Ir ao conteúdo

Erros em Jogos

Sevenfold

Posts recomendados

Postado

Estou há um bom tempo com problemas com jogos no meu PC. Primeiramente desculpe se estiver na sessão errada. Tentarei explicar da melhor forma os erros que estão ocorrendo.

1- Enquanto estou jogando o monitor fica com tela preta, isso já dei uma melhorada diminuindo a frequência do monitor, mas ainda continua ocorrendo de vez em quando. Depois de um tempo a tela volta ao normal, mas realmente, incomoda.

2- Os jogos estão fechando. Simplesmente enquanto estou jogando, a tela do jogo fecha. Não tem o que explicar, mas isso também ocorre com o Windows Media Player e Mozilla Firefox

O erro da tela preta começou a dar após formatar o PC e o de fechar jogos acontecia de vez em quando, mas agora parece mais frequente.

Se eu precisar atualizar placa de vídeo, qual driver é o melhor para ATI Radeon 9550? (Se possível, postem o link para download).

Uso Windows XP Professional Service Pack 2, placa de vídeo citada acima, Memória Ram DDR 512mb

Os jogos que deram esses problemas nem são pesadas. Seriam RF Online e Grand Chase Session 2. Mas meu PC rodava limpinho Need For Speed Carbon tempos atrás, que é mais pesada que esses jogos. Se souberem como resolver esse problema, agradeço. :)

• Membro VIP
Postado

Se você manjar um pouco de hardware, tente abrir sua cpu, e LIMPAR ela;

Retire os pentes de memória e passe uma borracha (aquelas de escola) nos conectores a fim de limpá-los, não se esqueça de retirar bem os resíduos..

Tente tb, limpar o dissipador do processador, bem como as aletas do cooler...

Se possível passe um ar, (com pistola de ar) mas cuidado com a umidade do ar, porque as vezes pode sair gotículas de água junto...

Limpe todos os conectores, IDE - SATA - PCI - AGP etc etc...

Acredito que isso deva resolver.. :D

Postado

Acontecer ainda acontece, mas agora tá menos frequente, acho que minha memória ram já deve estar com problema, irei ver aquele programa MemTest (acho que é isso) e testar para realmente saber se é dela. Mais tarde eu quero ver se compro outra memória e ai terei certeza se é dela ou não.

Aliás, o PC de vez em quando dá tela azul e sei que o principal fator disso é memória, mas isso também já foi com mais frequência aqui. :)

Valeu a ajuda ai XD

• Membro VIP
Postado
Acontecer ainda acontece, mas agora tá menos frequente, acho que minha memória ram já deve estar com problema, irei ver aquele programa MemTest (acho que é isso) e testar para realmente saber se é dela. Mais tarde eu quero ver se compro outra memória e ai terei certeza se é dela ou não.

Aliás, o PC de vez em quando dá tela azul e sei que o principal fator disso é memória, mas isso também já foi com mais frequência aqui. :)

Valeu a ajuda ai XD

tenta arrumar uma memoria emprestada para fazer o teste...

valeu

Postado

O problema de tela preta ainda acontece de vez em quando e acho que deve ser o Drive da placa de vídeo. O que tinha antes de formatar era outro (não lembro qual) e nunca deu esse problema, agora é outro (ATI Catalyst).

Alguém sabe qual melhor drive pra placa de vídeo Radeon 9550? Grato. :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!