Ir ao conteúdo

Gateway série P vs Asus Série G7X! Fatos

andersonmichel

Posts recomendados

• 2 semanas depois...
Postado
Pessoal, segue um resumo do que foi dito.

Vai ser muito útil para outros que têm dúvidas,igual a mim.

Quem puder contribuir, fiquem a vontade.

1 - LCD

"o LCD do asus é meio brilhoso, acho q tem menos difiniçao, nada a ver com a placa de video, acho q é a qualidade dos LCD q eles usam mesmo."

"Qualidade do LCD é sem comparaçao, se eu fico o dia inteiro na frente do G2S igual faço no P por ex, meus olhos lacrimejam."

2 - Processador

"Possibilidade de upgrade no processador na linha fx"

3 - Placa mãe

??????????????

4 - Frequências

??????????????

5 - Chipset

"chipset PM45 com ICH9"

6 - Memória

"Gateway 4096MB DDR3 1066Mhz"

7 - Design

"é animal o visual dele.

a unica coisa que acho mais legal no asus é a telinha que fica com textos,é muito legal ela, mas ele é pesadao (mais que o P q tb é pesadao ehehheheh) e acho o design do P mais sobrio, ele é gamer mas da pra você por um terno e usar ele, ja o g2s é pra carnaval ehheheheh bem berrante mesmo o design.

"ja o asus é enfeitado, mas as partes plasticas são aquele plastico normal q tem por ai."

8 - Placa de vídeo

Gateway 9800M GTS (melhor) Asus - 9700M GT

9 - Materiais de construção

"carcaça toda de magnesio resistente a impactos.

ele vem recoberto com uma carenagem de fibra de carbono"

10 - Desgastes

?????????????

11 - Dispositivos

?????????????

12 - spdif

Tanto o asus quanto gateway têm

13 - dvi

não tem

14 - hdmi

Os dois possuem

15 - e-sata

?????????????

16 - touchpad

????????????

18 - Teclado

"teclado(Asus) tem uma aparencia mais fragil que o do gateway, teclas levinhas, mas no gate digitando você sente mais firmeza e segurança.

bem superior, é solido, da gosto digitar nele."

19 - Vantagens e desvantagens de um em relação ao outro.

O conjunto acima

20 - Outros que julgarem pertinentes.

Upgrade

ice informou que "aceita um quad core o P-78xxx. e aceita tb up de placa de video se for igual ao P-173 xl FX q é padrão MxM, alias o MC tb.",

"Para o P7811FX, que já usa chipset PM45 se não me engano você pode colocar um quad sim. Mas ainda estão caríssimos, mas é claro que dentro de alguns meses ou um ano, você pode trocar por um processador bem melhor a um custo até atraente, se for necessário para você.",porém o pessoal da gateway falou que só é possível fazer upgrade da memória e hd.

Sugestão:

Sempre que possível, pegar o monitor com a resolução de 1920 x 1200.

Pessoal, podemos citar mais alguma coisa ou é o que esta cima mesmo?

Ainda no aguardo dos quad´cores.

Informaram que até dia 15.

Vamos ver.

Muito obrigado.

Postado

gateway hj em dia pelo q li no topico nao tem para bater...

no momento negociei um hp dv5

meu proximo note espero q seja gateway, no momento so resta sonhar

Postado

Havia mandando um email há mes para eles e me informaram que o valor ficaria entre 5 e 6k.

vamos ver como fica

A única coisa que vou esperar(pro orientação de vocês amigos)é pegar a resolucao de 1920.

Já está rolando os core2quad no Brasil:

http://www.gatewaybrasil.com.br/P-7808u.htm

bom saber.

Obrigado Hairton

Pessoal, algumas coisas que observei desse modelo quad:

-a garantia diminuiu para 2 anos.

- HD de 5400rpm.(Por que isso gente. A linha fx tinha que ser 7200rpm)

- O peso é somente 3.7kg.Como pode isso?

Postado
Pessoal, algumas coisas que observei desse modelo quad:

-a garantia diminuiu para 2 anos.

- HD de 5400rpm.(Por que isso gente. A linha fx tinha que ser 7200rpm)

- O peso é somente 3.7kg.Como pode isso?

Em outro tópico, uma pessoa disse que questionou eles o porque que o modelo MD-7826U tinha 2 anos de garantia e não 3 como os demais, ele disse que falaram que querem ficar mais competitivos no mercado. Com certeza com 2 anos o preço diminui, deve ser a mesma coisa para esse P7808U, eu acho...Mas 2 anos já é um bom tempo de garantia hein.....valeu.

Postado
Em outro tópico, uma pessoa disse que questionou eles o porque que o modelo MD-7826U tinha 2 anos de garantia e não 3 como os demais, ele disse que falaram que querem ficar mais competitivos no mercado. Com certeza com 2 anos o preço diminui, deve ser a mesma coisa para esse P7808U, eu acho...Mas 2 anos já é um bom tempo de garantia hein.....valeu.

Caro Alan, obrigado pela contribuição.

Eu vejo a garantia de 2 anos não os deixa mais ou menos competitivos, haja vista que a garantia oferecidas por eles já é superior a todos oferecidos aqui no Brasil, logo para mim mim, isso não é um argumento válido usado por para ser usado por eles. Se eu estiver errado,por favor me corrijam.

obrigado.

Postado

Eles diminuem um pouco o tempo da garantia para poderem baratear um pouco os produtos, ficando assim mais competitivo. O tempo de garantia que você da pra um produto, faz parte do cálculo usado para calcular o preço de venda de um produto (aprendi isso no 4 ano de administração hehehe). Logo, baixando tempo de garantia, eles podem baixar o preço, tornando-se assim mais competitivos.

Mas sinceramente 2 anos ainda é MUITA coisa, difícil a gente ficar com um notebook por mais de 2 anos.

Postado

o q sera q vale mais a pena? , dar um up na CPU do meu P pra uma x9000 ou catar um destes novos, so que perdendo o RAID, mas ficando com a CPU quad, chipset novo e memoria DDR3 ? ou mesmo dando um UP e tascando logo o RAID ou outra ideia, deixar esse HD e por um solido no segundo slot so pra sistema pequeno destes de 80 q ja estão caindo de preço ?

[]'s

Postado

Acho que todos os P-series 17" tem como colocar RAID não?? Você que tem condições, manda ver no modelo novo já. Mais pra frente quando der a grana ae coloca o RAID nele também. Acho que você investir em um x9000 agora é besteira, vai ficar pra trás, visto que já tem os novos chipsets com core2quad e tal. Eu penso assim, acho besteira dar UP em notebooks, melhor usar como estão e dae trocar mais pra frente hehe (descartando up de ram, que é barateza).

Postado

e quanto ao solido ? o q você acha q vai dar mais desempenho ? um solido pequeno pra OS e swap e lances do sistema e o de 500gb pra disco D guardar DL, imagens e tal ou por o RAID sata mesmo ? no caso nem precisaria investir nada, tiraria os discos desse e passaria pro novo e venderia o velho com disco de 500gb 5400rpm . a duvida é quanto a se o solido vai dar a mesma ou melhor performance que o RAID q tenho aqui.

[]'s

Postado

Ae eu não entendo muito ice, mas por achismo, o RAID 0 de dois HD´s 7200rpm eu acredito ser melhor.

Manda ver essa num tópico lá em dúvidas, tem uns caras que manjam bem essa parte ae.

Postado

ah, eu nem gastava isso,

1 - difícil você precisar de garantia se o lance funcionou no primeiro ano sem quebrar.

2 - difícil alguém ficar mais de 2 anos com um lance de informatica, daqui 2 anos um celeron com video on-board vai dar rastera no seu P-series ehehehhehehe

(config de celeron de 2011

core 3 Octa 128 bits 15nm 3.2ghz 8 core :) refrigerado a H²O

video onboard GTX340x2

32 GB ram DDR4

HD solido de 1T

Bateria nuclear de 15g com carga para 10 anos ehheheheh

) está exagerei um pouco, mas la por 2015 deve estar por ai

3 - sei la, so coloquei pra nao ter so 2 justificativas ehehhehe

mas se você nunca muda de note, vai fundo, sei la, eu nao pegaria.

[]'s

Postado
Conversei com o Carlos e para ter garantia de 3 anos tem que desembolsar R$399.

Em se tratando dos notes da Gateway, acho besteira gastar isso para um ano a mais....dificilmente você vai ter problemas com seu Gateway, são equipamentos muito confiáveis....e que dificilmente vai dar algum defeito. valeu

Postado

Ok pessoal, recado entendido. ;)

Não gastarei essa grana.

Conforme os amigos informaram, vou pegar o que tem resoluçãop de 1920.

Segundo o pessoal da Gateway, vem no final de marco/abril.

ice2642, é possível colocar ssd no se gateway? Como seria?

Pelo que já li a respeito do SSD, ele tem mais benefício em relação ao hd.Melhor desempenho,não defragmenta,menos propício a quebra,menor consumo de energia.

Postado

Cara, SSD para leitura randômica é melhor que HD.

Para escrita,prefira hd.Se tiver raid 0,bem melhor.PS:Não esquecer de fazer backup.

Agora no resto, é igual ou bem pior.

Se você precisa de IO use HD(Para desk, tem os novos de 640GB, seagate 7200.11 ou western digital AAKS).Eles são dois pratos de 320.

Há pouco tempo, a seagate lançou hd de 1 tera com dois pratos tb.

O desempenho da partição RAID 0 vai ser muito boa em short stroke.

Dêem uma olhada abaixo.

http://arstechnica.com/apple/reviews/2008/02/macbook-air-ssd-review.ars

http://www.tomshardware.com/reviews/ssd-memoright,1926-10.html

valeu galera.

Postado

da pra por, mas pelo q você escreveu, acho q melhor ficar no RAID mesmo.

então muda minha duvida.

1 tirar os 2 HDs de 200 7200RPM e por no novo e passar o de 500 pro velho

2 comprar + 1 hd de 500 5400 RPM igual o q vem nele e fazer o raid ? vai ficar mais lento, mas vai ser 1Tb de armazenamento.

[]'s

Postado

Eu acho um **** exagero 1tb, mas seria estiloso falar pra galera que perguntar a config do teu notebook: "...1 TB de HD" auheauheuaheuahe.

Eu ficaria com RAID de 2 7200rpm. Eu não consigo nem usar mais que 150GB de HD hahahaha.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...