Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem a Configuraçao


Posts recomendados

No momento estou em São Paulo e gostaria de montar uma maquina qe rode jogos potentes.

Gostaria de saber o que vocês acham desta configuração e se há como melhora-la sem aumentar muito o custo final da máquina.

Configuração

CPU: Intel Core 2 Quad Q6600 (4 Cores / 2.4GHz / 8MB de cache)

MoBo: Gigabyte P35-DS3

VGA: HIS HD3850 256/256

RAM: 2x1GB DDR2-800 Kingston

HD: 320GB SATA2

DVD-RW: Pioneer 212D SATA

Fonte: SevenTeam 500P-CG

placa de rede wi-fi (Indicações?)

placa de modem (indicações?)

qual cooler utilizar?

Eu pretendo montar a máquina na Santa Efigênia, se alguém tiver alguma loja que tenha as peças por um preço mais camarada pra indicar, favor entrar em contato pelo e-mail.

sem mais e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento estou em São Paulo e gostaria de montar uma maquina qe rode jogos potentes.

Gostaria de saber o que vocês acham desta configuração e se há como melhora-la sem aumentar muito o custo final da máquina.

Configuração

CPU: Intel Core 2 Quad Q6600 (4 Cores / 2.4GHz / 8MB de cache)

MoBo: Gigabyte P35-DS3

VGA: HIS HD3850 256/256

RAM: 2x1GB DDR2-800 Kingston

HD: 320GB SATA2

DVD-RW: Pioneer 212D SATA

Fonte: SevenTeam 500P-CG

placa de rede wi-fi (Indicações?)

placa de modem (indicações?)

qual cooler utilizar?

Eu pretendo montar a máquina na Santa Efigênia, se alguém tiver alguma loja que tenha as peças por um preço mais camarada pra indicar, favor entrar em contato pelo e-mail.

sem mais e obrigado

Troca a vga pela HD 4830 ; diferença de preço deve ser bem pouca !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem... na verdade não tenho um limite certo... tenho cerca de 2300 para gastar, mas se valer a pena, posso fazer um sacrifício e gastar até uns 2700.

Eu trocaria a MOBO pela P5Q-E ;

e colocariia mais 2 GB de memória ... mas isso pode fazer depoiis se quiiser !

VGA tenta pelo menos a HD 4830, se der a HD 4850 fiica perfeiita !

e coloca um gabinete ventiilado nisso aii ;

se quiiser vaii de Cooler maste elite 331 ou 333, bons e baratos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que ele é fabricado em 45nm, esquenta menos, instruções novas, menor consumo....

a diferença de consumo é minima, mal iria perceber na sua conta de luz e nao precisaria trocar uma fonte só pela quantidade de nanometros, e de nada adianta esquentar menos se ela tem menos espaço pra overclock em relação ao q6600, e importa menos ainda se você for deixar em stock speed.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem diversos outros reviews que comprovam isso...

é inegável que em stock o q9400 seja melhor pelo clock um pouco maior, mas a nao ser que o nosso amigo aí queira overclockar até o talo, seria uma opção viável e menos cara pegar o q6600. ambos conseguiriam chegar a 3,0ghz sem problemas com um cooler decente, por exemplo, com a diferença do q6600 ter cache maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem... na verdade não tenho um limite certo... tenho cerca de 2300 para gastar, mas se valer a pena, posso fazer um sacrifício e gastar até uns 2700.

Eu trocaria a fonte Seventeam por uma Corsair Cmpsu 450vx, que é uma ótima fonte e com uma eficiência bem maior. A diferença de valores não é muito grande, e você compensaria rapidamente com uma conta de luz mais baixa.

E também tentaria comprar a Radeon HD 4850 como disse o amigo freiitas, ou então a HD 4830. Ficaria muito legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!