Ir ao conteúdo

Fc-pga Ou Tualatim ? Socorro!

rog.cris

Posts recomendados

Postado

Amigos tô com uma dúvida pois tenho uma placa mãe soyo sy 7vba 133U com um processador pentium 3 socket 370 comum com 800MHz / 133 com 256 de cache, agora surgiu a oportunidade de trocar o processador por um pentium 3 tualatim 1.13 Gb 133 cache 256 com uma pequena diferença em dinheiro... me digam isso vale a pena??? esse processador é melhor que o que tenho agora???? verei alguma melhora ??? Por favor postem resposta quem conhece pentium pois não adianta me dizerem para comprar athlon pois para o tipo de aplicação que eu uso essa máquina o pentium é melhor adoro o athlon e tenho um atlhon 2800+ numa Abit em casa dedicada a games.

Mais preciso de ajuda nessa máquina que é de trabalho, aguardo e agradeço desde já a ajuda de todos... :bandeira:

Postado

Se o processador que você vai comprar for FSB 133 e Soquete 370 não tem porque não funcionar. O seu atual é FSb 133 né? Pentium 3 só vai até 133, ou seja, funciona com certeza :)

Postado

hummm para usar um Tualatin sua placa-mãe tem que suportá-lo por causa do sistema de tensão ser um pouco mais complexa em relação ao Coppermine, os intervalos de tensão são mais precisos, verifique no site do fabricante de sua placa-mãe para mais informações, caso suporte belezinha é mais jogo pegar um Tualatin de 512KB de cache L2 aí sim você verá uma diferença enorme B) , caso a placa-mãe não suporte sugiro que você compre a placa-mãe TUSL2-C da Asus que suporta nativamente os tualatins e é muito show

Postado

Realmente pegar o Tualatin é bem melhor. Se a sua plca não aceitar, parece que já existem adaptadores pra fazer funcionar...

Agora, se não tiver jeito mesmo, eu acho que é melhor trocar por um Duron ou um Athlon mesmo que é bem + barato...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!