited poderia publicar os royalties que tiveram que pagar pra expor a ganancia de certos fabricantes de carros... not nice! (_(

Hum cara, não imaginava isso, muito pelo contrário pensava que se fazia o oposto, até porque esses carros em jogos, não deixa de ser uma bela propaganda da marca, mas realmente agora que você falou, faz muito sentido.

A gente vive em um mundo capitalista, e dinheiro sempre vem primeiro.

Abraço.

Postado

Estava tendo problemas de estabilidade do carro, mesmo após instalar o mod de física.

Aí testei mudar de carro, e percebi que parte da "falta de controle" era por causa da Lamborghini... é um carro muito potente, e o freio é excelente, mas é muito arisco. Coloquei um Porsche e a dirigibilidade melhorou muito... ele é bem mais duro na pista. A dirigibilidade muda bastante de um carro pra outro.

Postado
Estava tendo problemas de estabilidade do carro, mesmo após instalar o mod de física.

Aí testei mudar de carro, e percebi que parte da "falta de controle" era por causa da Lamborghini... é um carro muito potente, e o freio é excelente, mas é muito arisco. Coloquei um Porsche e a dirigibilidade melhorou muito... ele é bem mais duro na pista. A dirigibilidade muda bastante de um carro pra outro.

Tá ai a difrença de quem conhece mais os carros na vida real, prmaioria como eu que só conhece quando pega no jogo, e mesmo assim nem sabe distinguir direito a doiferença de cada um.

Porque quem conhece eles aqui, já tem uma vantagem, pois já sabe mais ou menos qual tem mais potencia, tração, etc.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...