Ir ao conteúdo

Problema Com Winxp E Placa Mae

Bonvechio

Posts recomendados

Postado

Tenho um Hd particionado e com 2 sistemas operacionais instalados, Windows XP profissional na partição maios e Win98 SE na menor

Troquei minha placa-mãe SOYO K7 VTAPRO com 384 de memoria PC 133 e uma gf4 mx 440 4x, por uma SOYO DRAGON PLUS KT333 com 384 de memoria DDR 266 e a GF4 mx 440 8X, só noa troquei meu processador Athlon 1900+.

O problema é o seguinte, no Win98 instalei todos os driver do CD da placa-mãe e o driver 43.45 na Nvidia e funciona tudo muito bem (ate melhor que na antigap placa-mãe) e no Windows XP piorou tudo, parece uma carroca. Ta lento para abrir o explorer, para copiar arquivos e até instalar programas a partir do CD. A instalacao do XP foi até muito rapida e não da erro, mas ele está muito lento, para tudo, para jogo então, parece que to com 1 mega de vídeo e 64 de memoria RAM. já troquei o driver de vídeo mas não mudou nada.

Alguem sabe se existe algum imcompactibilidade entre essa placa-mãe e o winxp profissional?

no site da SOYO não achei nada reportando esse tipo de erro.

Postado

Ah veio de boa acho que o problema não é a placa-mãe não, eu teno essa placa e não deu nenhum pau aqui em casa não e tenho a mesma g4 que voce !! Funciona tudo perfeitinho aqui com meu xp pro !

Postado

Cara, também tenho a mesma placa mãe que você só que 256 MB DDR 333 e minha GeForce é 440MX AGP 4x já que essa dragon não suporta 8x. Pode ser que seja isso.

Bom, fora isso, nunca tive problemas e tenho meu micro desde março. Ah, sempre instalo o driver do CD da NVidia e o CD da placa mãe também. Tenta instalar os driver dos CDs que acompanham a máquina.

Outra coisa, pode ser que sua BIOS não esteja corretamente configurada. Da uma olhada no manual e corrige, se for o caso.

Postado

suporta 8x sim

ela tem uma funcao extra na BIOS, 8X LINK e pra isso tem q conectar um plug da fonte (mesmo do HD) pra alimentar as placas 8x

testei uma fx5900 aqui e rodou igualzinho ao pc do colega meu dono dela

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...