Ir ao conteúdo

Need for Speed: Shift - Tópico Oficial - Patch 1.02 Disponível

Darth Invader

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Alguém aquí já passou por isso?

O meu Shift está atualizado e roda bem em suas configurações máximas no pc da assinatura. Os framerates variam entre 50 e 60 em mais de 90% das corridas. Na maioria do tempo cravada em 60fps. Só que, estranhamente, em meio à uma corrida o desempenho cai e só volta depois de aproximadamente 1 minuto.

Quando ocorre a lentidão, eu percebo que o desempenho volta ao normal se eu PAUSAR o jogo e aguardar uns 30 segundos. Após despausá-lo ele estará rodando a 60 frames novamente. É como se o Hardware não acompanhasse o que é mostrado na tela e, com o pause, as coisas fossem alinhadas... sei lá...

Eu cheguei a imaginar que pudesse ser falta de memória. Mas minha VGA possui 1GB. Seria pouco? :confused:

A lentidão também ocorre quando acontece algum acidente na pista envolvendo vários carros, ou quando eu bato o meu carro e acontece aquele efeito de distorção. O problema é que mesmo quando tudo se normaliza na pista, os frames demoram a normalizar. Por isso, eu pauso o game e espero o tempo de 30 segundos para que tudo volte como estava.

Eu ainda não testei com configurações gráficas reduzidas, já que o game roda bem na maioria do tempo.

Alguém teria ideia do que pode estar causando isso e como resolver?

É isso mesmo que falei né? uns micro lags que nem o fraps detecta.......

mas posso te falar cara... ? não faço a minima ideia do que seja á não ser

apostar em pau nas ATI já que um amigo tem NVIDIA e nada disso acontece...

Meu jogo tá atualizado como o seu, e ainda tenho o DLC Exotics cars + Ferraris...

Abraço.

Pois gente... Eu tenho Nvidia e o problema ocorre comigo também. Estão atualizados o jogo e os drivers. Vejam minha configuração na assinatura.

Alguma sugestão?

O chato é que o jogo já tem continuação (Shift 2) e poucos estão jogando esse game. Isso dificulta até mesmo obtermos respostas da comunidade.

Agente que não tem muita grana sobrando, acaba optando por jogar os games bem depois que a maioria, quando os drivers foram otimizados e o hardware já sofreu upgrade. :(

Emfim, alguma sugestão de vocês?

Postado

Tu tá com os últimos drivers da NVIDIA?

Quando tu atualizou, desinstalou tudo, inclusive o driver do PhysX e fez uma nova instalação?

Isso parece problema no driver de PhysX.

Essa tua VGA é pra rodar até de ré o jogo, eu por exemplo, jogava esse game sem problemas no meu notebook anterior, que era um Core 2 Duo com uma 8700M GT (sempre com drivers atualizados, claro).

Postado
Tu tá com os últimos drivers da NVIDIA?

Quando tu atualizou, desinstalou tudo, inclusive o driver do PhysX e fez uma nova instalação?

Isso parece problema no driver de PhysX.

Essa tua VGA é pra rodar até de ré o jogo, eu por exemplo, jogava esse game sem problemas no meu notebook anterior, que era um Core 2 Duo com uma 8700M GT (sempre com drivers atualizados, claro).

OI Jumbo747!

Obrigado pelas dicas, mas acredito que já fiz isso. Apenas os drivers de 3D eu removi pois não utilizo esta funcionalidade.

Você recomenda que eu faça uma nova instalação limpa dos drivers, é isso?

Se não me engano, os novos drivers não requer mais que os anteriores sejam removidos. Além disso, se realizar uma instalação limpa, acaba por remover todos os perfis de configuração manual dos jogos instalados (_( .

Aliás, me tira essa dúvida: Quando crio uma configuração personalizada para um determinado game, ao rodar esse tal game, ele automaticamente utilizará a configuração que eu setei, ou tenho que escolher a configuração criada antes de rodar o game?

• mês depois...
Postado

Alguem pode ajudar? Instalei o nfs shift, mas quando clico no ícone dele nao entra no jogo.. aparece a seguinte mensagem:

" O shift.exe encountrou um porblema e precisa ser fechado. "

Aí cliquei pra saber mais informações sobre o errou apareceu:

"AppName: shift.exe AppVer: 1.0.0.0 ModName: shift.exe

ModVer: 1.0.0.0 Offset: 009837c7"

Ja atualizei o driver da placa de vídeo mas nao adiantou..

Postado
Alguem pode ajudar? Instalei o nfs shift, mas quando clico no ícone dele nao entra no jogo.. aparece a seguinte mensagem:

" O shift.exe encountrou um porblema e precisa ser fechado. "

Aí cliquei pra saber mais informações sobre o errou apareceu:

"AppName: shift.exe AppVer: 1.0.0.0 ModName: shift.exe

ModVer: 1.0.0.0 Offset: 009837c7"

Ja atualizei o driver da placa de vídeo mas nao adiantou..

Da uma atualizada no jogo ai, talvez resolva o problema.... :joia:

Postado
Da uma atualizada no jogo ai, talvez resolva o problema.... :joia:

Atualizei agora Kyuzo, baixei o patch 1.02 mas continua o mesmo erro.:(

Tem outra sugestão?

• 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...