Ir ao conteúdo

Como jogar com PC's atraves de Roteador.

Felipe Castro

Posts recomendados

Postado

Bom, pessoal é o seguinte! Eu e meus amigos combinamos de montar uma mini lan house caseira(privado) nos sabados, e está será nossa 1ª vez! e nos jogaremos com 8 PC's, so que nós queremos jogar por LAN, ou seja não iremos jogar online, seria igual a uma lan house mesmo!

Meu amigo tem um roteador Wireless da D-link com 4 portas pra pc's e eu vou levar o meu D-link WBR - 1310 com mais 4 portas(e wireless) pra PC's. queria saber como conecta-los todos os PC's usando os 2 roteadores(se é que tiver jeito), sem precisar da net, mas se precisar podemos conseguir!

Ficarei extremamente grato as respostas!

Abrass

• Membro VIP
Postado
Bom, pessoal é o seguinte! Eu e meus amigos combinamos de montar uma mini lan house caseira(privado) nos sabados, e está será nossa 1ª vez! e nos jogaremos com 8 PC's, so que nós queremos jogar por LAN, ou seja não iremos jogar online, seria igual a uma lan house mesmo!

Meu amigo tem um roteador Wireless da D-link com 4 portas pra pc's e eu vou levar o meu D-link WBR - 1310 com mais 4 portas(e wireless) pra PC's. queria saber como conecta-los todos os PC's usando os 2 roteadores(se é que tiver jeito), sem precisar da net, mas se precisar podemos conseguir!

Ficarei extremamente grato as respostas!

Abrass

Fala felipe,

O que você pode fazer é desativar o DHCP dos roteadores, ligar um no outro por uma das portas LAN e configurar os ips nos computadores, depois que você conectar os computadores nos roteadores é para eles aparecerem automaticamente no jogo, lembre-se de configurar os ips com a mesma faixa, por exemplo 192.168.0.1, 192.168.0.2, etc....

O problema aí é: como você vai ligar um roteador no outro, cada um vai perder uma porta LAN e então vão sobrar apenas seis portas LAN livres e não vai dar pra ligar os 8 pcs.

Falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!