Ir ao conteúdo

Notebook TOP, Qual ?!?!

Erigolhuhu

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal,

Bom, sou novo aqui no forum mas principalmente porque não posso acessar os foruns que eu costumava no meu novo emprego.

Fui transferido pros EUA a 1 mes e vou ficar aqui mais 5 meses.

Bom, como todos sabem aqui a faixa de preço é completamente diferente e eu estou querendo comprar um Notebook top, principalmente pra jogos e programas pesados de engenharia. A maioria das pessoas fala que comprar note pra jogos é jogar dinheiro fora, você pode comprar um PC bem melhor e mais barato. CONCORDO! Mas é muito mais difícil levar um pc inteiro de volta pro Brasil do que levar um notebook, e o preço de note aqui, é o preço do PC ai ...

Mas ao mesmo tempo não estou afim de gastar US$ 5000,00 por um Alienware ou algo do tipo ...

Pelo que eu tenho visto aqui, da pra comprar coisas muito boas até US$1500,00.

Por enquanto minhas duvidas são entre :

-ASUS G71 - T9400, 4Gb DDR2, 500 GB HD 7200 RPM e 9800M GS, esse ta saindo por mais ou menos 1600.

-Gateway FX P-7805u - P8600, 4GB DDR3, 320HD e 9800GTS, mais ou menos 1200.

Além da config eu me preocupo bastante com a aparencia e por isso to na duvida entre esse dois, ja que o ASUS é muito mais bonito e apresentavel ...

Alguem tem alguma ideia de outros notes que posso comprar nessa faixa de preço? Ou alguma opinião na compra desses 2?

Obrigado!

Postado

Ola amigo, tudo bem ?

Olha.... na verdade eu acho que você ja sabe a resposta do que você precisa pois pelos produtos que você ja indicou, mostra que você entende um pouco do negocio.

Bom, na minha opiniao você deveria olhar alguns aspectos antes de finalizar a compra:

PROCESSADOR: igual ou acima de 2.2GHz de preferência Intel 2.4GHz.

MEMORIA: 4Gb.

PLACA DE VIDEO : independente. Quanto maior a memoria melhor ( e claro ! )

TAMANHO DA TELA: ai fica a sua escolha

HD: prefira os de 7200 RPM. sao mais rapidos do que os 5400 RPM ( obvio ).

INTERFACE USB: hoje a maioria vem com no minino 4 mas tem outros que nao. ai fica a seu criterio.

WIRELESS: procure os que te dao opcao de conexao B/G/N ( N= ultima tecnologia de conexao wireless. te da opcao de se conetar a 300mb mas o seu router tem que ter a mesma tecnologia ).

Agora, você tem a opcao de entrar no site da HP e fazer o seu proprio laptop com as pecas que você quiser.

Boa sorte !

Postado

Bom ... Meu problema ta sendo só a duvida mesmo ... Sei que os dois notes são muito bons e tal ... Só não sei qual escolher ... :S

E ainda tem mais ... a ASUS ta pra lançar o ASUS W90, que parece ser muuuito bom, problema sempre é o preço de lançamentos :*(

E queria mais saber se alguem tem alguma outra sugestão de notes por esse range de preços ...

Alguem tem noção da diferença de performance entre o P8600 e o T9400? E entre a 9800M GS e 9800M GTS?

Postado

Quanto aos processadores, a diferença é imperceptível. E pelo Gateway ser DDR3 e o Asus DDR2, acredito que o Gateway seja mais rápido. Ambos possuem HD de 7200rpm.

Quanto as placas, acredito que a 9800GTS seja superior.

Quanto ao comentário do javasi, só não concordo com o que diz respeito a placa de vídeo, memória da placa de vídeo não quer dizer nada.

Postado
Bom ... Meu problema ta sendo só a duvida mesmo ... Sei que os dois notes são muito bons e tal ... Só não sei qual escolher ... :S

E ainda tem mais ... a ASUS ta pra lançar o ASUS W90, que parece ser muuuito bom, problema sempre é o preço de lançamentos :*(

E queria mais saber se alguem tem alguma outra sugestão de notes por esse range de preços ...

Alguem tem noção da diferença de performance entre o P8600 e o T9400? E entre a 9800M GS e 9800M GTS?

Rpz, eu to querendo pegar um desses se em abril estiver disponivel.

http://www.amazon.com/MSI-GT725-074US-17-Inch-Laptop-2-4Ghz/dp/B001N44U9E/ref=sr_1_14?ie=UTF8&s=pc&qid=1233712974&sr=1-14

http://www.amazon.com/MSI-GT725-075US-17-Inch-Laptop-2-53Ghz/dp/B001N44U94/ref=sr_1_13?ie=UTF8&s=pc&qid=1233712974&sr=1-13

O que vocês acham?

Postado

eu nao trocaria o msi pelo gateway, pra dar ideia quando comprei esse P a poucos dias tinham me oferecido esse MSI aqui no brasil com HD3850 por 4200 e uns quebrados, mesmo preferindo a ATI nao troquei pela confiabilidade da marca.

[]'s

Postado

Vai de Gateway cara, pra jogar o processador não vai mudar muita coisa não.

Pelo que ja li por ae, tudo indica que a 9800 GTS seja melhor mesmo.

Outra coisa, o DDR3 no Gateway vai dar diferença sim.

Agora um comentario que poucas pessoas fazem, mas relevante, é quanto ao cache do processador. O T9400 tem 6 Mb de cache L2, se tu for trabalhar com engenharia, a lá Solid Works ou AutoCad 3D, e tiver que dar render nas imagens, ou até mesmo plantas inteiras com detalhes internos, com certeza, a diferença será de uns 80%, pois o P8400 possue metade (3 mb) do cache do T9400, sem contrar que o clock também é mais baixo, mas dae to descontando a diferença do DDR3.

De qualquer forma, são ótimas maquinas, se fosse tu, compraria o Gateway e colocaria um Core 2 Extreme nele, não deve custar muito ae, e tu pode fazer isso mais pra frente, e com certeza dará um banho no ASUS.

falou <o.

xD

Postado

Tendo em vista o que o Sichieri falou, do cache ser o dobro, se fosse pra pegar sem mudar peças depois, iria de ASUS, até porque você não vai apenas jogar nele.

mesmo com DDR2... acredito que o desempenho pra você trabalhar será melhor, e não tão pior nos jogos comparado ao GATEWAY com ddr3 e 9800GTS.

ah e pelo que você disse do ASUS ser mais bonito, também conta claro :D apesar de não ser tão importante quanto desempenho.

Postado

Se puder aguardar o lançamento dos MSi que o r_matos citou acho que seriam a melhor opção, mas não se sabe como as 4850 mobile vão se comportar frente às 9800. As de desktop são superiores. Se não me engano o Asus W90 vai ter a opção de vir com a 4870 que deve ser superior, aí a questão passaria a ser preço.

Tenho um Gateway P-6831FX e estou super satisfeito com ele, ainda mais que troquei o processador por um mais forte. Acredito que qualquer das opções citadas seria uma boa compra.

Agora lembresse que são notes grandes e relativamente pesados. Mas depois que você usa tela grande é difícil usar tela pequena de novo...

Postado

É exatamente por isso que quero comprar um 17'' ... meu ultimo note era um HP Pavillon de 17'', C2d, 2GB, 2x120HD e 8600GS ... Era um bom note, mas a VGA simplesmente nao aguentava quase nada ... mesmo pra joga uns jogos normais como FEAR no maximo nao rolava ... e jogos como CRYSIS nem no very very borring low...

Queria muito esperar o W90 mas tenho certeza que por menos de 2000 ele não vai sair ...

Eu tava afim de comprar um note com slot para 2 HDs mas com apenas 1 HD, para poder comprar separado um SSD de uns 30 ou 60 GB só pra Windows e programas ... HD não é problema já que aqui você pode comprar um HD externo de 500 Gb por 80 dolares ... 1Tb por 130 doolares ...

Mas como uso programas muito pesados de processamento (MatLab e alguns outros de calculo, não vou entrar na profundidade de engenharia nerd aqui rsrs) ... acho que seria muito bom o proc com 6Mb cache ...

Sei também que a diferença entre a 9800GS e 9800GTS é quase nada ...

Nossa essa duvida ta me matando ...

Ontem eu entrei na newegg e tinha um ASUS G50Vt - mesma config do G71, só que com processador P8600 openbox por 989 dolares ... vi antes do almoço, fui almoçar para pensar, quando voltei ja estava vendido :S

Postado

Tem uns Alien Ware bem legaizinhos viu.

1 tera d HD

4gb DDR3 1333mhz

Centrino Duo

9800gt 1gb dd3 e etc..

Tem com Core extreme também.

Postado

Posso estar falando besteira, mas entre dois notes dessa categoria, eu me prenderia mais à questão de conectividade: HDMI, Bluetooth, SPDIF, etc.

Abs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!