Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Mochila Targus Matrix / 16,4"


Rafael Oliveira

Posts recomendados

**Mochila Targus Matrix**

Eai galera.

Estou mais uma vez aqui pra ajudar a galera, agora na compra de uma mochila ideal para o notebook. Eu possuia uma Adventeam velinha já, que estava me causando muito desconforto em transportar o meu pequeno binquedinho de 3kg, assim tive a oportunidade de adquirir uma nova mochila no Extra Hipermercado, e o fiz.

Características:

  • Cor: preto metálico
  • Material: Nylon resistente 840D
  • Dimensões internas: 33 x 5 x 28 cm
  • Dimensões externas: 40x 28 x 46 cm
  • Peso aproximado: 1,4kg
  • Notebooks: Até 16,4" Widescreen / 15,4" indicada pela Targus.
  • Loja: Extra Hipermercado de Sorocaba - SP

Pontos positivos:

  • Como visto, a mochila foi projetada para notebooks de 15", porém coube certinho o meu Acer de 16" o que é raro por ele ser um pouco mais alto que outros notebooks pela tela de 16x9.
  • Este tipo de Nylon é realmente muito bom, muito resistente, e além de tudo é completamente impermeável, prova disso foi que ontem tomei uma chuva (não muito forte), e todos os bolsos sequer passaram umidade para dentro, a relatos na Linuxmall de usuários que tomaram muita chuva com ela e mesmo assim os equipamentos não molharam, bem eu não vou arriscar a fazer esse teste. :)
  • Como o próprio nome diz, a Targus Matriz cabe um "mundo" de coisas dentro dela, realmente uma mochila muito espaçosa por dentro, só não cabe notes maiores que 16" :(.
  • Apesar da mochila ser pesada, quando colocada nas costas ela fica perfeita, sem peso algum, além das alças serem muito bem acolchoadas garantindo um conforto total.
  • O lugar especial pra colocar as canetas dela é realmente muito útil.
  • Ela possui um pretendedor com velcro (o mesmo utilizado pra prender o notebook dentro) pra prender a carteira no bolso das canetas, o que impede possíveis furtos dela.
  • Todos os bolsos maiores possuem dios ziperes, o que possibilita a colocação de uma tranca, ou cadeado.
  • Na mochila cabe de tudo, transporto diariamente o notebook, fonte, 2 porta cds de 24 + 1 de 12cds pra distros Linux, agenda, 1 livro e ainda sobra um bom espaço, inclusive pra se carregar outro notebook de 14".

Pontos negativos:

  • Devido ao seu tamanho reduzido se comparado ao tamanho do meu notebook, o note fica um pouco apertado dentro dela, além da mochila ficar um pouco retangular com as arestas definidas devido ao tamanho do notebook.
  • A mochila em si é um pouco pesada se comparado a minha antiga Adventeam por exemplo, mesmo com ela completamente vazia, parece que á algo dentro, sendo assim não há recomendo para pessoas com pouco porte físico, pois ela pesa pra carregar nas mãos.
  • A alça pra prender a cintura fica incomodando um pouco, pois nunca a utilizo, poderia ter algum modo de guarda-la ou simplesmente retira-la.
  • Antes eu andava com uma Aventeam que nem aparentava ter um notebook dentro, agora esquece,1 ela é muito discreta, porém o logo da Targus nas costas não passa despercebido.

Preço: R$179,90

Foi uma pena eu não ter ido antes compra-la, pois estava em promoção como vocês irão ver nas fotos (veio uma plaqueta do Extra com a promoção dentro da Mochila :) , R$169,90), porém ainda assim achei o preço justo já que eu possuia um cartão da minha empresa com R$100,00 para gastar em um Hipermercado qualquer, era a mochila ou um pendrive de 4GB, optei pela mochila claro.

Uma breve pesquisa na Web, e eu encontrei ela por R$129,00 na Oficina dos Bits, realmente muito barato pra quem mora em BH ou redores, porque pra mim iria acabar saindo quase o mesmo preço do Extra.

Algumas outras lojas que a vendem:

Antes de comprar cheque antes as devidas qualificações de cada loja.

1002091008qy8.th.jpg 1002091010ru0.th.jpg

Bolsos:

1002091012xh8.th.jpg 1002091013wk1.th.jpg 1002091014bl0.th.jpg

O bolso do meio possui lugar pra mais um notebook.

1002091015ru4.th.jpg 1002091016ig1.th.jpg

Esse bolso realmente incomoda pra abrir, além dele ficar escondido a única proteção que ele possui é uma redinha que poderia molhar facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1002091032mo3.th.jpg 1002091034hd7.th.jpg 1002091036gy2.th.jpg

1º A alça que serve para prender a mochila a cintura; 2º O reforço especial que foi dado as alças com uma tira extra, além da alça ser muito bem acolchoada e 3º o material antitranspirante que é feito o fundo da mochila.

1002091039od4.th.jpg 1002091041cp0.th.jpg 1002091042in6.th.jpg

Comparação com uma CPU HP de duas baias e com uma régua de 30cm.

O que veio dentro da Mochila:

1002091018fc4.th.jpg 1002091029gj7.th.jpg

A mochila possui ainda mais um bolso, porém esqueci ele em casa, ele é preso na alça e serve pra carregar o celular.

OBS: Desculpem a qualidade das fotos, pois foram tiradas do meu celular.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando uma mochila também para notebook.

Legal o seu review. Este peso aproximado de 1,4kg é somente a mochila sem nada??? Muito pesado não?

E você poderia citar a mochila da adv.team que você substitiu?

O fato desta mochila pesar tanto já me fez desistir...

Ela mais um note passará fácil de 4KG.

Muito peso, fora outros acessórios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heheheeh parece que gostaram da minha ideia de review de mochila...

FIcou muito bom o seu review e ajuda muito a quem quer comprar essa mochila.

Ficaria melhor se colocar links de paginas na net com ela ja que nem todo mundo tem extra na sua cidade ou sabe como comprar.

Abraços cara

Na verdade não sei exatamente se a ideia foi sua pois o tem já havia sido discutido muitas vezes anteriormente aqui no fórum, até mesmo por mim como visto no link abaixo da Adventeam.

Vou procurar ela na internet e postar os links aqui sim.

Wesley, é como eu disse acima, pra quem tem pouco porte físico ela fica um pouco grande e pesada também, mais este peso estimado eu peguei na internet acredito que não passa de 1kg só a mochila, porém com o meu notebook ela passa dos 5kg fácil com todos os acessórios e gadgets. A mochila substituida por mim foi essa: Adventeam Icon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Rafael, parabéns pelo review, pena eu não ter encontrado nada assim quando comprei a minha a algum tempo atrás.

Depois vou tentar tirar umas fotos dela para enriquecer o tópico.

Realmente ela é bem grande e um pouco pesada depois que se carrega tudo.

Mas a qualidade do material e a quantidade de coisas que podemos carregar nela compensa o resto.

Na época que eu comprei ainda estava sem notebook e procurava uma mochila para ir para a faculdade e carregar a pequena quantidade de livros e cadernos. Conseguia levar um mundo de coisas nela e ainda sobrava espaço.

Quando saia com um notebook de 15" ainda cabia muita coisa, porém ficava um pouco pesada, afinal mais de 2Kg só do notebook fazem diferença.

Recentemente comprei um Vostro 1310 (só falta chegar rs), então agora acho q irá ficar perfeito pois ele irá caber com folga e ainda vou poder carregar minhas tranqueiras.

Na época comprei ela na Kabum, e custou uns R$150,00 com frete e pagando a vista.

Hoje está um pouco mais cara.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:103:19

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu jib_junior.

É complicado mesmo você querer comprar alguma coisa e não encontrar nada a respeito na internet, os Reviews sempre ajudam muita gente a se decidir.

Ela é grande mesmo, além do meu notebook que é bem maior que o Vostro 1310, eu carrego um livro e mais 2 porta-cds de 24 cada e ainda sobra um bom espaço.

Eu só não entendi o motivo daquele bolso "escondido" que é difícil de abrir (tem algumas fotos acima que eu falo dele) não achei nenhuma utilidade pra ele ainda, e você achou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então aquele bolso lá penso que seja para carregar alguma coisa que não caiba nos outros bolsos com a mochila fechada, ai colocamos dentro da rendinha ou fora e aqueles elásticos que cuidam de segurar ele rs.

Para falar que não carrego nada nele, sempre levava minha calculadora cientifica e o estojo nele, assim ficava bem mais fácil de pegar já que usava ambos toda hora na faculdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então aquele bolso lá penso que seja para carregar alguma coisa que não caiba nos outros bolsos com a mochila fechada, ai colocamos dentro da rendinha ou fora e aqueles elásticos que cuidam de segurar ele rs.

Para falar que não carrego nada nele, sempre levava minha calculadora cientifica e o estojo nele, assim ficava bem mais fácil de pegar já que usava ambos toda hora na faculdade.

Não achei ele muito confortável de se ficar abrindo e fechando, além do que é muito fácil de molhar no caso de alguma chuva, mesmo leve que seja. Outra coisa que não achei muito util foi o suporte pra se colocar chave nela, se ficasse do lado de fora seria mais simples de utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Depois de muito tempo do início desta discussão, me encontrei procurando informações justamente sobre esta mochila. Em minhas pesquisas, encontrei um modelo muito parecido, aliás, parecido até demais com esta da Targus. É a mochila Bagaggio Matrix - até o nome do modelo é igual... Alguém já a viu ou sabe se a qualidade desta "réplica" é a mesma da Targus? Já vi que o material é diferente para as duas (Targus - nylon 840D / Bagaggio - nylon 1680 deniers)

http://www.bagaggio.com.br/produto.asp?produto=mochila-bagaggio-matrix-com-compartimento-acolchoado-para-laptop-preta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Desculpe dar reply em um post antigo mas ainda pode ajudar.

Eu tenho uma Targus CityGear e também é parecida com essa. Se puder vai de Targus pela garantia lifetime. Mochila de qualidade é outra história porque você só precisa comprar uma vez.

Targus e Wollner são 2 marcas que recomendo, esta última para o dia-a-dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!