Ir ao conteúdo

HP DV2872BR ainda com PV bugada?

InfoQI

Posts recomendados

Postado

Queria saber se ainda a GPU do dv2872BR esta com super aquecimento e se isso já causou algum problema pra alguem.

nao vou jogar frequentemente, sera mais para trabalhos da faculdade (to começando a cursar Ciencias da Computação) e coisas basicas (internet, musicas, videos e etc)

Ele esta em um bom preço? R$ Por: R$ 2.599,00 Em até: 12 x de R$ 216,58 sem juros no cartão

Ta, eu sei que vão falar do lg e500k. Mais estou preferindo esse pela entrada HDMI, por ser d 14" mais elegante, e pelo design.

Tem algum que atende as minhas necessidades? C2D 2mb d cache ou mais, 2gb ram ou mais, HD no minimo 250gb, quanto menor a tela melhor, HDMI, Design descente, marca REALMENTE CONFIAVEL. Ahh, GPU razoavel, pode até ser uma onboard. (Nivel da hd3200) Pelo preço em media d 2500,00

DV2872br:

Processador do notebook HP:

- Intel® Core™ 2 Duo T5550

- Clock: 1.83GHz

- Cache: 2MB L2

Memória RAM:

- 2GB

- Tipo: DDR2 667MHz

- Expansível: 4GB

HD:

- 250GB

- Tipo: SATA 3G

- Velocidade: 5.400rpm

Drive óptico:

- DVD-RW (gravador e leitor de DVD e CD) com suporte para Camada Dupla e tecnologia LightScribe

Tela:

- Plana de 14.1” WXGA com tecnologia BrightView

- Resolução: 1280 x 800

Leitor de cartões de memória:

- Leitor de cartões 5 em 1 integrado

Câmera do notebook HP:

- Webcam HP Pavilion com microfones integrados

Sistema Operacional:

- Microsoft Windows Vista Home Premium

programas:

- Microsoft Works 9.0, Adobe® Reader, Anti-vírus Symantec Norton (inclui 60 dias de atualizações complementares), HP QuickPlay 3.6

Wireless:

- Rede sem Fio: 802.11b/g e Bluetooth

Placas:

- Placa de som: alto-falantes internos Altec Lansing

- Placa de fax modem: 56Kbps

- Placa de rede: Placa de rede 10/100 BASE-T Ethernet Lan

- Placa de vídeo: nVIDIA GeForce 8400M GS com 128MB dedicados, até 895MB de memória disponíveis para gráficos

Teclado e Mouse:

- Teclado: Português ABNT 2

- Mouse: Touch Pad com botão para ativar/desativar e área de scroll vertical

Dimensões e Peso do notebook HP:

- (A x L x P): 3,9 x 33,4 x 23,7 cm

- Peso: 2,49 Kg

Bateria e alimentação:

- Bateria de 6 células (2.2Ah)

- Adaptador A/C de 90W

Conexões:

- 1 porta HDMI

- 2 USB 2.0

- 2 saídas p/ fones de ouvido

- 1 entrada p/ microfone

- VGA

- S-Vídeo

- RJ-11

- RJ-45

- 1 Porta de Expansão

- IEEE 1394

- 1 Consumer IR

Slots de expansão:

- 1 ExpressCard /54 com suporte para ExpressCard / 34

Postado

então,

tem um um post parecido de um cara q achou um da serie nova, acho q era um dv5-1125br, na mesma faixa de preco.

Esse eu nao pegaria exatamente por causa da placa de video.

E nao tem nem como comparar esses hps novos com o lg. Acabamento, qualidade e desempenho bem melhores, so perde mesmo na placa de video.

[]'s

Postado

Se é pra encarar a 8400GS pega um Vostro com telinha de 13.3". Acho irado esse tamanho de note hehe.

Obs.: Ciência da Computação eu fiz 6 meses. Cara você vai ver muito algoritmo, muita programação, bastantes funções bem complexas, acho que pra você um notebook maior é muito mais interessante. Vai ser bem chatinho mexer nisso em tela pequena vai por mim.

Postado
Se é pra encarar a 8400GS pega um Vostro com telinha de 13.3". Acho irado esse tamanho de note hehe.

Obs.: Ciência da Computação eu fiz 6 meses. Cara você vai ver muito algoritmo, muita programação, bastantes funções bem complexas, acho que pra você um notebook maior é muito mais interessante. Vai ser bem chatinho mexer nisso em tela pequena vai por mim.

é, eu faco Ciencia da Computacao tb.

Vai por mim, tela menor q 15.4 é horrivel.

[]'s

• Membro VIP
Postado

O tamanho da tela é pessoal. Eu trabalho com desenvolvimento de software e para mim notebook tem que ter tela pequena para ser fácil de carregar (uso aqui um de 14").

Postado

Pra carregar é uma coisa, pra programar é outra.

Nao se compara ver um codigo numa tela de 22'' a ver o mesmo codigo numa tela de 13.3'', fica tudo espremido.

Eu trabalho com 2 telas aqui em casa, um note de 22'' e a tela do note de 15.4".

Minha produtividade aumentou bastante desse jeito.

[]'s

Postado

vou ter que discordar do Javaman, esse HP ae perde em quase tudo pro LG, a maioria diz que prefere o HP no Design, mas no resto o LG é melhor. Realmente o HP é mais estiloso, mas eu tenho o LG e ele é bem bonito sim, mais discreto, porém bonito.

Para o que tu vai fazer ta bom, mas a tela de 14" talves te cance...

Eu tava na duvida também, comprei o LG, pesa 2,6KG e a tela é bem mais confortavel, nao me arrependo, 100 gramas num vai te matar ^^

falou xD

<o.

Postado
vou ter que discordar do Javaman, esse HP ae perde em quase tudo pro LG, a maioria diz que prefere o HP no Design, mas no resto o LG é melhor. Realmente o HP é mais estiloso, mas eu tenho o LG e ele é bem bonito sim, mais discreto, porém bonito.

Para o que tu vai fazer ta bom, mas a tela de 14" talves te cance...

Eu tava na duvida também, comprei o LG, pesa 2,6KG e a tela é bem mais confortavel, nao me arrependo, 100 gramas num vai te matar ^^

falou xD

<o.

Po cara, a perfomance do hp é maior, tem mais memoria, aceita ate 8gb de memoria, tem hdmi, eSata, alguns com leitores de blu-ray e geralmente mais hd q o lg, controle, quick touch...

Indice do vista dele fica maior q do lg, so perde no video mesmo.

Fora q o lg é bem mal acabado. Pessoal ai falando q ele é bem acabado. Eu ja vi o lg e o hp lado a lado, hp da de 10 x 0 em acabamento e beleza no lg. O teclado do lg é bem ruim, assim com o acabamento perto do touch e a parte interna. A seria nova da hp é bem melhor nesses quesitos.

Pra mim, so a logo do hp acesa na tampa, igual ao mac ja é show.

So nao compensa o hp se for pagar um valor absurdo. mas ate ums 2.8k, ta valendo, dependendo da config.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Eu evitaria notebooks com placa 8400m gs, pois mesmo se tiver sido sanado, nada garante que aqui no Brasil, os notes comercializados não estejam com as placas bugadas, até porque, tudo de porcaria e defeituoso lá fora vem pra cá.

Quanto ao tamanho de tela, 14.1" é sossegado pra programar, até 13.3 ainda da, mas nesse caso não é recomendável. Eu particularmente prefiro 15.4.

No ano passado, eu vi um do segundo ano de Ciências da Computação programando num notebook da HP com tela de 12" :eek: ,achei muita burrice, muito difícil de ler.

Postado
então,

tem um um post parecido de um cara q achou um da serie nova, acho q era um dv5-1125br, na mesma faixa de preco.

Esse eu nao pegaria exatamente por causa da placa de video.

E nao tem nem como comparar esses hps novos com o lg. Acabamento, qualidade e desempenho bem melhores, so perde mesmo na placa de video.

[]'s

Vou pesquisar por este. então cara, eu me dou bem com 14, nao é grande d+ para carregar e nem pequeno de mais para programar.

Pensei muito em ir de LG viu, mais prefiro HP por ter amigos que tiveram e NUNCA deu problema.

Se souber onde tem o dv5-1125br pela mesma faixa d preço da um toque.

Postado

Eu também discordo totalmente que o HP é melhor. Se for o Hp abaixo:

https://h20285.www2.hp.com/eStore/ConfigFile.aspx?co=brz&PCS=BRZSTORE&cmodel=LABR-FW947LA

- Processador inferior ao do LG.

- Mesma memória.

- LG tem o dobro de HD

- Placa de Vídeo do LG é consideravelmente superior (uns 30%).

- Preço do LG é melhor.

Quanto as marcas, já tive que mandar meu HP 2 vezes pra assistência (uma porque o drive de CD ficava abrindo sozinho e a outra porque não funcionava a luz do wireless) e eles apesar de corrigirem os defeitos são bem lentos. Outra porque tem 18273712631253 casos de HP´s com problemas no fórum e NENHUM problema com LG. Tenho uma porrada de aparelhos LG, até hoje todos me agradaram muito, somente uma vez tive problema em um monitor e o mesmo foi trocado em 3 dias. Fora que acho ele lindo branquinho por dentro e tal estiloso.

Mas ae muito vai de opinião pessoal...

Postado
Eu também discordo totalmente que o HP é melhor. Se for o Hp abaixo:

https://h20285.www2.hp.com/eStore/ConfigFile.aspx?co=brz&PCS=BRZSTORE&cmodel=LABR-FW947LA

- Processador inferior ao do LG.

- Mesma memória.

- LG tem o dobro de HD

- Placa de Vídeo do LG é consideravelmente superior (uns 30%).

- Preço do LG é melhor.

Quanto as marcas, já tive que mandar meu HP 2 vezes pra assistência (uma porque o drive de CD ficava abrindo sozinho e a outra porque não funcionava a luz do wireless) e eles apesar de corrigirem os defeitos são bem lentos. Outra porque tem 18273712631253 casos de HP´s com problemas no fórum e NENHUM problema com LG. Tenho uma porrada de aparelhos LG, até hoje todos me agradaram muito, somente uma vez tive problema em um monitor e o mesmo foi trocado em 3 dias. Fora que acho ele lindo branquinho por dentro e tal estiloso.

Mas ae muito vai de opinião pessoal...

Processador nao é inferior nao.

Preco, eu acho no RJ mais barato, 2300.

Acabamento 10x melhor.

Desempenho tb.

Aceita ate 8gb de memoria.

Bluetooth.

Leitor de digital.

Gravador com light scribe, controle remoto e quick play.

Fora q é anos luz mais bonito.

Fora q o acabamento do lg é um lixo.

O pessoal fica fazendo propaganda dele, mas ele é bem ruim, pior q amazon da vida....

Nao se compara ao acabamento do hp da serie nova.

é igual compara um mac com um cce.

Cara, lg nao tem problema ate agora.

Olha quanto tempo o pessoal ta comprando note da lg e da hp?

Olha a proporcao de venda de um pro outro.....

é questao de estatistica.

Assim como você ta falando bem da lg, teve gente aqui q ja falou q deu dor de cabeca com ela.

é questao de sorte tb.

A hp a mesma coisa, gente q ama e gente q detesta.

Sao pouquissimas as marcas q sao unanimes em questao de assistencia.

Mas sobre esse modelo especifico e o lg, eu ficaria com o lg.

[]'s

Postado
Processador nao é inferior nao.

Preco, eu acho no RJ mais barato, 2300.

Acabamento 10x melhor.

Desempenho tb.

Aceita ate 8gb de memoria.

Bluetooth.

Leitor de digital.

Gravador com light scribe, controle remoto e quick play.

Fora q é anos luz mais bonito.

Fora q o acabamento do lg é um lixo.

O pessoal fica fazendo propaganda dele, mas ele é bem ruim, pior q amazon da vida....

Nao se compara ao acabamento do hp da serie nova.

é igual compara um mac com um cce.

Cara, lg nao tem problema ate agora.

Olha quanto tempo o pessoal ta comprando note da lg e da hp?

Olha a proporcao de venda de um pro outro.....

é questao de estatistica.

Assim como você ta falando bem da lg, teve gente aqui q ja falou q deu dor de cabeca com ela.

é questao de sorte tb.

A hp a mesma coisa, gente q ama e gente q detesta.

Sao pouquissimas as marcas q sao unanimes em questao de assistencia.

Mas sobre esse modelo especifico e o lg, eu ficaria com o lg.

[]'s

Não fique revoltado porque você comprou um HP. Eu nem tenho um LG mas defendo porque o note é show.

Pra mim o core2duo do LG é bem melhor que o Turion do HP. Desempenho não tem como ser melhor, visto que processador do LG é melhor e ambos possuem 2GB e HD 5400rpm. Aceita até 8GB mas ele tem 8GB? E a partir de 4GB a diferença é imperceptível, o resto do hardware não acompanha tanta memória, bluetooth também tem, na minha opinião o LG é bem mais bonito, e o acabamento está muito longe de ser um Amazon, basta ver nas lojas que LG busca acabamento. E de quebra, é mais barato e o vídeo é melhor.

Me mostra casos de pessoas com problemas em LG...

É a minha opinião, você comprou o Hp curtiu, beleza, ótimo pra você.

Postado
Não fique revoltado porque você comprou um HP. Eu nem tenho um LG mas defendo porque o note é show.

Pra mim o core2duo do LG é bem melhor que o Turion do HP. Desempenho não tem como ser melhor, visto que processador do LG é melhor e ambos possuem 2GB e HD 5400rpm. Aceita até 8GB mas ele tem 8GB? E a partir de 4GB a diferença é imperceptível, o resto do hardware não acompanha tanta memória, bluetooth também tem, na minha opinião o LG é bem mais bonito, e o acabamento está muito longe de ser um Amazon, basta ver nas lojas que LG busca acabamento. E de quebra, é mais barato e o vídeo é melhor.

Me mostra casos de pessoas com problemas em LG...

É a minha opinião, você comprou o Hp curtiu, beleza, ótimo pra você.

Cara, eu nao fico revoltado nao.

Ate porque, meu modelo nem é esse.

Nao sou igual o pessoal ai q defende com unhas e dentes o seu note, so porque é seu. Nao vou ficar igual a galera fica, igual a um maluco dizendo q seu amazon é melhor q o gateway e afins....

Alias, o pessoal q ta com o lg ta fazendo isso.

Sinceramente, ele tem boa config, mas o acabamento dele é ruim. O q o hp perde no video, ganha no acabamento e beleza, fora q dependendo do modelo, o desempenho é superior.

So verificar la no review do 1004 e comparar com o do lg q vai ver.

Estou dizendo a realidade.

Eu tava querendo um note de video dedicado na faixa do lg, porque eu sempre fico com 2 notes, caso 1 de problema, pra nao ficar sem maquina de trabalho, porque nao confio em assistencia alguma e nao posso ficar 1 dia sequer sem maquina.

Fui olhar o lg pessoalmente, por isso digo q ele é bem mal acabado.

A tampa é bonita, mas por dentro, nossa....

Teclado bem ruim, nada macio e bem desconfortavel. Material do touch e material perto do teclado, horrivel.

As unicas coisas q vi boas nele foi o video e o peso, q ele é leve....

Mas de resto, bem meia boca.

To falando do modelo especifico q eu vi q é o pessoal ta falando, o 500k, o outros eu nao falo nada porque nao vi....

Posso dizer q o Turion do hp é similar ao C2D do lg.

E falo porque ja testei lado a lado....

Se comprar um hp com ZM-80 então nem se fala.

Realmente, acima de 4gb hj em dia nao faz muito diferenca, mas compra um com 4gb então e compara ai com o lg.

E digo q consigo um hp com 4gb no mesmo preco do lg.

Outra coisa, ele aceitar 8gb é um diferencial, porque prolonga a vida do aparelho, permite novos upgrades.

E como te disse, o hp aqui no rj ta mais barato q o lg...

Quanto aos problemas com lg, teve post recente de uns caras dizendo q queriam outra indicacao porque nao compraria o lg de forma alguma, por problemas anteriores com a lg, so procurar.

Alias, você postou nesses topicos pelo q lembro.....hehe

Mas como disse, é questao de estatistica.

Eu sou um dos grandes malhadores da hp.

Eu so defendo a serie nova porque realmente sao bons notes, mas no geral, detesto hp, so ver meus posts antigos.

Ja tive um hp q deu problema.....

So nao aguento ver o pessoal forcando a barra, fazendo propaganda enganosa do lg quando ele nao é nem perto disso q falam...

[]'s

Postado

LG. Tive 2 celulares, um com 1 mes depois da garantia ter expirado deu problema. o tecnico disse que veio com problema de fabrica (NAO ENTENDO NADA DE CELULAR) mesmo assim... fui em outro e ele disse que nao compensaria trocar tal peça.

Meu outro celular LG. Caiu no chão, pah, nao liga nunca mais. Garantia - Nao damos garantia contra quedas..

Ai sei que vão falar: "Ahh mais você derrubou" Cara, eu tive um NOKIA que caiu na piscina comigo, caiu quando eu tava andando de bike, deu uns 500 pirocopteros e nada. NADA. nem desligar desligou.

Minha namorada trabalha na vivo daki da minha cidade disse que o unico que chega perto em DEFEITOS do lg é o MOTOROLA.

já em notebook nao sei, mais nem arrisco. Pra mim esses LG tem cara de ser muito fragil, bonito, porém, fragil.

Postado

Manda ver em um HP então. Mas depois não reclama de na faculdade um cara com Kennex com m550 e HD2400 de R$999,00 te dar um verdadeiro pau rodando jogos e vídeos e alta resolução... e no restante ser tudo igual...

Eu tenho uma porrada de aparelho LG e nunca tive problema, celulares, monitores, televisão, uma penca... tive problema só em um monitor a anos atrás, e eles trocaram o mesmo em 3 dias + ou -.

Mas é gosto, é opinião pessoal... é que eu recentemente comprei uma tranqueira de um HP - Compaq e me arrependo amargamente de cada centavo gasto (esse lixo descrito na minha assinatura), dae eu tento alertar o pessoal... vi um amigo meu na faculdade com o LG E-500K e fiz uns testes e fiquei maravilhado com o bichinho.

Postado

Bem cara, compaq é bem diferente de hp.

Apesar de serem a mesma empresa, a qualidade e desempenho da hp sao BEM superiores.

Ate porque, o compaq é mais barato....

Quanto ao kennex, se o note tem placa de video melhor, vai rodar jogos melhor, fato.

Mas a hd3200 nao é inferior assim, ate porque a hd2400 nao é grandes coisas tb....

Mas falar q no resto é tudo igual é piada, abre um Oracle, junto com Eclipse, firefox, media player, mysql, postgre, ftp, dreamweaver, zend studio, tudo junto igual eu faco no meu hp e abre num celeron pra ve se é tudo igual....

[]'s

Postado
Manda ver em um HP então. Mas depois não reclama de na faculdade um cara com Kennex com m550 e HD2400 de R$999,00 te dar um verdadeiro pau rodando jogos e vídeos e alta resolução... e no restante ser tudo igual...

Eu tenho uma porrada de aparelho LG e nunca tive problema, celulares, monitores, televisão, uma penca... tive problema só em um monitor a anos atrás, e eles trocaram o mesmo em 3 dias + ou -.

Mas é gosto, é opinião pessoal... é que eu recentemente comprei uma tranqueira de um HP - Compaq e me arrependo amargamente de cada centavo gasto (esse lixo descrito na minha assinatura), dae eu tento alertar o pessoal... vi um amigo meu na faculdade com o LG E-500K e fiz uns testes e fiquei maravilhado com o bichinho.

HD3200 apanha tanto assim pra HD2400? Pelo que tinha lido era pouca coisa inferior oO

Tpo, nao sou FÃÃÃÃ de HP nao.. é que meu patrao já teve 3 HPS serie dv4 se nao me engano, nenhum NUNCA deu problema, minha irma tem um INSPIRON 1525, NUNCA deu problema, Sony Vaio aqui da loja, também NUNCA deu problema. (só usei esses)

Por mim eu pegaria Dell ou HP (Sony nao tem custo/benefício).. Tenho receio de pegar algo como LG (vide que ninguem tem um LGE500k a mais d 6 meses para garantir algo).

Na real, eu queria algo BOM e BONITO. - SEM MARCA ESPECIFICA -

depois de escolhido eu iria tentar ver um de perto pra ver se compensa. Vide que moro no interior de SP. :mad:

Postado
HD3200 apanha tanto assim pra HD2400? Pelo que tinha lido era pouca coisa inferior oO

Nao, ela é similar a hd2300.

Da pra jogar em 800x600 no low, crysis, por exemplo.

Se jogar no low, roda trank.

1024x768, depende do jogo e os efeitos tb, tem jogo q da pra colocar alguns.

Mas a hd2400 tb nao é grandes coisas tb.....

Bom mesmo sao placas mais caras, mais ai, ja sobe pra 3.6k em media....

[]'s

Postado

Tpo, nao sou FÃÃÃÃ de HP nao.. é que meu patrao já teve 3 HPS serie dv4 se nao me engano, nenhum NUNCA deu problema, minha irma tem um INSPIRON 1525, NUNCA deu problema, Sony Vaio aqui da loja, também NUNCA deu problema. (só usei esses)

Por mim eu pegaria Dell ou HP (Sony nao tem custo/benefício).. Tenho receio de pegar algo como LG (vide que ninguem tem um LGE500k a mais d 6 meses para garantir algo).

Na real, eu queria algo BOM e BONITO. - SEM MARCA ESPECIFICA -

depois de escolhido eu iria tentar ver um de perto pra ver se compensa. Vide que moro no interior de SP. :mad:

Comentei caso fosse pegar algo com compartilhada.

A HD3200 é bacana, desempenho parecido com a HD2300.

A HD2400 é uns 30% superior.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!