Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PartiÇao De Hd Em Ntfs E Win98


Visitante

Posts recomendados

:blink:

CARACA, FUI COLOCA O WINDOWS XP E ME ARREPENDI , só DUE UM MONTE DE PROBLEMAS, MAS ANTES DISSSO EU REFIZ AS PARTIÇOES DO MEU HD , MAS FORMATEI SOMENTE A UNIDADE C: ONDE EU INSTALEI O S.O. , A UNIDADE D: EU FORMATEI já PELO WINDOWS XP, MAS COMO DECIDI COLOCAR WINDOWS 98 DE NOVO ELE não RECONHECE A UNIDADE D:, SIMPLESMENTE SUMIU, SÓ CONSTA A C:, PESQUISEI E FIQUEI SABENDO QUE O WINDOWS XP FORMATA EM NTFS E ME DISSERAM QUE EXISTE UM PROGRAMA QUE FAZ COM QUE O WIN98 O RECONHEÇA, MAS não ACHO DE JEITO NENHUM ESSE PROGRAMA, SEI MAIS OU MENOS COMO SE FAZ ISSO PELO FDISK, MAS não MANJO MUITO DISSO AINDA , GOSTARIA DE SABER QUE PROGRAMA é ESSE OU COMO EU FARIA , PASSO A PASSO SE POSSIVEL, PELO FDISK, OU SEJA DA FORMA QUE FOR, POR FAVORME AJUDEM!!

OBRIGADO, valeu MESMO!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, achei esse topico q você disse, mas naume sta nada claro, peguei aqele programinha deles la ma snauma dianto nada ele só serve pra le e mesmo assim não le nada , não entendi nada , conmfundiu ainda amais minha cabeça!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tentarei desembaralhar a sua cabeça então:

Bom vamos simplificar as coisas, se você quer apenas recuperar os seus dados, então coloque o seu HD como escravo de um outro que tenha instalado o Windows 2000 ou o XP, pois eles conseguem “enxergar” os dois tipos de partição e você poderá recuperar seus arquivos.

Bom, mas pra isso você tem que conhecer alguém com um desses sistemas que seja muito amigo seu e que aceite colocar o seu HD no micro deles para que você possa copiar seus dados para a partição onde está instalada o Windows 98.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, valeu pela dica, mas mesmo assim , eu não to nem ai pro q tem naqela partiçao(mesmo por q não tem nada nela) eu formatei ela pelo windows xp, e logo depois coloqei o windows 98, só to qerendo formata ela num modo q windows 98 reconheça(ahcoq é fat 32 né?), valeu cara !!!

ps: nem pelo dos ele reconhece , aj tentei boota o pc e ainda sim ele não enxerga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Áh cara então está mais fácil, é o seguinte:

Apesar de não ter acesso aos arquivos o comando FDISK "sabe" que existe uma partição NTFS existente no seu disco, portanto execute o programa e tente acessar o status das suas partições com o seguinte comando:

FDISK /STATUS OU FDISK STATUS (é um dos dois)

Você verá que além da sua tem outra em baixo geralmente com a letra D:

Então dá-lhe um Format D: (ou a letra que aparecer a sua partição perdida) e mande bala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!