Ir ao conteúdo

Compilador

orlando.ls

Posts recomendados

Postado

#Utilize,antes de postar, a ferramenta de busca.Existem mais de 20 tópicos sobre o mesmo assunto

#Coloque títulos objetivos.

olha pessoal eu aprendi bem pascal na facul. no 1 semestre e eu nao sabia absolutamente nada de programaçao, agora to tentando aprender C sozinho com uma boa apostila que baixei num site, minha dúvida é: qual o melhor compilador pra C? se é que usa compilador o.O',me digam algo básico sobre essa linguagem.. to declarando strings,fazendo estruturas de controle e etc em C, nada complicado

brigado pra quem leu =]

• Membro VIP
Postado

Você quer um "editor de texto" para programar em C/C++?Se for, aconselho você a usar o Code::Blocks.É free;tem tamanho pequeno(20MB) e utiliza o g++ como compilador.Casoqueira se habituar com o ambiente Linux,mesmo trabalho no do Windows, recomendo o CygWin. Como forma de ajuda, dê uma conferida no seguinte tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/liguagemc-c/624933

Tem uma apostila que um professor da UFMG fez pra nós alunos na época.Linguagem de fácil compreensão.Abraços.

• Membro VIP
Postado
Eu particularmente gosto do visual studio da microsoft... =)

O Visual Studio da MS é muito aconselhado para quem for programar em linguagens "desenvolvidas" pela MS, tal como C#.Mas pode-se usa-lo,também, para programar em C/C++, já que o C# é uma modificação do conjunto C/C++. Outro que eu tinha me esquecido era do Borland C++ Builder. Contudo, ele é pago.Abraços.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!