Ir ao conteúdo

Notebook CCE não tem opção de desabilitar HD SATA

gugacardoso

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

tenho um notebook CCE WM73C e preciso instalar o Windows XP. Porém, na instalação dá o já conhecido erro de não reconhecer o HD. Já li outros tópicos aqui do forum e segui todos os passos de desabilitar a opção de HD SATA na BIOS. No tópico oficial desse problema: http://forum.clubedohardware.com.br/hd-sata-nao/483666?t=483666

tem dizendo que uma das opções é dasabilitar o C3. Fiz isso, mas não resolveu.

Nâo quero ter que colocar o driver do HD, que é o SANSUMG HM121HI, no CD do windows com o Nlite, só em ultimo caso.

E aí, alguém já fez isso com um notebook CCE que só tem essa opção C3 na BIOS?

Valeu

Postado
Geralmente todos os CCE que peguei, era só fazer isso, alterar o C3 na bios. Agora se não funcionou, é so adicionar os drivers, que seria o útlimo caso para você.

beleza cara, é o jeito então. Agora difícil vai ser arrumar esse drive do HD. Não achei na página da Samsung não.

Valeu

Postado

Viu Guga, o que você fez ta certo mesmo mas se não deu certo fique atento, o drive que você tem que colocar é o da controladora e não do HD ok??? Pesquise na internet pra saber qual a controladora desse note. ai você coloca usando o nlite.

Poste ai pra gente pra saber se deu certo.

Boa sorte

Postado

Cara, é só alterar a opção C3 na BIOS, fiquei encucado, mais mexi nela dei boot nao foi, mexi de novo dei boot e foi (Mexi umas 3 vezes) acho q é meio loco isso ai, era um cce celeron 1Gb de ram e HD 80.

Postado

Realmente, é só alterar a opção C3 na BIOS que vai funcionar. Porém, atente para o fato de ter um cd de instalação do Windows XP atualizado com o SP2 ou SP3 já integrado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!