Ir ao conteúdo

Gateway série P vs Asus Série G7X! Fatos

andersonmichel

Posts recomendados

Postado

Amigos, boa tarde!

Sempre imaginei que os asus´s eram os melhores note´s para games disponíveis para o Brasil por motivos óbvios($$$$$), estou excluindo mac,alienware.

Pois bem,estava lendo algumas informações de vocês aqui, e vi esta marca gateway(me desculpe a ignorância de não conhecê-la).

Gostaria, por favor, que informassem fatos técnicos(vamos excluir a garantia,pois pelo que li, os gateway´s dão 3 anos e isso é excelente) que comprovem que os gateway´s são melhores que a série g7x da asus,pois vocês são feras no assunto e alguns possuem um ou outro. Nunca tive nem um nem outro.

Alguns critérios:

1 - LCD(resolução,contraste,brilho)

2 - Processador(hoje já é possível encontrar c2d 2.8ghz. Claro que o conjunto do hardware é o que importa e não somente o processador.)

3 - Placa mãe

4 - Frequências

5 - Chipset

6 - Memória

7 - Design

8 - Placa de vídeo

9 - Materiais de construção

10 - Desgastes

11 - Dispositivos:

12 - spdif

13 - dvi

14 - hdmi

15 - e-sata

16 - touchpad

18 - Teclado

19 - Vantagens e desvantagens de um em relação ao outro.

20 - Outros que julgarem pertinentes.

Muito obrigado.

Postado

simples o lance.

so comparar placa de video dos 2.

se empatar cai no chipset, que é o que vai comunicar tudo com a CPU

se empatar cai em velocidade de memoria.

se empatar cai no processador (por incrivel q parece é o que menos afeta nos jogos, ja foi comprovado em testes aqui no forum, mesmo note com celeron e core 2 duo obtiveram mesmo FPS no doom 3, na epoca foi testado num e-max isso.)

se tudo empatar cai na belesa dele ou preço.

[]'s

Postado

Caro ice2642, muito obrigado pela contribuição.

Em relação ao que falou, segue abaixo o comparativo.

Não sei o chipset do gateway.Suporta RAID? É melhor ?

Gateway P-7801u Asus G71

vídeo = 9800M GTS (melhor) - 9700M GT

chipset= não encontrei(????) - PM45+ICH9M

memória= 4096MB DDR3 1066Mhz - DDR3 2 x slot up to 4GB s/frequencia

proc=P8400 (2.26GHz) - QX9300 ou T9600/P8400

Pelo que vi, você tem dois note´s gateway. Uma ótima notícia,pois não ficamos presos a mídia de propaganda, tendo acesso assim a análise de um usuário do dia a dia.

Você já teve asus ou conhece alguém que tem/teve? Poderia compará-los em relação ao que coloquei no post?

Acho, e posso estar errado, e se estiver, favor me corrigir, o asus mais bonito, mas nunca vi nenhum dos dois ao vivo.O que acha?

Será que o p-7801u aceita quad?

Sou muito grato pela ajuda.

Obrigado.

Postado

Anderson,

Na configuração do Gateway, os unicos Asus que encontrei que pudessem ser uma configuração semelhante mas mesmo assim inferior ao gateway citado, são estrangeiros (você nao terá garantia da marca do notebook e sim da loja que realizou a venda).

Esse gateway para o Brasil, tem garantia se eu nao me engano de 3 anos e é TOP de linha para o Brasil e "mid-end" internacionalmente, eu iria de gateway. O acabamento do note tem detalhes interessantes, pois tem um acabamento muito bom além de parecer bastante resistente. É um notebook bonito e tem cara de "gamer".

Sem duvida recomendo o Gateway.

Abraços,

Edson

Postado

Asus pela placa de video um pouco melhor que o da Gateway.

Não creio que as diferenças entre os dois sejam tão latentes, ambos são ótimos notes, pode ir com fé em um dos dois!

Postado

Anderson, O Gateway que você citou tem uma placa de vídeo beeeem superior à do Asus, e só isso já faz toda a diferença. Sem contar que com relação a trocar processador, a linha FX, da qual o note da gateway que você citou faz parte, é extremamente fácil trocar o processador, eu mesmo troquei o processador do meu P-6831FX de um T ou P5450 para um T9500. Deu um salto violento e estou supersatisfeito com ele. Já o Asus não saberia dizer se é tão fácil quanto o gateway, ams com certeza trocar uma 9800GTS por uma 9700 não seri uma coisa muito boa.

Legoch, no seu caso pegaria o Asus, parece uma opção superior.

Postado

Hairton,

Mesmo assim o Asus que o Legoch colocou ainda assim é superior ao que você viu com HD3650. Na pratica a HD3650 mobile se equipara a 8600GT da Nvidia, logo a 9600GS sendo superior. A critério de comparativo com placa de desktop, a 9600GS M, é uma versão "reduzida" da 9600GSO de desktop.

Os recursos que o Asus carrega dentro da carcaça como Wimax já são coisas que são a se pensar que apesar do preço de 3700 reais está um otimo custo x beneficio por toda tecnologia que há nesse notebook. Se reparar ele é tão completo que até teclas multimidia (completinhas) ele tem.

PS: Ou eu sou pobre... ou nao sei como ganhar dinheiro para ter um notebook desses :P

Abraços,

Edson

Postado
Caro ice2642, muito obrigado pela contribuição.

Em relação ao que falou, segue abaixo o comparativo.

Não sei o chipset do gateway.Suporta RAID? É melhor ?

Gateway P-7801u Asus G71

vídeo = 9800M GTS (melhor) - 9700M GT

chipset= não encontrei(????) - PM45+ICH9M

memória= 4096MB DDR3 1066Mhz - DDR3 2 x slot up to 4GB s/frequencia

proc=P8400 (2.26GHz) - QX9300 ou T9600/P8400

Pelo que vi, você tem dois note´s gateway. Uma ótima notícia,pois não ficamos presos a mídia de propaganda, tendo acesso assim a análise de um usuário do dia a dia.

Você já teve asus ou conhece alguém que tem/teve? Poderia compará-los em relação ao que coloquei no post?

Acho, e posso estar errado, e se estiver, favor me corrigir, o asus mais bonito, mas nunca vi nenhum dos dois ao vivo.O que acha?

Será que o p-7801u aceita quad?

Sou muito grato pela ajuda.

Obrigado.

chipset é o PM45 tb com ICH9 no P q você ta vendo.

eu tenho um G2S da asus, mais antigo que esse q você esta vendo.

particularmente, marca a marca, minha preferência pessoal, gosto mais da gateway.

espero q ajude.

[]'s

Postado
Anderson,

Na configuração do Gateway, os unicos Asus que encontrei que pudessem ser uma configuração semelhante mas mesmo assim inferior ao gateway citado, são estrangeiros (você nao terá garantia da marca do notebook e sim da loja que realizou a venda).

Esse gateway para o Brasil, tem garantia se eu nao me engano de 3 anos e é TOP de linha para o Brasil e "mid-end" internacionalmente, eu iria de gateway. O acabamento do note tem detalhes interessantes, pois tem um acabamento muito bom além de parecer bastante resistente. É um notebook bonito e tem cara de "gamer".

Sem duvida recomendo o Gateway.

Abraços,

Edson

Caro eds2008, obrigado pela sua contribuição.

Conforme coloquei no post,o note de comparação da asus seria a série G7X(G70,G71).Como mencionou, são estrangeiros e não teríamos a garantia. Gostaria de tirar o ítem garantia,pois este é realmente um diferencial de peso, mas gostaria da análise de vocês o porque o gateway é tão superior, baseado nas opções colocadas no post.

Muito obrigado pela ajuda.

Abraços.

Asus pela placa de video um pouco melhor que o da Gateway.

Não creio que as diferenças entre os dois sejam tão latentes, ambos são ótimos notes, pode ir com fé em um dos dois!

Você diz em relação ao post ou ao que o colega Legoch perguntou?

Postado

primeiramente.

carcaça toda de magnesio resistente a impactos.

ele vem recoberto com uma carenagem de fibra de carbono, pelas fotos nao da pra ver direito indo no meu review da assinatura, mas é animal o visual dele.

teclado, acho bem superior, é solido, da gosto digitar nele.

qualidade do LCD é sem comparaçao, se eu fico o dia inteiro na frente do G2S igual faço no P por ex, meus olhos lacrimejam.

isso sem por ai garantia, atendimento rápido com qq problema, por ex, o meu MC eu encasquetei que a luzinha de uma tecla era menos brilhante q as outras (elas acendem a letra na serie MC), no mesmo dia que liguei la me trocaram o teclado inteiro por causa de eu reclamar ehehehhehehe, nao fiqei 3 horas sem o note aqui.

estas coisinhas vão cativando.

eu nao troco de marca se eles se manterem sempre assim.

[]'s

Postado

Obrigado srblopes pela contribuição.

Anderson, O Gateway que você citou tem uma placa de vídeo beeeem superior à do Asus, e só isso já faz toda a diferença.

Em relação a placa de vídeo, concordo.Para jogos e até para edição seria muito bom.

Sem contar que com relação a trocar processador, a linha FX, da qual o note da gateway que você citou faz parte, é extremamente fácil trocar o processador, eu mesmo troquei o processador do meu P-6831FX de um T ou P5450 para um T9500. Deu um salto violento e estou supersatisfeito com ele.

Meu caro, sabes informar se essa placa mãe do gateway aceitaria um processador quad para up futuro? Pelo que falou ,o processador então não seria soldado na placa né? Você mesmo fez o up do processador ou mandou para a garantia? Existiria a possibilidade de up de placa de vídeo no futuro?

Já o Asus não saberia dizer se é tão fácil quanto o gateway, ams com certeza trocar uma 9800GTS por uma 9700 não seri uma coisa muito boa.

E se excluirmos a placa de vídeo, vê algo que seria um diferencial?

No caso do anderson, eu iria de Gateway também, sem dúvidas.

Caro Hairton, obrigado pela sua resposta.

Tirando a placa de vídeo e a garantia,o porque você iria de gateway?

Como não conheço nenhuma das duas, gostaria de fatores técnicos. Imagino que até para outros colegas que estejam necessitando dessas informações este post será muito útil.

Obrigado.

Postado
Hairton,

Os recursos que o Asus carrega dentro da carcaça como Wimax já são coisas que são a se pensar que apesar do preço de 3700 reais está um otimo custo x beneficio por toda tecnologia que há nesse notebook. Se reparar ele é tão completo que até teclas multimidia (completinhas) ele tem.

PS: Ou eu sou pobre... ou nao sei como ganhar dinheiro para ter um notebook desses :P

Abraços,

Edson

eds2008, obrigado.

O Wimax, já é um diferencial.Embora não conheça ninguém que já tenha usado. E que tecnologia é essa de diferente em relação ao gateway?

valeu

Na minha opinião o gateway só leva vantagem no preço mesmo , de resto o asus é praticamente igual, e até melhor em algumas tarefas fora games.

alundra, obrigado pela ajuda.

Em que se baseia para afirmar que o asus é praticamente igual?Quais são os fatores?Quais tarefas são essas e o porquê?

Vi que possue um gateway.Quais são suas vantagens e desvantagens?

chipset é o PM45 tb com ICH9 no P q você está vendo.

eu tenho um G2S da asus, mais antigo que esse q você esta vendo.

particularmente, marca a marca, minha preferência pessoal, gosto mais da gateway.

espero q ajude.

[]'s

Ice2642,mais uma vez obrigado.

Este chipset faz raid? Embora o G2S seja mais antigo, ele tem uma configuração muito boa.

Perdoe-me pela insistência,mas porque gosta mais do gateway(tirando a garantia e a placa de vídeo)?

Sempre achei o g2s muito bonito. Até nesse quesito o seu novo gateway bate nele?

obrigado.

Ice2642,obrigado.

É bem por aí que estava querendo ver as comparações. obrigado:D.

primeiramente.

carcaça toda de magnesio resistente a impactos.

ele vem recoberto com uma carenagem de fibra de carbono, pelas fotos nao da pra ver direito indo no meu review da assinatura, mas é animal o visual dele.

O Asus não vem com essa carcaça?Isso é um diferencial importante.

Puxa, essa carenagem então dá um visual bacana?Puxa, nas fotos não da realmente para perceber. Já, por exemplo, no M50 da asus dá para ver a carenagem com um visual bacana.

teclado, acho bem superior, é solido, da gosto digitar nele.

Outro fator importante que citou foi o teclado.Que bom. O da Asus muda em quê?

qualidade do LCD é sem comparaçao, se eu fico o dia inteiro na frente do G2S igual faço no P por ex, meus olhos lacrimejam.

Isso é fundamental?Em que atribui esta diferença?A placa de vídeo?Ao meu ver ela não faria essa diferença.

Qual resolução você usa? Os dois têm a mesma resolução máxima de 1920. A asus fala da tecnologia Color-Shine (Glare-type).Ela é boa?qual a gateway usa?Ela é full hd?

isso sem por ai garantia, atendimento rápido com qualquer problema, por ex, o meu MC eu encasquetei que a luzinha de uma tecla era menos brilhante q as outras (elas acendem a letra na serie MC), no mesmo dia que liguei la me trocaram o teclado inteiro por causa de eu reclamar ehehehhehehe, nao fiqei 3 horas sem o note aqui.

É meu caro, isso realmente é um diferencial.Se fosse o asus, "xá era" .:angry:

estas coisinhas vão cativando.

Aúdio:

O asus possui 2 x Headphone-out jack (1 with S/PDIF). Saída ótica é bem interessante para ligar no receiver.

Built-in 4 speakers and array microphone

Subwoofer

Support Dolby® Home Theater

Altec Lansing® co-brand speakers

Dizem que este audio é excelente. COmo é do gateway?

Obrigado amigo pela contribuição.

aceita um quad core o P-78xxx.

e aceita tb up de placa de video se for igual ao P-173 xl FX q é padrão MxM, alias o MC tb.

[]'s

Como é o procedimento para o up? Manda o note para a garantia? A gente mesmo pode trocar? é como um desktop a susbtituição?

Como é esse padrão MxM meu caro?

Muito obrigado.

Postado

tem o review dos meus 2, g2s e p-series, na área fixa de reviews.

a unica coisa que acho mais legal no asus é a telinha que fica com textos, é muito legal ela, mas ele é pesadao (mais que o P q tb é pesadao ehehheheh) e acho o design do P mais sobrio, ele é gamer mas da pra você por um terno e usar ele, ja o g2s é pra carnaval ehheheheh bem berrante mesmo o design.

fora isso tudo q escrevi acima, sobre qualidade melhor da carcaça do gateway, você sente mais robustes segurando os 2 com o gateway.

O asus seria como um palio weekend adventure, cheio de coisas o gateway tipo um audi ou mercedes, está ligado quando você olha os 2 carros, sente uma qualidade a + nos carros alemaes bons, é a mesma sensaçao, ele transmite qualidade, ja o asus é enfeitado, mas as partes plasticas são aquele plastico normal q tem por ai.

seguem imagens dos 2, nao da pra ter muito ideia por foto porque o tratamento do gateway reflete e fica tudo preto, mas ele é todo de fibra de carbono onde nao é parte metalica, e é fibra mesmo ehhehe ja deichei o meu cair e lascou um canto, nao estes adesivos que eles costumam colar imitando.

dscn6102cq0.th.jpg

dscn6104qv0.th.jpg

dscn6103mh5.th.jpg

falar a verdade, se nao tivesse sido presente ja tinha passado pra frente este asus.

editando para por o q você perguntou, o LCD do asus é meio brilhoso, acho q tem menos difiniçao, nada a ver com a placa de video, acho q é a qualidade dos LCD q eles usam mesmo.

teclado tem uma aparencia mais fragil que o do gateway, teclas levinhas, sei la explicar, mas no gate digitando você sente mais firmeza e segurança.

o unico up q fiz foi passar a cpu do MC pro P e do P pro MC, e eles fizeram la isso, mas pelo q postaram no review do M-6851 você nao perde garantia trocar cpu, memoria ou hd desde q seja nos padroes q eles recomendam.

no review do meu MC ve o filme, la mostram como é a placa de video, fica mais fácil você entender como é up de placa de video de notebook, muito poucos permitem isso.

[]'s

Postado
tem o review dos meus 2, g2s e p-series, na área fixa de reviews.

Farei a leitura deles.Obrigado.

a unica coisa que acho mais legal no asus é a telinha que fica com textos, é muito legal ela, mas ele é pesadao (mais que o P q tb é pesadao ehehheheh) e acho o design do P mais sobrio, ele é gamer mas da pra você por um terno e usar ele, ja o g2s é pra carnaval ehheheheh bem berrante mesmo o design.

A telinha realmente parece ser show de bola.

kkkkkkkkk. Imagina o design do g70 e g71 então(portela e beija-flor)kkkkk

Bom saber que o design é bacana. Achei que ele era meio apagado.

...ele transmite qualidade, ja o asus é enfeitado, mas as partes plasticas são aquele plastico normal q tem por ai.

Achava justamente o contrário.Bom esclarecimento

seguem imagens dos 2, nao da pra ter muito ideia por foto porque o tratamento do gateway reflete e fica tudo preto, mas ele é todo de fibra de carbono onde nao é parte metalica, e é fibra mesmo ehhehe ja deichei o meu cair e lascou um canto, nao estes adesivos que eles costumam colar imitando.

Poxa ice2642, valeu pelas imagens.Boa iniciativa. Mais um ponto para a carcaça.Isso ajuda muito.

editando para por o q você perguntou, o LCD do asus é meio brilhoso, acho q tem menos difiniçao, nada a ver com a placa de video, acho q é a qualidade dos LCD q eles usam mesmo.

Então é só marketing essa questão de Color-Shine (Glare-type)?

o unico up q fiz foi passar a cpu do MC pro P e do P pro MC, e eles fizeram la isso, mas pelo q postaram no review do M-6851 você nao perde garantia trocar cpu, memoria ou hd desde q seja nos padroes q eles recomendam.

Porque precisou fazer isso?

Essa troca pode ser feita por nós mesmos ou tem que ser por eles?

no review do meu MC ve o filme, la mostram como é a placa de video, fica mais fácil você entender como é up de placa de video de notebook, muito poucos permitem isso.

Mandei um email para o Carlos da gateway e ele informou que não era possível fazer up da placa de vídeo.

Ah, o atendimento foi primoroso. Mandei um email no domingo por volta das 12:00 e 20 minutos depois já tinha resposta. Todos os emails que mandei no domingo(4) obtive resposta imediata.Impressionante.

Meu caro, esse touchpad mais para a esquerda do note em relação ao asus não é ruim?

Postado

tinha comprado o MC q vem com um t5800, ai comprei o P q veio com t8300, como o uso do P é jogos e brincar nao precisava de tanta CPU e preferi passar a melhor pro q uso pra trabalho.

na verdade nao precisava fazer isso, mas quis fazer porque deu na telha :)

[]'s

Postado

alundra, obrigado pela ajuda.

Em que se baseia para afirmar que o asus é praticamente igual?Quais são os fatores?Quais tarefas são essas e o porquê?

Vi que possue um gateway.Quais são suas vantagens e desvantagens?

É só você comparar as especificações do asus q eu postei e do gateway que vai perceber q são muito parecidos, o asus tem cpu um pouco melhor e o gateway a vga um pouco melhor, para qualquer tarefa que não seja jogar o asus vai se sair um pouco melhor devido a cpu.

Postado

andersonmichel, como você mesmo disse, a falta de uma saída de áudio ótica me incomoda um pouco no meu P-6831-FX. Eu mesmo troqueio o processador dele, afinal mandei vir dos USA quando meu pai foi visitar minha irmã, então ela testou bem o note por lá (não queria me mandar ele nem a pau, queria me mandar o pentium 3 que ela tem já a um tempãp ;P)

Comprei o processador no e-bay, selecionei o melhor que podia comprar pelo valor que tinha disponível e para o chipset da placa mãe do bicho, um T9500 de 800MHZ no caso. Para o P7811FX, que já usa chipset PM45 se não me engano você pode colocar um quad sim. Mas ainda estão caríssimos, mas é claro que dentro de alguns meses ou um ano, você pode trocar por um processador bem melhor a um custo até atraente, se for necessário para você.

No meu caso precisava de um note com boa placa de vídeo e um bom processador. Apesar do Ice dizer que processador não faz diferença, não é bem verdade. dependendo da troca você pode ganhar até 10% de desempenho em jogos. Em Crysis warhead, subiu de aproximadamente 30fps para 33 ou 34, claro que a minha placa de video não roda com tudo no full, mas já dá pra se divertir bem. Gears of War por exemplo roda liso com tudo no máximo. E a minha placa de vídeo é uma 8800GTS. Já a 9800GTS do P-7811FX é um avião. Muito superior tanto à 8800GTS quanto à 9700. Para você ter uma idéa, a 9700 não aguentaria rodar na resolução de 1920x1200 a maioria dos jogos mais modernos.

Desconheço a possibilidade de se trocar a placa de vídeo da linha P-FX. Se for possível, ótimo. O único problema seria encontrar uma placa melhor no padrão MXM à venda. Pesquisei no ebay e só encontrei as 8600GT, o que seria um downgrade...

E se pensar em trocar o processador, só tenha cuidado para não cometer o mesmo erro que cometi. Acabei, por desconhecer, comprando um processador T9500ES (engeneering sample) que são lotes produzidos para testar tanto as plantas das fábricas quanto placas mãe e outros equipamentos. Até agora não tive problemas e o processador me saiu uns 150 dolares mais barato que o normal. Só descobri isso depois de tê-lo instalado. Um dia aprendo.

Abraços.

Postado

Por enquanto os gateway FX não suportam cpu quad devido a limitação na bios, não são reconhecidos corretamente os 4 cores, provavelmente isto será resolvido com uma futura bios para atualização.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...